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Administre os Emails e as Notificações de Encomendas

Os emails da sua loja são enviados automaticamente com base no estado das encomendas. Pode personalizar estes e-mails - ativá-los e desativá-los, alterar o design e definir quem recebe cópias deles. Para isso, no seu Painel de Administração, aceda a Definições > Emails. Por definição, todos os emails serão enviado através do endereço no-reply@jumpseller.com exibindo o nome da sua loja. Pode alterar este endereço de e-mail (“FROM:”) para um existente exclusivamente nos Planos Premium ou superior.

Neste guia, verá quais são os emails que são acionados pela loja e como configurá-los.

Tipos de Emails

Os emails enviados pela sua loja podem ser personalizados com o editor de email da sua loja, dependendo do plano da sua loja. Existem os seguintes tipos de emails:

Emails transacionais

Emails transacionais permitem que envie automaticamente uma mensagem pré-definida para os seus clientes quando um determinado evento ocorrer.

  • Nova Encomenda: Email enviado para cada nova Encomenda feita com pagamento manual. Contém as instruções de pagamento. Encomendas com pagamentos automáticos apenas o email Pedido pago se o pagamento for bem-sucedido, mas não acionarão este email. Leia mais sobre pagamentos manuais.

  • Encomenda Paga: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Paga. Se a encomenda contiver um produto digital, este email incluirá um link para download. Leia mais sobre produtos digitais neste guia.

  • Encomenda Enviada: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Enviada.

  • Encomenda Cancelada: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Cancelada.

  • Recuperação de Encomenda Abandonada: Email enviado quando uma Encomenda é Abandonada no pagamento. (Apenas disponível no Plano Premium ou superior)

  • Conta Ativada: Email enviado para o cliente quando a sua conta é ativada.

  • Pedido pronto para ser levantado: Email enviado quando uma encomenda está pronta para ser levantada.

Emails de Administrador

Os emails de administrador permitem que escolha que e-mails receberão informações quando ocorrer um evento específico na sua loja.

  • Novo Contacto: Email enviado para si quando os seus Clientes o contactam.

  • Baixo Stock: Email enviado para si quando um produto está com baixo stock.

  • Notificação de pagamento: Email enviado quando o pagamento de um tema, domínio ou serviço é processado.

Email de Recuperação de Encomenda Abandonada

Se tiver o Plano Premium ou superior, terá a opção de ativar o email de Recuperação de Encomenda Abandonada. Se ativada, quando os produtos estiverem no carrinho da sua loja e a encomenda não for completada, serão enviados emails automaticamente para os seus clientes, relembrando-os de completar a encomenda.

Para ativar esta opção, no Painel de Administração da sua loja, vá a: Definições > Emails > Recuperação de Encomenda Abandonada

Não se esqueça de ativar “Enviar automaticamente este email com todas as encomendas”. Também pode editar a mensagem de email.

Alternativamente, também pode usar a funcionalidade Recupere Encomendas Abandonadas com o MailChimp que está disponível em todos os planos.


Definições de Emails

  • Alterar modelos de email: Pode alterar o design de todos os emails com exceção do “Novo contato” usando o editor HTML de email. Uma pré-visualização ao vivo estará disponível caso queira confirmar os resultados das suas alterações.

Dica avançada: Pode usar variáveis ​​da loja para encomendas e produtos encomendados para personalizar esses emails. Veja mais informações neste guia de liquid e HTML.

  • Alterar endereço de resposta: Quando os clientes responderem a estes emails automáticos, este será enviado para o email definido como “Email de contacto” aqui: Email de contacto

Dica avançada: Também pode usar este valor no HTML da sua loja, com a tag liquid ‘’.

  • Alterar quem é BCC’d nos emails: Por definição, o criador da loja será BCC’d em todos os emails. Pode alterar este comportamento clicando em cada email e modificando este campo: Endereços de email notificados

Pode adicionar vários endereços de email pressionando a tecla vírgula, a barra de espaço, voltar ou tab após inserir um endereço.

  • Mude o endereço de email “from:” no-reply@jumpseller.com para outro: Se a sua loja estiver susbcrita com o Plano Premium ou superior, poderá alterar o endereço de email através do qual os emails de notificação são enviados para os seus clientes. Contudo, existem vantagens em usar o nosso email no-reply@jumpseller.com como um email de notificação, em particular:
    1. O nosso domínio (jumpseller.com) foi certificado pela Google, pois somos uma empresa renomeada de software de e-commerce, o que nos permite exibir essas ações extras nos nossos emails. Ao usar o seu próprio domínio, perde a funcionalidade Google Mail (Gmail) que permite que os seus emails de encomendas exibam ações e informações extras para seu cliente, leia mais aqui: https://jumpseller.com/support/email-markup/ y https://developers.google.com/gmail/markup/reference/parcel-delivery
    2. O nosso domínio (jumpseller.com) tem uma reputação muito boa nos servidores de email, porque tem enviado milhares de emails ao longo de muitos anos. É muito provável que o envio de emails de novos domínios resulte em tê-los marcados como spam por alguns meses.

Caso pretenda prosseguir com a alteração (estando consciente que perderá estes recursos), basta entrar em contato com nosso suporte indicando um endereço de email existente para substituir no-reply@jumpseller.com. Iniciaremos um processo de validação que pode levar até uma semana antes de aplicar a alteração.


Notificações Push de Encomenda

O que são Notificações Push?

As notificações Push são mensagens clicáveis que são enviadas por um site da internet para o navegador dos seus subscritores.

O Guia Completo para Notificações Push de Websites para Comércio Eletrónico

Se um cliente fizer uma encomenda e tiver a sessão iniciada no seu Painel de Administração, o seu navegador notificá-lo-á das encomendas.

Order Notifications

Ative as notificações push para encomendas

Pode ativar esta opção no Painel de Administração da sua loja, em Definições > Notificações.

Enable Order Notifications

Notificações de Webhook

Cada loja Jumpseller tem a opção de comunicar com outros serviços ou websites sempre que um evento específico (tal como o pagamento de uma encomenda) acontece. Pode configurar esses hooks no seu Painel de Administração: Definições > Notificações. Leia mais informações no guia de webhooks


Perguntas Frequentes

Não posso receber emails do Formulário de Contacto nem das Encomendas de vendas da minha loja. Porquê?

Devido ao grande número de emails enviados pelo nosso email (noreply@jumpseller.com) os filtros de spam, especialmente o Google Mail, podem marcá-lo como SPAM

O que deve fazer é:

  1. Adicionar noreply@jumpseller.com à sua Lista de Contactos

  2. Procurar todos os emails de noreply@jumpseller.com no seu SPAM e marcá-los como NÃO SPAM.

Leia mais no Google

Os meus emails não estão a ser enviados/ não estou a receber qualquer notificação? Como pode o apoio da Jumpseller ajudar?

Existem vários motivos para um email não ser enviado. Primeiro, terá de confirmar que não há qualquer problema com a sua caixa de entrada e usar o nosso email, support@jumpseller.com, para o testar.

Por favor, faça o seguinte:

  1. No seu Painel de Administração > Configuração > Email > Encomendas Pagas adicione support@jumpseller.com à lista de recetores de email

  2. Crie uma Encomenda de Teste com um Pagamento Manual (como uma Transferência Bancária) ou uma real, se preferir

  3. No seu Painel de Administração > Encomendas defina o estado desta Nova Encomenda como “Paga”.

  4. Confirme com o Apoio da Jumpseller que o email “Encomenda Paga” foi recebido (ou não).

  5. Se não for recebido qualquer email pela Jumpseller, acabámos de confirmar este problema.

Não recebo notificações quando faço um teste.

Quando faz um teste usando o mesmo email que configurou no seu painel de administração como o email padrão da sua loja, não receberá uma notificação dupla, pois o sistema identifica-o como gerente/administrador de loja, em vez de cliente.

Caso tenha mais alguma questão, pode sempre contactar-nos.

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