Um pedido que foi deixado incompleto é chamado um Pedido abandonado. Isso pode acontecer quando o cliente cria um pedido mas não faz o checkout. Há a possibilidade de recuperação se o cliente for informado ou lembrado para fazer o checkout do pedido.

A recuperação de pedido abandonado é muito eficaz como uma tática de recuperação de vendas.

Nós de Jumpseller fornecemos serviços de Pedidos abandonados para vários métodos de pagamento, como Webpay,Servipag, Khipu e Paypal. Não fornecemos serviços de Pedido abandonado para meios manuais de pagamento, mas esperamos logo fornecer esse serviço para todos os meios de pagamento.

Para habilitar esse recurso, basta ir para a página de administração e clicar em E-mails, nas configurações do lado esquerdo. Uma vez que você estiver lá, clique na opção "Enviar este e-mail automaticamente em todos os pedidos". Aqui você também pode modificar a linha de assunto para o e-mail e adicionar endereços de e-mail notificados.

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Na seguinte imagem você pode ver onde alterar as configurações de pedidos. Basta ir à página de administração da loja, clicar em Configurações e então em Checkout. Nesse lugar você pode ver selecionada a configuração para mudar o tempo de validade do pedido pendente.

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No entanto, você deve saber que somente o sistema pode mudar o status de um pedido para "Pedido abandonado", não pode ser feito manualmente.

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A única maneira para voltar ao carrinho com os produtos anteriormente adicionados (se houver estoque) é através desse e-mail. O e-mail é enviado ao cliente quando o status do pedido se tornar "Abandonado". Uma amostra do e-mail enviado pelo sistema pode ser vista na seguinte imagem:

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