O design da sua loja online pode ser mais importante do que a informação que você coloca nela. Porque quando as pessoas visitam sua loja, eles decidem nos primeiros segundos se querem ficar ou sair. Por isso, é fundamental ter um design belo e eficiente, atraindo a atenção dos visitantes e fazendo com que eles continuem voltando para mais.

Como desenvolver uma loja online

Agora, quando se trata de design, os detalhes são importantes. Claro que com Jumpseller você tem a possibilidade de usar qualquer um dos temas disponíveis. Jumpseller também lhe dá a chance de personalizar seu tema, carregar o logotipo ou fotos e adicionar um pouco de sua personalidade a ele. Abaixo mencionamos algumas das dicas que podem ser usadas ao desenhar sua loja.

  1. Excesso de informações

    Certifique-se de que a loja tem a quantidade adequada de informações que são mostradas aos visitantes por vez, às vezes, quando você tem muita informação, isso pode tornar-se confuso para os visitantes.

  2. Coesão

    Se você já possui uma loja física e também possui uma loja online, certifique-se de que elas têm coesão e semelhança, preste atenção aos logos e esquemas de cores, seu site deve complementar sua loja física.

  3. Fácil acesso e navegação

    Usar filtros pode ajudar, especialmente quando os clientes estão tentando procurar o que querem na sua loja online, ser capaz de filtrar suas opções poupará muito tempo e esforço deles. Deve haver uma maneira fácil de navegar no site, ele não deve ter muitos botões e sub categorias, mantenha-o simples para navegar e explorar.

  4. Fotografia

    Esta parte pode às vezes ser subestimada, mas pode convencer seus visitantes. Certifique-se de usar uma boa câmera ou contratar profissionais para tirar fotos de seus produtos. Isso ajudará a destacar melhor o produto e a aumentar a confiança do visitante.

  5. Taxas de entrega

    Os clientes não gostam de serem surpreendidos com custos escondidos que mostram-se muito tarde no processo de compra, então certifique-se de mostrar claramente o total dos preços dos produtos desde o início.

  6. A importância do SEO

    Se você não quer perder cliques, vendas e impressões da marca, você precisa ter uma estratégia SEO. SEO, sigla para Search Engine Optimization, pode ser muito útil não só em aumentando os visitantes de sua loja on-line, mas também ajudando a dar estrutura a ela.

  7. Incorporar redes sociais

    Mídia social pode ser um lugar muito bom para trazer clientes para sua loja. No mundo em que vivemos, todo mundo está presente nas redes sociais e por ter uma boa página no Facebook, Twitter e/ou Instagram, você pode obter publicidade fácil e barata. Também faz sua empresa parecer mais autêntica e as pessoas podem confiar nela mais facilmente.

  8. Fornecer visualizações

    Visitantes devem poder ver o produto com tantos detalhes quanto possível, certifique-se de que eles podem ampliar, movimentar e fazer todos os tipos de variações para ficarem satisfeitos.

  9. Incluir depoimentos e opiniões

    Isto pode ser muito útil, especialmente se as críticas são boas, as pessoas podem ver que outros consumidores pensaram do produto/serviço e isso pode ajudá-los a decidirem-se.

  10. Eliminar distrações no checkout

    Na área de checkout, certifique-se que não existem distrações para os clientes, caso contrário, eles podem retirar-se e acabar por não comprar o produto, por isso é sempre bom manter esta parte transparente e simples.

  11. Facilitar contato com você

    Certifique-se de que você listou claramente uma maneira para as pessoas entrarem em contato com você, isso ajudará os clientes a encontrá-lo e oferecerem feedback direto ou saber mais sobre o que você está vendendo. Manter contato com os clientes também aumenta a confiança.

Estes são apenas alguns dos detalhes importantes que você precisa ter em mente enquanto desenha sua loja ou site on-line.