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7 Etapas Simples para Começar a Configurar a Sua Loja Online

Começar a construir a sua loja com o Jumpseller é um processo muito simples. Neste guia, iremos guiá-lo através de 7 etapas simples para começar a vender online. Vamos começar!


Conteúdos


1. Defina categorias de produtos para a sua loja

Agrupar os seus produtos por categorias é uma estratégia muito conveniente para criar uma melhor experiência de navegação para os seus clientes, permitindo que eles encontrem facilmente o que desejam comprar.

Pode usar atributos descritivos de produtos para agrupá-los por categorias.

Por exemplo: se vende roupa, pode criar categorias e subcategorias “Homens” e “Mulheres” também dentro de cada uma delas.

Por exemplo: para a categoria "Homem" pode criar as subcategorias "Calças", "Camisas" e para a categoria "Mulher" as subcategorias podem ser "Saias", "Vestidos", "Blusas".

Quando cria uma categoria de produto, será gerada automaticamente uma página.

Para criar categorias, vá ao Painel de Administração > Produtos > Categorias.

Saiba mais sobre como criar e configurar categorias.

creating categories

Importante: a criação de categorias não as adiciona ao menu de navegação da loja. Fará isso numa pr´xoima etapa.


2. Crie os produtos na sua loja

Agora que definiu as categorias, comece a criar os seus produtos. Lembre-se de atribuir a cada produto a sua categoria e subcategoria correspondentes (um produto pode fazer parte de várias categorias e subcategorias em simultâneo).

Para criar os seus produtos, vá ao Painel de Administração > Produtos > Todos os produtos.

Saiba mais sobre a criação e configuração de produtos.

creating products


3. Adicione as categorias ao menu de navegação principal da sua loja

Após definir as suas categorias, adicione cada uma ao menu de navegação da sua loja.

Vá a Painel de Administração > Tema > Navegação.

Saiba mais sobre como configurar o menu de navegação principal da sua loja.

set up navigation menu


4. Configure as informações gerais da sua loja

Se os seus clientes sentem-se confiantes na sua loja, é provável que voltem. Para aumentar essa confiança, nada melhor do que configurar todos os seus dados de contato, adicionar o logótipo da sua empresa, além das suas redes sociais e endereço físico (se houver).

Para isso, vá ao Painel de Administração > Configurações > Geral.

general settings


5. Escolha um tema de design para a sua loja

O nosso maravilhoso e completo Tema simples é instalado por padrão na sua loja. Learn to set it up..

Também pode escolher outro tema da nossa galeria e configurar as suas opções. Para fazer isso, vá ao Painel de Administração > Temas > Galeria.

Reveja as nossas informações sobre a personalização do tema.


6. Selecione e configure os métodos de pagamento que deseja oferecer aos seus clientes

Verifique os gateways de pagamento que pode oferecer aos seus clientes.

Após selecionar os que deseja usar, configure-os na sua loja. Também pode configurar vários gateways de pagamento, se desejar.

Se deseja ativar/desativar um portal de pagamento sem apagar as suas configurações, pode fazê-lo clicando no botão deslizante ao lado do respetivo portal de pagamento.

enable payment

disable payment

Se não tiver a certeza de qual usar, considere critérios como:

  • Taxas de comissão;
  • Popularidade do meio de pagamento nos países onde deseja vender;
  • Elegibilidade para ter uma conta nas suas plataformas (atende a todos os requisitos ou falta algum?).

Saiba mais sobre métodos de pagamento.


7. Determine como deseja fazer os seus envios e que empresas de transporte usar

Aqui pense um pouco sobre como deseja levar o seu produto aos clientes após a compra.

Quer fazer entregas ao domicílio? Os seus clientes retirarão o seu produto nas suas lojas físicas? Vai oferecer portes grátis?

Verifique essas informações para saber mais sobre este tópico.

Se precisar de mais ajuda, escreva para o nosso suporte