Suporte

Pedidos: Explicando a expedição

Sistema pré-pagamento

Para poder realizar envios (impressão de etiquetas) é necessário que pague antecipadamente o que irá consumir, pode ver como o sistema pré-pagamento funciona no artigo correspondente.


O Processo de Expedição

Ao administrar uma loja online, a gestão de pedidos geralmente é um processo complicado. Mas no Jumpseller, tornamos o processo o mais simples possível. Todo o processo do pedido é dividido em diferentes etapas e, neste artigo, vamos falar sobre a Expedição dos pedidos de envio manual.

  1. No seu painel de administração, aceda a Pedidos na barra lateral e verá a página vista abaixo. Aqui vê todos os detalhes dos pedidos feitos em sua loja, incluindo os status de pagamento e envio. Como pode ver na imagem abaixo, o último pedido está como Não expedido e o estado do pagamento é Pagamento pendente. 1

  2. Se o pedido tiver sido completo, pode clicar no número do pedido à esquerda da data e chegará à página que vê abaixo. Aqui vê os detalhes desse pedido específico e, no canto superior direito, pode ver a guia "alterar estado" apenas clique lá e mude para Pago. Então precisa clicar no botão Finalizar pedido. 2

  3. Em seguida, verá um menu como vê na imagem abaixo. Pode preencher todos os detalhes sobre este pedido específico e clicar em Finalizar pedido.
    3

  4. Depois de terminar, pode voltar para a página de pedidos e ver os detalhes atualizados desse pedido. Sob a guia de envio, agora deve dizer Finalizado. 4

Também poderá utilizar o nosso guia de Markup de Email para obter melhorias como Entrega de parcelas e Recibos de Encomendas. A sua loja Jumpseller já está integrada com o markup schema.org para emails. Não precisa de fazer nenhuma configuração para ter este markup nos emails da sua loja.


Perguntas Frequentes

Como funciona o processo de Previsão de Chegada?
A seguinte imagem explica melhor o processo de Previsão de Chegada

expectedarrival

Preciso disto? É necessário?
Não precisa disto para utilizar a sua loja Jumpseller, no entanto, estas funcionalidade irão ajudá-lo imenso a gerir as suas encomendas e a poupar tempo, especialmente se envia uma quantidade considerável de encomendas por dia.

Tenho algum desconto se usar esta integração? Em todas as empresas de envio? Se utilizar o contrato do Jumpseller, ser-lhe-á oferecido um preço de desconto para os seus envios em vez dos preços normais. Estamos a trabalhar com as empresas com quem já integramos para incluir descontos para todos os nossos clientes. Para saber mais sobre o desconto de uma empresa em particular, por favor contacte-nos: marketing@jumpseller.com.

Não percebo a diferença entre Expedição e Envio no meu painel de administração.
Expedição são envios automáticos feitos pela plataforma Jumpseller, que informam as empresas de envio que a sua loja tem pacotes para serem recolhidos da sua loja/armazém e entregues diretamente ao cliente. Envio são definições para estimar preços na página de checkout da sua loja de maneira a cobrar os clientes aquando da sua compra.

Como posso ver as taxas de envio do meu serviço à loja? Posso importá-las?
Veja a opção "Tabelas de Taxas" em Envios. Atualmente, precisa de configurar estas taxas manualmente na sua loja e não as pode importar diretamente através da interface. Verifique com o nosso suporte para mais informação sobre esta funcionalidade.

Enviei uma encomenda e ainda não foi aplicada no meu saldo. Quanto tempo demora a ser aplicada?
Pode demorar até 48h a aplicar o valor transferido para o saldo da sua loja.

Posso obter uma fatura para todos estes créditos?
Sim, poderá obter todas as suas faturas na página de Subscrições.

Posso obter uma fatura para todos os envios efetuados?
Sim, serão faturados pela Jumpseller.

Se tiver alguma questão, por favor contacte-nos em qualquer altura.