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Configure os Envios para a sua Loja Online

Como faço para enviar pedidos de uma loja online para os clientes?

Um sistema de expedição e cumprimento eficiente é muito importante para o sucesso ou fracasso de uma loja online. Por exemplo, muitos compradores abandonaram encomendas devido a um tempo de expedição demasiado longo, ou por nem sequer ser apresentado ou, por vezes, os visitantes não gostam quando aparecem custos extras para o envio perto do final/checkout.

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Então, como podemos lidar com essas questões? Este lado do seu negócio tem vários aspetos, tem muitas opções para configurar o envio, vamos rever a estrutura para montar um processo de Expedição e Cumprimento estável para a sua Loja Online.


  1. Entenda o seu modelo de negócios

    O primeiro passo é entender que tipo de negócio deseja iniciar; é dropshipping, prestação de um serviço, venda de produtos de luxo? O tipo de produtos afeta muito os seus custos e condições de envio. Considere as seguintes variáveis:

    • A distância entre o depósito ou o vendedor (local para envio dos produtos) até ao endereço de entrega.
    • Peso do pacote.
    • Dependendo do tipo de mercadoria, se for algo que pode ser facilmente danificado durante o processo de envio, haverá custos adicionais de embalagem para proteção extra.
    • As taxas de envio podem aumentar dependendo do valor do seu produto. Isso será diferente com serviços de transporte diferentes.
  2. Selecionar a empresa de envio

    A parte mais importante da criação de um bom sistema de logística para o seu negócio é selecionar as empresas certas de envio para trabalhar. Dependendo de onde estiver no mundo, pode haver diferentes opções de envio, mas as mais populares globalmente são:

    • DHL
    • UPS
    • FedEx

    Lista de opções de envio integradas com a Jumpseller

  3. Dropshipping

    Se estiver a executar uma loja dropshipping, então o seu fornecedor está a tratar do envio. É uma boa ideia validar primeiro o fornecedor solicitando uma única unidade ou até mesmo solicitando uma amostra. Avalie a qualidade da embalagem, o tempo gasto e a integridade do produto para determinar se eles atenderão aos padrões desejados. Por último, certifique-se de que eles não acabam por incluir qualquer um dos seus próprios materiais de marketing ao enviar para os seus clientes.

  4. Público-alvo

    Existem algumas etapas que pode considerar ao lidar com os custos de envio para os seus clientes:

    • Verifique os países em que está segmentado para os clientes.
    • Solicite uma lista dos códigos de região e os preços para cada um dos seus serviços de envio locais ou outros que estejam localizados na região do seu depósito/armazém.
    • Depois de ter reduzido o número de empresas de envio adequadas, os proprietários podem negociar taxas para obter descontos no envio de volume ou descontos em eventos para pequenas empresas.

Pode negociar uma taxa melhor se tiver uma ideia de quantos envios fará num mês. Algumas plataformas, como a UPS, também permitem calcular os custos de envio em tempo real, o que significa que o processo de checkout está diretamente conectado à UPS e o cliente pode obter os valores exatos deles.

  1. Confirmação e recebimento do pedido

    Quando processa pagamentos, envie ao seu cliente um recibo da transação por e-mail. Se estiver a usar uma plataforma de vendas como Amazon ou eBay/PayPal, eles farão isso por si. Para Portugal, por exemplo, a Jumpseller tem integração com o Invoicexpress, o que significa que sempre que um novo cliente compra na sua loja, pode enviar a fatura da compra.


How to set up Shipping with Jumpseller

No seu painel de administração, pode aceder às opções de envio em Definições > Envio..

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Aqui, pode definir um preço "estimado" do que o cliente terá de pagar para entregar a encomenda, desde a origem até ao destino. Tem as seguintes opções de envio à escolha

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UPS, Chilexpress, e outros serviços de expedição são também opções disponíveis, dependendo do país da sua loja. Estas opções definem os preços estimados automaticamente, que mais tarde são apresentados no seu carrinho de compras.

Assim que tiver adicionado um método, terá a opção de definir Expedir para Todos os Países.

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Ou pode selecionar países específicos e até regiões específicas de um país em particular.

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Assim que tiver terminado, verá o número de regiões que selecionou de entre o número total disponível.

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Cumprimento

Se tiver o Plano Premium com a Jumpseller, terá a vantagem adicional de usar a opção Cumprimento. O Cumprimento ajuda os comerciantes a enviar a mercadoria ao cliente. A UPS, a ShipIT, os CTT, etc, definem as taxas automaticamente, através de serviços na internet, portanto você nunca define o preço. Só tem de entregar a mercadoria no serviço ou garantir que é levantada algures.

Por Exemplo: Em Portugal, com os serviços de cumprimento dos CTT, pode gerar uma etiqueta, colá-la na embalagem e levá-la a um posto dos CTT para que seja entregue sem papelada adicional. Também temos o Serviço de Levantamento CTT, ou seja, quando gera uma etiqueta e a cola na embalagem, pode pedir o levantamento de uma encomenda e os CTT levantarão a sua encomenda.