As taxas de envio são geralmente definidas como os preços cobrados pelo envio de um produto entre dois locais diferentes. Para começar a editar essas taxas no Jumpseller, você precisa de aceder ao Painel do administrador > Configurações > Envio. Então terá que completar duas etapas para configurar as taxas de envio:

  1. Países com Envio: esta seção permite definir para quais países enviará. Tem três opções diferentes:

    • Todos os países: se selecionar Sim, enviará para os EUA, Espanha, Reino Unido, Brasil, Japão e 213 outros países. Todos os países
    • Países Selecionados: se selecionar Não, poderá definir os países para onde irá enviar, escolhendo na lista de seleção de países. Países Selecionados
  2. Métodos de envio: aqui seleciona os métodos de envio que os seus clientes podem escolher durante a finalização da compra. Existem cinco métodos diferentes:

    • Frete grátis: método em que os custos de envio estão incluídos no preço do produto. Esse tipo de método é comum em bens virtuais, como bilhetes para shows, onde você os recolhe na loja.
    • Taxa Fixa: é o método mais simples porque não há cálculos ou variações. Por exemplo, todos os produtos enviados para os EUA têm a mesma taxa: 50 USD. Taxas Fixas Pode definir dois tipos diferentes de taxas: um valor fixo por produto (por exemplo, 50 USD) ou uma percentagem definida por preço do produto (por exemplo 2%). Esse tipo de método de envio costuma ser usado em lojas que enviam somente para uma região ou país específico, onde os custos de envio são quase os mesmos em todos os lugares em que envia.
      • Tabela: ao usar esse método, pode definir preços diferentes por país (e regiões dentro desse país, por exemplo, Texas (EUA).
        Tabela de Taxas
  3. Esses preços podem ser baseados em uma das três variáveis ​​a seguir:

    • Número de artigos: número total de artigos no pedido.
    • Preço: a soma de todos os produtos adicionados ao seu pedido.
    • Peso: peso total do pedido. Depende do peso do produto definido na página Detalhes do Produto.

Como pode ver, pode definir margens para preços específicos, por exemplo, para pesos entre 0-1,99 kg, o envio é grátis. Para pesos entre 2-4,99kg ou 5kg e acima, os preços são 10 e 25EUR respectivamente. Para definir esse tipo de margem, é necessário inserir o valor máximo do peso após a margem: se for de 0,3 a 0,5, adicione o valor 0,5 e a faixa entre 0,3 (ou o valor mais baixo, como 0,2, 0,1 ou 0,0) a 0,5 é criado automaticamente.

Por exemplo, Uma tabela semelhante de Fedex. O procedimento para o número de artigos e preços é semelhante.

  • Primeiro, clique em Adicionar Nova Tabela de Envio abaixo da tabela que está a editar.

  • Assim, poderá adicionar Países (que incluem todas as regiões) ou segmentar essas regras de envio para Regiões específicas em cada país.

    Nova Tabela de Taxas

Se nenhuma nova regra for definida para os países que definir como enviáveis, os preços padrão do "Resto do Mundo" serão considerados.

  • Correios Brasil: se a sua loja online está operando no Brasil, existe um sistema específico. Confira o nosso tutorial com mais detalhes sobre Correios Brasil.

  • Chilexpress: este é um sistema de entrega específico, se você está a enviar os seus produtos para o Chile.

Primeiro tem que escolher qual serviço de entrega você gostaria de oferecer. Existem três possibilidades:

  • Dia Habil Siguiente: o produto será enviado no próximo dia útil.

  • Ultra Rapido: o produto será enviado no dia seguinte.

  • Overnight: o produto será enviado imediatamente.

Você também tem que preencher de qual região o produto é originado. Dê títulos apropriados aos métodos de envio que você está usando para evitar qualquer mal-entendido. Todos eles serão exibidos no front-end da sua loja.