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Configurar pontos de recolha na sua loja Jumpseller

Importante: Esta funcionalidade está disponível apenas na versão de checkout 2 (no seu Painel de Administração: Checkout > Preferências > Versão do checkout).

Os pontos de recolha são áreas designadas para os clientes recolherem os itens que encomendaram. Oferecem conveniência e flexibilidade em termos de horário e localização. Os clientes podem desfrutar de acesso mais rápido às compras, redução nos custos de envio e aumento da segurança na entrega das suas encomendas.

Uma loja Jumpseller pode ter vários pontos de recolha. Adicionar estes pontos de recolha é um processo muito simples e permite-lhe chegar a um público mais amplo no que respeita à expedição de encomendas.


Como configurar

  1. Aceda ao painel de administração da sua loja.

  2. Clique em na opção Localizações no menu Checkout.

  3. Clique no botão Adicionar local e adicione a nova localização.

    lista de pontos de recolha
  4. Adicione os detalhes de localização do novo local de recolha.

    formulário recolha local
  5. Adicione instruções para a recolha, por exemplo, por quanto tempo o Ponto de Recolha manterá o pedido disponível para ser levantado. Essas instruções serão enviadas juntamente com o email de “Encomenda pronta para ser levantada”.

    instruções recolha
  6. Quando terminar de preencher o formulário, clique em “Gravar” no canto superior direito.

Ao regressar à página Localizações, pode ativar ou desativar a disponibilidade dos seus Pontos de Recolha.

toggle

Como pode ver nesta página, o local possui uma etiqueta Pickup, o que significa que é um ponto de recolha válido que os seus clientes podem escolher durante o checkout.

localização padrão

Em relação às outras duas etiquetas, Default (padrão) e Contacts (contactos), pode definir um dos seus locais de recolha como o Default, que será exibido como o endereço da sua loja física quando os clientes forem à página de contactos do seu site.

Para fazer isso, clique nos três pontos ao lado de um local e selecione Definir localização padrão. Também pode eliminar um local no mesmo menu.


Modo como os seus clientes vão utilizar esta funcionalidade

Quando os seus clientes iniciarem o processo de checkout, terão a opção de escolher entre enviar a encomenda para uma morada definida por eles, ou fazer a recolha numa localização específica.

info ecrã recolha

Caso escolham Pickup local, poderão selecionar o ponto de recolha específico onde gostariam de levantar a encomenda.

ecrã de envio recolha

Depois, basta completar as etapas seguintes e ao finalizar o processo o cliente receberá um e-mail com as instruções de recolha que definiu na área de administração.


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