GERIR OS EMAILS DE ENCOMENDAS E NOTIFICAÇÕES

Mensagens de Email

As mensagens de email enviadas da sua loja podem ser personalizadas. Dependendo do plano que usarem, há um máximo de 6 mensagens de email que podem personalizar com o seu editor de email de loja.

  • Encomenda Nova: Email enviado para cada Encomenda nova
  • Encomenda Paga: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Paga
  • Encomenda Enviada: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Enviada
  • Encomenda Cancelada: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Cancelada
  • Encomenda Abandonada: Email enviado quando uma Encomenda é Abandonada no checkout. (Só Planos Pro e Premium)
  • Contacto Novo: Email enviado para si quando os seus Clientes o contactam

Editor de email

As mensagens de email padrão da sua loja podem ser geridas com o seu editor de email da loja. O editor permite editar/atualizar HTML e, além disso, o email tem uma aba de “Pré-visualização”.

Podem encontrar o editor de email na secção de administração da sua loja em: Definições > Emails

Email editor


NOTIFICAÇÕES PUSH

O que são Notificações Push

Notificações push são mensagens clicáveis que são enviadas por uma página ao web browser dos seus subscritores.

O Guia Completo para Notificações Push de um Site para E-comércio

Ativar notificações push para encomendas

Pode ativar esta opção no painel de administração da sua loja em Definições > Notificações

Enable Order Notifications

Se um cliente fizer uma encomenda e estiver ligado no seu painel de administração, o web browser notificá-lo-á das encomendas.

Order Notifications


Recuperação de Carrinho via Email

Se tiver o Plano Pro ou Premium, tem as opções de ativar o email Recuperação de Carrinho Abandonado. Também podem usar a funcionalidade Recuperar Encomendas Abandonadas com MailChimp que está disponível em todos os planos. Quando os produtos estão no carrinho da sua loja e uma encomenda não está completa, pode automaticamente enviar emails aos clientes para completarem a sua encomenda.

Ativar o email de recuperação de carrinho.

Ative esta opção na secção de administração da sua loja em: Definições > Emails > Encomenda Abandonada

Lembre-se de verificar "Enviar automaticamente este email em todas as encomendas". Também pode fazer edições adicionais à mensagem de email.


FAQ

Não consigo receber emails do Formulário de Contacto ou Encomendas de Vendas da minha loja. Porquê?

Devido ao grande número de emails enviado pelo nosso email (noreply@jumpseller.com), os filtros de spam, especialmente o Google Mail, podem marcá-los como SPAM.

O que deve fazer é:

  1. Acrescentar noreply@jumpseller.com à sua Lista de Contactos

  2. Procurar todos os emails de noreply@jumpseller.com no SPAM e marcá-los como NONSPAM.

Leia mais sobre isso no Google

Os meus emails não estão a ser enviados / Não estou a receber nenhuma notificação? Como é que o apoio da Jumpseller pode ajudar?

Há vários motivos para um email não ser enviado. Primeiro, temos de confirmar que não há nenhum problema com a sua caixa de entrada e usar o nosso próprio email, support@jumpseller.com, para o testar.

Por favor, faça o seguinte:

  1. No Painel de Administração > Configuração > Email > Encomendas Pagas acrescentem support@jumpseller.com à lista de recipientes de emails.

  2. Crie uma Encomenda Teste com um Pagamento Manual (como uma Transferência Bancária) ou uma verdadeira que prefiram.

  3. No seu Painel de Administração > Encomendas defina este Estado de Encomenda Nova como "Paga".

  4. Confirme com o Apoio da Jumpseller que o email "Encomenda Paga" foi recebido (ou não).

  5. Se a Jumpseller não receber nenhum email, confirmámos este problema.

Estão a ser enviados emails de noreply@jumpseller.com. Podem ser enviados de name@mystore.com?

Claro, enviar emails a partir do seu domínio é uma experiência melhor para si e para os seus clientes. Temos esta opção disponível para todos os clientes do Plano Premium.

Não estou a receber notificações quando faço um teste.

Quando faz um teste usando o mesmo email configurado no painel de administração como o email predefinido da sua loja, não receberá uma notificação dupla, pois o sistema identificá-lo-á como dono/administrador da loja e não como um cliente.

Posso ter notificações push?

Sim, pode. Consulte a secção Notificações push de encomenda.

Se tiver mais dúvidas, pode sempre contactar-nos.