Nem todo mundo pode pagar por um site bonito; e é aí que você tem a vantagem com o Jumpseller, já que ele oferece uma variedade de templates prontos de alta qualidade (visite a Galeria de Temas) para escolher, e eles são grátis para usar, não importa o plano que você tem.

temas-jumpseller

Embora haja muitas coisas a considerar quando se trata de criar/selecionar um tema para lojas online, vamos analisar os aspectos mais importantes que contribuem para tornar um tema ótimo.

  1. Facilidade de uso

    Os visitantes devem poder explorar e navegar facilmente no seu site. As seções importantes devem ser claramente listadas, o site não deve ser desordenado. Organize o seu site e dê uma opção de segmentação (popularidade, preço, itens novos ou velhos etc). Além disso, os visitantes devem ter um caminho claro para desfazer sua ação, como cancelar uma compra ou fazer alterações no pedido. Tudo isso ajuda a criar uma experiência memorável.

  2. Recursos

    Adicione uma seção para que o visitante possa se inscrever em seu boletim informativo, crie uma página onde os visitantes possam deixar comentários, facilite o contato com você, tenha uma barra de pesquisa, mostre todas as variantes de determinados produtos, crie uma mensagem de agradecimento depois de concluir uma compra. Estes são apenas alguns dos recursos que podem aumentar o apelo da sua Loja online.

  3. Velocidade e compatibilidade

    É bom ter um site visualmente impressionante, mas às vezes a simplicidade pode ser boa o suficiente se você for esperto. Se você preencher seu site com itens visuais pesados, como vídeos, animações e muitas fotos, isso afetará a velocidade do site, e um site lento e atrasado pode ser uma experiência frustrante, por tanto evite cair nessa armadilha a todo custo.

    Verifique se o site funciona igualmente bem em todas as plataformas e navegadores. É importante ter um site que rode suavemente também em celular e tablets. Vivemos em um mundo digital e você não pode se dar ao luxo de perder clientes em potencial apenas porque seu site não funciona bem com algum dispositivo ou navegador específico, por isso, teste!

  4. Customização

    Muitas vezes as pessoas podem se baseiam em templates de temas e criam seu site a partir deles. No entanto, na maioria das vezes, esses templates são muito básicos e exigem um certo grau de personalização para fornecer a aparência completa que corresponda ao modelo de produto e de negócios. Essas podem ser pequenas coisas, como alterar o estilo da fonte ou adicionar um bate-papo ao vivo à sua página de destino, mas esses detalhes podem ajudar muito a tornar o site exclusivo.

  5. SEO

    Atrair visitantes é o objetivo maior de um site bem-sucedido. Ter um website amigável para SEO pode economizar dinheiro que você estaria gastando com ferramentas como o Google Ads para lhe ajudar a ter uma classificação mais alta nas pesquisas. Os temas de Jumpseller já estão otimizados para os mecanismos de pesquisa, você não precisa adicionar nada extra.


Selecionando o tema de Jumpseller ideal para seu produto

Tenha uma imagem do seu produto em mente ao selecionar um tema, pois nem todos os temas funcionam com todos os tipos de produtos. É importante considerar os elementos dos produtos que precisam ser destacados, os esquemas de cores que correspondem melhor, os recursos necessários e outros detalhes antes de selecionar um tema para sua loja.

Exemplos

Se você tem uma loja online de relógios e joias, esses são produtos que provavelmente exigem fotos maiores e de alta qualidade em comparação com uma descrição detalhada do texto. Assim, para esses tipos de produtos, seria melhor usar um tema que oferecesse elementos para ter fotos maiores por produtos e mais recursos visuais, como ampliação, rotação, etc. O tema Collage seria uma boa opção neste caso.

tema-loja-online-collage


Se você tiver que vender itens alimentares como sobremesas ou tiver produtos focados em crianças, você pode usar o tema Cupcake da nossa Galeria, que é mais colorido e animado, evita o tom sério e faz com que sua loja ofereça uma experiência calorosa.

tema-loja-online-cupcake

Para mais exemplos, visite a Galeria de Temas Jumpseller.


Personalização de temas com o Jumpseller

Você pode personalizar ainda mais o tema escolhido ao acessar Temas > Opções de tema em seu painel de administração.

admin

Aqui, você tem um layout de duas partes:

  • O lado esquerdo é onde você pode personalizar as coisas.

  • O lado direito mostra um preview ao vivo.

    • Você pode clicar no ícone ao lado de salvar para alternar entre a visualização do tamanho da área de trabalho e do celular.
  • O que você pode personalizar depende do seu tema - alguns temas têm seções específicas que podem ser ativadas ou desativadas.

  • Você tem a capacidade de.

    • Personalizar mensagens e strings padrão (para novos clientes, campanhas, etc).
    • Altere as informações da loja exibidas, como e-mail de contato, telefone etc.
    • Personalizar o que e quanta informação é mostrada em partes específicas da loja (por exemplo, "Produtos relacionados na página do produto").
    • Ativar ou desativar seções específicas.
    • Escolha as fontes a serem usadas em sua loja, bem como seus tamanhos diferentes.
    • Altere todas as cores nas diferentes seções da sua loja (cor de fundo, barra no topo, cor do texto primário e secundário, etc).
    • Upload ícones e imagens personalizados (para apresentações de slides, banners, etc).


theme-options1 theme-options2 theme-options3

Editor de Códigos (tema)

Se você tem habilidades de web design ou se planeja aprimorar a aparência de sua loja trabalhando com uma agência de design externa (consulte profissionais recomendados), oferecemos uma ampla variedade de códigos snippets pré-fabricados que você pode adicionar rapidamente ao seu tema, uma referência útil para a linguagem de mark-up líquido usada em todos os nossos temas e, finalmente, um guia de referência para todas as variáveis líquidas personalizadas que fornecemos a todas as lojas que vinculam todos os dados de seu painel do administrador.

editor-de-códigos

Para personalização avançada, você também tem a opção de usar o serviço Jumpdesign.

Use o Período de avaliação grátis de Jumpseller para criar sua loja online hoje mesmo!