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Como encontrar podutos para vender online em 2020

Qual é a tendência?

Em 2019, o comércio global online cresceu 17%, e está previsto que corresponda a 16% de todo o mercado de retalho até 2020. Quer seja um pequeno negócio online ou uma grande organização, o seu plano de crescimento deve incluir as atuais tendências de comércio online.

Apesar do estudo das tendências online exija esforço, a fórmula para o sucesso é clara: uma loja online sustentável e rentável deve operar encaminhando o cliente, isto significa, que não deve trocar os produtos com vendas comprovadas por itens de tendência. À medida que for conduzindo a pesquisa, pense que itens populares podem completar o seu inventário atual.

Então, antes de partir este ano, para a grande incerteza do comércio online, prepare-se com a nossa lista das tendências globais para 2020.


Contents

  1. O que faz um produto ser bom para o comércio online?
  2. 8 Produtos atrativos para Vender Online em 2020
  3. Como ficar a par das tendências do comércio online

O que faz um produto ser bom para o comércio online?

Os negócios de comércio online falham quando eles não ouvem os clientes.

Imagine as suas vendas digitais como uma conversação. Primeiro tem que procurar entender os seus clientes antes de publicar algo para eles!

Se nenhum dos seus clientes está a perguntar por paus de selfie sem danos para felinos, pense duas vezes antes de investir neles.

Para começar, estude os gigantes do comércio online como a Amazon ou o Alibaba.

No entanto, mantenha em mente, que os itens de tendência que levam ao lucro nestes sites podem nem sempre resultar num site de um comércio pequeno online.

Os seus produtos de comércio online devem possuir pelo menos três destas características:

1. O seu produto deve poder ser vendido por valores entre os 10-40€.

Amplamente aceite como o “preço ideal” para compradores online, esta gama de preços é perfeita para compras de impulso e transações do género.

Surpreendentemente, um produto com um preço acima dos 50€, pode motivar um potencial cliente a procurar um negócio melhor em outro lugar.

Se o seu item estiver listado acima da gama dos 10-40€, tenha a certeza que oferece propostas, descontos ou preços competitivos para eliminar a concorrência.

Tome nota: itens na gama dos 1-10€ geralmente não são compensatórios dos custos de envio, levando isto, a que o consumidor prefira comprar estes itens nas lojas físicas.

No entanto, mercadoria com preços baixos pode impulsionar a sua estratégia de itens complementares – caso tenha uma pensada.

2. O seu item é único e excitante

Se tem os seus produtos e site otimizado, os seus clientes devem ver a sua loja e repetir compras porque você vende os produtos mais recentes e mais interessantes.

Entender os seus clientes a fundo, pode fazer com que eles continuem a voltar à sua loja.

Caso não tenha produtos que tragam excitação ao cliente, qualquer estratégia de marketing de comércio online irá ser fútil.

Tal como todas as coisas online, faça a sua pesquisa para ganhar vantagem.

Aproveite a sua concorrência, examinando os seus produtos, e oferecendo uma variedade suficiente para se diferenciar – especialmente se estiver a vender para nichos de mercado.

3. O seu produto não é perecível, fácil de armazenar e fácil de enviar.

Nós sabemos. Isto parece lógica fácil.

Mas, uma loja de comércio online pode sofrer muito quando enfrenta o stress do prazo de validade da mercadoria expirar, as dificuldades dos requerimentos de armazenamento, e os custos altos de envio.

Da mesma forma, evite produtos que passem rapidamente de moda.

Se não conseguir vender toda a sua mercadoria antes que o frenesim da compra passe, poderá ficar com muito stock acumulado.

Menos dinheiro, mais problemas. E evite itens potencialmente frágeis. Uma má experiência de entrega do produto pode danificar a lealdade do cliente.

Se estiver à procura de um comportamento consistente de compra do cliente e uma renda confiável para o seu comércio online, escolha itens originais, de baixo custo e fáceis de satisfazer.


8 Produtos atrativos para Vender Online 2020

1. Produtos para animais domésticos

cats

Enquanto cães e gatos famosos desfrutam da sua fama no Instagram, os donos de animais domésticos continuam a comprar centenas de produtos populares.

De facto, o mercado global de produtos para animais domésticos deve ultrapassar os US$270 bilhões até 2025.

Quando os donos dos animais de estimação veem os seus animais de estimação como uma parte central da sua casa—não como só um animal-- a sua mentalidade de compra muda.

Gastar dinheiro extra nos novos produtos para animais domésticos torna-se necessário, e não um luxo.

Independentemente do item, existem três fatores chave que motivam a decisão do comportamento de compra: para manter o bem-estar dos seus animais; para aproveitar o seu tempo livre com os seus animais; e para ter a certeza que eles estão confortáveis nas suas casas.

  • Comedouros de alimentação lenta
  • Luvas para escovar o pêlo
  • Artigos selfie para animais
  • Brinquedos eletrónicos para gatos
  • Camas para animais

2. Produtos Wireless e Bluetooth

wireless

Se as suas vendas atuais não são música para os seus ouvidos, pode considerar começar a vender produtos wireless e de Bluetooth.

Como tecnologia de ponta—como os AirPods2 da Apple—os consumidores, agora esperam uma mão cheia—de experiências de utilizador sem problemas.

No entanto, não é apenas a tecnologia wireless e de Bluetooth de áudio/vídeo do consumidor que está na moda.

Esses recursos são a base do mercado de tecnologia de hoje, portanto, abastecer a sua loja com itens que incorporem esses benefícios sem fio pode fazer toda a diferença no que diz respeito aos carrinhos de compras dos seus clientes.

  • Auscultadores Wireless/Bluetooth
  • Fones de ouvido Wireless/Bluetooth
  • Colunas portáteis wireless/Bluetooth
  • Chaveiros inteligentes
  • Lâmpadas inteligentes

3. Vestuário Justo/”Modelador”

shape

Seguindo as pisadas da roupa desportiva, a roupa modeladora está a surgir como uma das compras mais famosas de 2020.

As mudanças de estilos de vida em redor do mundo aumentaram o investimento do consumidor em acessórios relacionados com o fitness.

À medida que a indústria do desporto e do fitness rapidamente cresce, a tendência do vestuário modelador também.

Enquanto existe uma enorme variedade de produtos modeladores para homem, as roupas modeladoras para mulher tendem a ter maior popularidade no mercado em geral.

  • Roupas “Modeladoras do corpo”
  • Cintas Modeladoras de treino
  • Roupa interior acolchoada
  • Cintas pós-parto
  • Sutiãs Push Up

4. Acessórios De Viagem

travel

Num campeonato à parte, os acessórios de viagem são sempre populares e na moda.

Quer para negócios ou turismo, fazer stock na loja com produtos que tornem as viagens mais fáceis é quase uma vitória garantida.

  • Adaptadores e carregadores de viagem
  • Baterias/powerbanks de reserva
  • Localizadores e cadeados de bagagem
  • Organizadores de malas e bolsas de higiene
  • Almofadas de pescoço, máscaras para dormir, e mantas

5. Complementos para smartphone

smartphone

Mantemos os nossos telefones tão perto de nós que eles podem ser uma extensão de nós próprios.

Todos os anos, acessórios são lançados para cada modelo do mais novo smartphone.

Com tantas opções disponíveis para personalizar os nossos telemóveis com equipamento utilitário e de proteção, os complementos para os smartphone são em definitivo uma tendência para ver de perto em 2020.

Ao vender capas e PopSockets de telemóveis, ofereça aos seus clientes designs e cores diferentes.

Se algo complementar o estilo dos seus clientes, é muito provável que eles o adicionem aos seus carrinhos de compras.

  • Capas de telemóvel com relevo
  • PopSockets
  • Kits de lentes para telemóvel
  • Carregadores e adaptador para cabos
  • Suporte para telemóveis

6. Itens de Saúde e Beleza

beauty

O sector da saúde e da beleza é outra fonte confiável de negócio testada pelo tempo para qualquer site de comércio online.

O crescente interesse em produtos sustentáveis e livres de crueldade significa que deve oferecer produtos vegan ou vegetarianos no seu mercado de comércio online.

Tenha em mente que: enquanto as mulheres representam a maioria do mercado alvo para itens de saúde e beleza, uma quantidade crescente de homens compra produtos para cuidados capilares online.

  • Óleo para a barba
  • Maquilhagem vegan
  • Loção para a pele oleosa
  • Tratamentos para a pele totalmente naturais
  • Verniz para unhas sem serem testadas em animais

7. Acessórios para o carro

light

Se sabe que os seus clientes possuem carro, considere investir em acessórios.

Como os complementos para telemóveis, as compras centradas no carro com um preço baixo são inspiradas na customização.

Os consumidores podem ser influenciados por algum tipo de acessório que ilumina a sua personalidade, ou pela tecnologia mais recente e melhor.

  • Tapetes para o carro
  • Capas para o volante
  • Câmaras traseiras
  • Carregadores
  • Suporte para telemóveis

8. Moda de joalharia e não vestuário

jewelry

Mercados digitais como o Etsy influenciaram as lojas de comércio online desde do início.

Proteger não apenas a alta qualidade, mas também a curadoria ao nível da boutique ao seu site, oferecendo aos clientes uma gama de produtos para agradá-los ou dar como um presente perfeito.

Existem muitos sites de moda na internet, portanto ter produtos que os seus clientes não podem comprar em mais lado nenhum, fará com que eles voltem para comprar mais.

  • Joias minimalistas
  • Argolas de ouro
  • Pins de esmalte
  • Ganchos para o cabelo
  • Decoração para unhas

BÓNUS: Smartwatches

digitalwatch

No último natal, os smartwatches estavam com a força toda. Ao contrário de anos anteriores, as empresas tecnológicas já não possuem o monopólio destes itens.

Agora, este produto popular não está só reservado para os ricos e famosos, está num ponto perfeito de preço alto para os clientes que navegam na sua loja.

Mesmo que este produto seja mais vendido durante o natal, também tem as vendas a crescer fora da época.

  • Samsung Sport Watch
  • Fitbit Blaze
  • Apple Watch
  • Garmin Vivoactive
  • Casio ProTrek

Como ficar a par das tendências do comércio online

Embora seguir as tendências online possa ser tentador, é importante manter a consistência de fornecimento dos seus produtos mais populares—itens que têm vendas consistentes, não obstante os caprichos. Porquê?

Você não quer ser visto pelos os seus clientes como "se esforçando demais", nem deseja que as mercadorias não vendidas que ocupem um espaço valioso no inventário.

Antes de vender itens populares, preste atenção aos seus clientes mais fiéis.

Faça as seguintes questões a si mesmo: Quais os itens no meu negócio online que estão com o melhor desempenho?

Existe uma grande percentagem dos meus clientes bases a comprar de uma categoria específica da minha loja online?

Como os itens populares de 2020 complementam o comportamento dos consumidores do meu site?

Além disso, pode assistir às tendências nos sites dos fornecedores, bem como ler blogs de consumidores.

O nosso melhor conselho? Encontre produtos populares que sejam vendáveis junto com as mercadorias que os seus clientes já gostam.

Depois de encontrar um item popular que eleve o seu atual catálogo, segmente um subconjunto de clientes para saber mais sobre como os produtos tendência de 2020 podem motivar os seus compradores.

E então venda, venda, venda!