Como usar modos de pagamento manuais
O que é um pagamento manual
Estes são modos de pagamento que não fornecem qualquer tipo de notificação à sua loja Jumpseller, onde o estado do pagamento no respetivo pedido deve ser alterado manualmente após ser confirmado pelo proprietário da loja. Por exemplo, se o cliente optar por pagar por “Transferência bancária” numa loja, será criado um pedido com o estado “Pagamento pendente”, que deve ser alterado para “Pago” ou “Cancelado” pelo proprietário da loja.
Modos de pagamento manuais:
Os modos de pagamento manuais mais populares incluem:
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Transferências Bancárias,
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Cheques,
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Envio à cobrança,
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Ordens de pagamento, etc.
Vantagens de ter um pagamento manual
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Porque o processo é manual, isso não significa que possa atrasar o processamento do pedido!
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Não há contratos nem comissões vinculativas de gateways de pagamento.
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Controla todo o processo desde que o pedido é colocado na sua loja.
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Certos pagamentos manuais, como “Envio à cobrança”, eliminam o incómodo de esperar que o pagamento seja concluído para enviar o produto ao cliente.
Como instalar um pagamento manual na sua loja
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No painel de administração: Configurações > Pagamentos.
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Adicione Pagamento Manual e altere o nome, por exemplo Transferência Bancária.
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Adicione todas as instruções, por exemplo:
Como confirmar o pagamento
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Depois de concluir um pedido com um pagamento manual, você e o seu cliente receberão um e-mail com as instruções de pagamento (pode editar este e-mail no painel de administração: Configurações > E-mails > Novo pedido).
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As encomendas pagas com pagamento manual serão mostradas como Pendente na sua lista de pedidos.
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Depois de receber a confirmação do pagamento, marque manualmente o pedido como pago e um email de confirmação de pagamento será enviado ao cliente (pode editar este e-mail no painel de administração: Configurações > E-mails > Pedido pago).
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