Uma vez que voê tiver sua própria loja, você deve estar ciente de que há impostos que devem ser pagos nas vendas de bens e serviços. Normalmente, o vendedor deve incluir (e assim cobrar) os impostos dos consumidores na fase de compra. Existem muitos regulamentos diferentes para impostos, então nós temos configurações diferentes em sua loja para que ela possa se adaptar melhor aos seus produtos e países.

Incluir ou excluir o preço de venda

Você tem a opção de incluir os impostos no preço de venda, ou você pode configurar diferentes impostos sobre o preço do produto. Somente na última opção, o comprador verá o valor real de impostos.

Diferença por país e região

Antes de começar a exportar, esteja ciente de que as regras de impostos são diferentes em cada país. Por exemplo, na Europa é obrigatório exibir o preço do IVA em cada pedido. Você pode ler mais sobre VAT Basic rules EUROPE.
Portanto, uma vez que as taxas de imposto variam entre os países, em Jumpseller é possível definir impostos diferentes por país e região.

Endereço de envio ou de cobrança

Uma vez que diferentes países podem derivar diferentes percentuais de impostos, você tem a opção de aplicar os impostos ao país do endereço de envio ou o do endereço de cobrança.

Custo de envio

Se você deseja que seu cliente veja apenas um preço total, você pode optar por incluir o preço de envio no custo de Impostos.

Diferença por Categoria de Produto

Por último, mas não menos importante, podem ser inseridos diferentes impostos por Categoria de Produto, por exemplo, Em Portugal, o IVA do vinho é de 13%, enquanto os livros têm 6% de IVA.

Agora que você conhece todas as diferentes opções que temos e as diferentes regras que se aplicam, agora vamos orientá-lo através das configurações.

1. Depois de iniciar sessão na sua loja, acesse a guia do menu "Configurações".
2. Escolha a sub guia "Impostos".

go to the tab “settings”

3. No topo da página, você encontra as configurações para definir onde deseja basear seu imposto - pode ser o endereço de envio ou o endereço de cobrança. Observe que cada endereço pode estar em países diferentes.

For example: Imagine que alguém que vive em Portugal quer comprar vinho on-line de seu próprio país, mas não possui um cartão de crédito. Então ele pede a um amigo dos EUA para pagar o pedido com seu cartão de crédito. O endereço de entrega será então Portugal, enquanto o endereço de cobrança será dos EUA. Os impostos em ambos os países são provavelmente diferentes para a compra de vinho. Então, como vendedor, você deve escolher se o comprador deve pagar impostos com base em Portugal ou com base nos EUA.

4. A segunda opção da página de impostos define se você deseja aplicar os impostos ao seu preço de frete ou não. Se marcar a caixa, você escolhe incluir os impostos no preço de envio.

taxes calculated

5. Se você excluir os impostos do preço de envio (então não marque a caixa), você pode optar por adicionar diferentes percentuais de impostos. Podem ser adicionados impostos por país, por região e por categoria de produto. Você terá que inserir a porcentagem de imposto por categoria antes de adicionar essas alterações à tabela. No exemplo dado, adicionamos 13% dos impostos sobre vinho, para o país Portugal e mais específico, na região do Porto.

taxes calculated

Neste exemplo, onde os impostos estão excluídos do preço de venda, o cliente obterá uma visão geral do Subtotal, do preço de envio e dos Impostos (13%), todos calculados separadamente. O checkout ficaria assim: shipping price and the taxes