Suporte

Como Configurar as Zonas de Envio na sua Loja Online

Há momentos em que precisa especificar na sua loja quais os métodos de envio que são os melhores para um determinado destino de envio, por exemplo: a empresa de transporte “A” pode funcionar bem para o país “Y”, país “Z” e algumas regiões do país “X”, mas não é a melhor opção para a sua loja para envios de pedidos para os países “D” e “C”.

Com as Zonas de Envio pode fazer esse tipo de gestão dos seus Métodos de Envio. Escolha o que melhor se adequa a si, à sua empresa e aos seus clientes.

Como Configurar

1. Na área de Definições da sua loja selecione “Zonas de Envio”.

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2. Crie uma nova Zona de Envio e clique em “Criar Nova Zona”.

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3. Edite o nome para algo que melhor descreva esta nova zona e guarde.

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4. Adicione os métodos de envio que serão usados ​​para esta nova zona.

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5. Adicione os países, regiões ou mesmo municípios (em alguns países) onde os Métodos de Envio selecionados nesta zona serão habilitados.

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6. Volte atrás para a “listagem Zonas de Envio” e habilite a sua nova zona.

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7. Marque a checkbox acima da lista de “Métodos de Envios” para usar as Zonas de Envio e configurar o seu Checkout de Envio.

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8. A sua Zona de Envio está pronta para ser usada.

Crie um novo pedido e faça a estimativa de envio no seu Check-Out. Apenas aqueles que estão habilitados para o conjunto selecionado de país, região e município (em alguns países) estarão disponíveis para seleção.

Exemplos de casos em que pode implementar Zonas de Envios:

Exemplo 1

Tem duas formas de Entregar os seus produtos:

  • Para uma região X utiliza o método de envio: Tabela de Taxas.
  • Para uma Região X utiliza o método de envio: Tabela de Taxas.

O cliente da Região Y faz uma encomenda então somente deve aparecer o método de Envio: Empresa de Envio.

Como Configurar? 1.1. O que deve começar por configurar é Definições > Zonas de Envio, criar uma nova zona para as distintas regiões. Neste caso, para a Região Y associar a Empresa de Envio.

1.2. De seguida, desde Definições > Zonas de Envio, activar tanto a opção “Use shipping zones in checkout (Use zonas de envio no processo da compra)” como também todas as Zonas de Envio que criou.

Exemplo 2

Combinação do Checkout Versão 2 e da nova funcionalidade Zonas de Envio

Por exemplo, tem atualmente os seguintes métodos de envio definidos:

1.- Taxa Fixa para Portugal Continental

2.- Tabela de Taxas para Portugal Continental

3.- Tabela de Taxas para Ilhas por Avião: Açores (até 5 Kg) e Madeira (até 20Kg)

4.- Tabela de Taxas para Ilhas por Barco: Açores e Madeira (Máximo 20 Kg)

5.- Envio Grátis para Levantamento nas suas instalações (substituído pela nossa funcionalidade Pick Up nativo no Check-Out V2 )

Nas Tabelas de Taxas, teria de especificar as regiões correspondentes e simplesmente ativando as Zonas de Envio, estes valores aparecerão dependendo do endereço de envio no Checkout da sua loja.

Relativamente ao Ponto 5 é substituído pela noss funcionalidade de Pick-Up (Localizações) no Check-ou V2.

Casos Especiais para Tabelas de Envio

As Tabelas de Taxas implicitamente criam uma zona de envio, pois as nossas próprias tabelas contam com a sua própria definição de zonas e ficam ativas quando apenas ativa as Zonas de Envio, além de que a tabela de “Outras Localizações” já não será considerada.