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Como Configurar as Zonas de Envio na sua Loja Online

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Há momentos em que precisa especificar na sua loja quais os métodos de envio que são os melhores para um determinado destino de envio, por exemplo: a empresa de transporte “A” pode funcionar bem para o país “Y”, país “Z” e algumas regiões do país “X”, mas não é a melhor opção para a sua loja para envios de pedidos para os países “D” e “C”.

Com as Zonas de Envio pode fazer esse tipo de gestão dos seus Métodos de Envio. Escolha o que melhor se adequa a si, à sua empresa e aos seus clientes.

Como Configurar

1. Na área de Definições da sua loja selecione “Zonas de Envio”.

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2. Crie uma nova Zona de Envio e clique em “Criar Nova Zona”.

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3. Edite o nome para algo que melhor descreva esta nova zona e guarde.

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4. Adicione os métodos de envio que serão usados ​​para esta nova zona.

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5. Adicione os países, regiões ou mesmo municípios (em alguns países) onde os Métodos de Envio selecionados nesta zona serão habilitados.

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6. Volte atrás para a “listagem Zonas de Envio” e habilite a sua nova zona.

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7. Marque a checkbox acima da lista de “Métodos de Envios” para usar as Zonas de Envio e configurar o seu Checkout de Envio.

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8. A sua Zona de Envio está pronta para ser usada.

Crie um novo pedido e faça a estimativa de envio no seu Check-Out. Apenas aqueles que estão habilitados para o conjunto selecionado de país, região e município (em alguns países) estarão disponíveis para seleção.

Exemplos de casos em que pode implementar Zonas de Envios:

Exemplo 1

Tem duas formas de Entregar os seus produtos:

  • Para uma região X utiliza o método de envio: Tabela de Taxas.
  • Para uma Região X utiliza o método de envio: Tabela de Taxas.

O cliente da Região Y faz uma encomenda então somente deve aparecer o método de Envio: Empresa de Envio.

Como Configurar? 1.1. O que deve começar por configurar é Definições > Zonas de Envio, criar uma nova zona para as distintas regiões. Neste caso, para a Região Y associar a Empresa de Envio.

1.2. De seguida, desde Definições > Zonas de Envio, activar tanto a opção “Use shipping zones in checkout (Use zonas de envio no processo da compra)” como também todas as Zonas de Envio que criou.

Exemplo 2

Combinação do Checkout Versão 2 e da nova funcionalidade Zonas de Envio

Por exemplo, tem atualmente os seguintes métodos de envio definidos:

1.- Taxa Fixa para Portugal Continental

2.- Tabela de Taxas para Portugal Continental

3.- Tabela de Taxas para Ilhas por Avião: Açores (até 5 Kg) e Madeira (até 20Kg)

4.- Tabela de Taxas para Ilhas por Barco: Açores e Madeira (Máximo 20 Kg)

5.- Envio Grátis para Levantamento nas suas instalações (substituído pela nossa funcionalidade Pick Up nativo no Check-Out V2 )

Nas Tabelas de Taxas, teria de especificar as regiões correspondentes e simplesmente ativando as Zonas de Envio, estes valores aparecerão dependendo do endereço de envio no Checkout da sua loja.

Relativamente ao Ponto 5 é substituído pela noss funcionalidade de Pick-Up (Localizações) no Check-ou V2.

Casos Especiais para Tabelas de Envio

As Tabelas de Taxas implicitamente criam uma zona de envio, pois as nossas próprias tabelas contam com a sua própria definição de zonas e ficam ativas quando apenas ativa as Zonas de Envio, além de que a tabela de “Outras Localizações” já não será considerada.

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