Reconhecemos que os nossos utilizadores têm que lidar com inesperadas mudanças nas suas encomendas e, para ajudá-los com essas mesmas mudanças, temos vindo a simplificar o nosso processo de gestão de encomendas.

Imaginemos que gere uma loja online de roupa utilizando o Jumpseller e um dos seus clientes, enquanto planeava as suas férias em Honolulu (Hawaii), encomendou um novo par de chinelos de praia. Há alguns minutos atrás, devido a um imprevisto, recebeu um email do seu cliente cancelando aquela encomenda.

Neste tutorial, vamos explicar como pode lidar e gerir este tipo de situações.

  1. Abra o Painel de Controlo Dashboard e encontre a Lista de Encomendas
    Jumpseller Orders

  2. Clique na encomenda para ter acesso a informação mais detalhada:

  3. Na página da encomenda poderá encontrar toda a informação sobre a encomenda selecionada:

    • Lista dos produtos encomendados (SKU, Nome, Quantidade e Preço) e toda a informação geral (Preço Subtotal e Total, Custos de Envio e Imposto); Products and General Info

    • Contactos do Cliente disponibilizados durante o processo de encomenda;
    • Informação da Encomenda incluindo Data, Estado, Método de pagamento e Método de envio;
      Contact Details and Order Information

    • Endereços de Facturação e Envio também disponibilizados pelo cliente no processo de encomenda; Billing and Shipping Adresses
    • Informação de Pagamento (neste caso a informação necessária para ser efetuada a transferência bancária) e a exibição automática do mapa, uma funcionalidade que lhe permite localizar o local para onde vai enviar o produto encomendado.
      Payment Information

  4. Cada encomenda tem 4 estados possíveis:

    • Pagamento Pendente: caso o cliente tenha concluído a encomenda, mas sem ter efetuado ainda o pagamento
    • Pago: caso já tenha sido efetuado o pagamento
    • Enviado: caso a encomenda já tenha sido enviada para a morada de envio.
    • Cancelado: caso a encomenda tenha sido cancelada

  5. Considerando que no nosso caso a encomenda foi cancelada, é apenas necessário selecionar a opção Marcar como Cancelado no topo direito do separador. Jumpseller Orders Status

    Será então possível ver uma mensagem abaixo. O estado da encomenda será então alterado para Cancelado sendo o stock do produto revertido para a quantidade anterior. Sempre que um cliente tente comprar um item fora de stock, uma mensagem de ‘fora de stock’ é exibida e não será possível comprar mais desse item até que o stock seja reabastecido.

Utilizando a nossa API você poderá fazer a transferência de todo o histórico das suas encomendas online e integrá-lo com o seu sistema de faturação.