Como projetar uma loja online

Dicas de Design

O design da sua loja online pode ser mais importante do que as informações que insere na mesma. Quando as pessoas visitam a sua loja, decidem, nos primeiros segundos, se querem permanecer ou sair. Por isso, é essencial ter um design que seja ao mesmo tempo bonito e eficiente, conquista a atenção dos visitantes e faz com que regressem mais vezes. Com o Jumpseller tem os seguintes temas disponíveis, também pode customizar o seu tema, carregar o logótipo, fotos e muito mais!

Neste artigo, examinamos alguns aspetos importantes a considerar ao projetar uma loja online (não especificamente apenas para lojas de Jumpseller!).

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Conteúdos

  1. Dicas
  2. Ferramentas de Design Fáceis de Usar
  3. Stock Photos
  4. Perguntas Frequentes

Dicas

  1. Sobrecarga de Informação

    Certifique-se de que a loja tem a quantidade adequada de informação que está a ser visualizada pelos os visitantes no momento, por vezes, quando possuí demasiada informação, pode tornar-se confuso para os visitantes.

  2. Esquema de Cor

    Muitos colocam cores interessantes nos seus sites, mas muitos poucos conseguem colocar cores que para além de serem atrativas, são perfeitamente complementadas para proporcionar uma melhor experiência ao utilizador. Nem todas as pessoas sabem que as cores escolhidas terão uma influência direta nas vendas que irá obter. Esse infográfico KISSmetrics indica como as cores influenciam de maneira diferente a compra de um produto, da mesma forma, dependendo do público, do seu sexo, do tipo de produto e outras variáveis, cores diferentes podem ter melhores resultados que outros.

  3. Coesão

    Se já tiver uma loja física e também tem uma loja online, certifique-se de que as mesmas apresentam coesão e similaridade, preste atenção aos logótipos e esquemas de cores, em suma, o seu website deve complementar a sua loja física.

  4. De Fácil Navegação

    O uso do filtro pode ajudar, especialmente quando os clientes estão a tentar pesquisar o que desejam na sua loja online, sendo capazes de filtrar as suas opções que vão poupar-lhes imenso tempo e esforço. Deve existir um caminho fácil para o website, não ter muitos botões e subcategorias, é ser simples de navegar e explorar.

  5. Fotografia

    Esta parte por vezes pode ser subestimada, mas pode ser muito útil para convencer os seus visitantes. Certifique-se de usar uma boa câmara ou contratar profissionais para tirar fotos dos seus produtos. Isso ajudará a destacar melhor o produto e a realçar a confiança do visitante.

  6. Custos de Entrega

    Os clientes não gostam de ser surpresos com custos ocultos que aparecem muito mais tarde no processo de compra, por isso certifique-se de mostrar claramente os preços totais dos produtos, desde o início.

  7. Importância de SEO

    Se não quiser perder cliques, vendas e impressões da marca, então necessita ter uma estratégia de SEO. SEO significa Search Engine Optimization que pode ser muito útil, não só para aumentar os visitantes da sua loja online, mas também ajuda a conferir-lhe a sua estrutura.

  8. Incorporar Redes Sociais

    As redes sociais podem ser realmente um ótimo lugar para trazer os clientes até à sua loja. No mundo em que vivemos, todas as pessoas estão presentes nas redes sociais e por terem uma boa página no Facebook, Twitter e/ou Instagram pode ter publicidade fácil e barata. Também faz com que o seu negócio fique mais autêntico e as pessoas possam ter mais facilidade em confiar no mesmo.

  9. Forneça Pré-visualizações

    Os visitantes devem poder visualizar o produto com o máximo de detalhes possíveis, garantindo que possam fazer zoom em toda a rotação e fazerem todos os tipos de variações para que os mesmos fiquem satisfeitos.

  10. Testemunhos e Comentários

    Isso pode ser muito útil, especialmente se existirem bons comentários, as pessoas podem ver o que os outros compradores acharam do produto/serviço e isso pode ajudá-las a decidirem-se.

  11. Elimine as Distrações do Check-out

    Na área do check-out (desenhar um bom processo de checkout), certifique-se de que não haja distrações, caso contrário, os clientes podem recuar e acabar por não comprar o produto, por isso é sempre bom manter essa parte transparente e simples.

  12. Faça com que o Contacto Consigo Seja Fácil

    Certifique-se de ter listado claramente uma maneira de as pessoas entrarem em contacto consigo. Isso ajudará os clientes a entrar em contacto consigo e a fornecer-lhe feedback diretamente ou a quer saber mais sobre o que está a vender. Ter contacto com os clientes também aumenta a confiança.


Ferramentas de Design Fáceis de Usar

Canva - Disponível para: Ipad y Web (Gratuita)

canva

É uma ferramenta carregada com recursos suficientes e recursos fáceis de usar, onde qualquer um pode criar uma variedade de conteúdo atrativo. É ideal para qualquer empresário, este serviço inclui modelos de todos os tipos que pode usar tanto na sua loja virtual como também para projetar materiais como panfletos, autocolantes, brochuras, etc ... Com o Jumpseller, escolhe um tema e depois personaliza-o ao seu gosto.

Adobe Spark - Disponível para: Android, iOS y Web (Gratuita e Subscrição necessária)

spark

Como Canva é uma plataforma que permite editar fotos ou criar gráficos atrativos, ao contrário do Canva, este destina-se a suportes digitais. Escolha um formato dependendo da rede social que deseja usar e, em seguida, edite o pré-design definido ou crie um a partir do 0. É uma ferramenta ideal para o empresário que tem uma forte presença nas redes sociais ou trabalha com o telemóvel, funcionando perfeitamente a partir do telemóvel. Com o aplicativo Spark pode trabalhar a partir do seu iPhone ou Android, basta usar os dedos para obter o melhor design que irá compartilhar nas suas newsletters ou banners.

Editor de Imagem de Jumpseller

Para fazer pequenas alterações às fotos que editar, pode usar o editor de jumpseller, em qualquer lugar que veja o carregamento de imagens pode editar as fotos. Considere em corrigir os detalhes como o brilho, o tamanho, as cores, o contraste, os filtros etc ...

jumpsellereditor


Stock Photos

Shutterstock - Web (Subscrição necessária)

shutterstock

De um dos líderes mundiais em bancos de imagens, pode obter todos os tipos de imagens. A forma de como funciona é ter de pagar pela subscrição ou um determinado número de imagens e ter o direito de fazer o download quantas vezes precisar.

Pixabay - Web (Gratuito e também com opções de pagamento)

pixabay

Este é um gigante, uma boa parte das fotos são gratuitas, algumas são indicadas como pagamento, pode pagar por cada foto que descarregar (mediante pedido). Existem fotos da Shutterstock disponíveis no mesmo portal.

Unsplash - Web (Gratuito)

unsplash

Este portal permite o uso de todas as suas imagens com excelente qualidade gráfica e fotográfica. É altamente recomendado por nós no Jumpseller, uma vez que as suas fotos são excelentes e a interface é muito fácil de navegar. Isto não tem tanta variedade quanto o mencionado anteriormente, mas isso não o torna menos interessante e a melhor parte é que todas as imagens são gratuitas.

Unsplash geralmente tem fotos muito pesadas devido às suas dimensões, recomendamos que as imagens sejam reduzidas para torná-las tão leves quanto possível e para que a sua loja carregue-as de forma imediata.


Perguntas Frequentes

  • Quais são os tamanhos recomendados para as fotos e banners do meu tema

    Verifique o seu tópico no nosso artigo dedicado o tamanho ideal. É muito importante que baseie-se nestas instruções para evitar o corte e a distorção das fotos nos produtos e banners.

  • Preciso de um profissional para fazer o trabalho, não tenho tempo, não gosto de como estão as minhas artes, como faço isso?

    Temos uma lista de profissionais "Profissionais" que podem ajudá-lo a criar a parte gráfica do seu site, bem como ajudá-lo com o web design. Faça uma estimativa e analise a sua melhor opção!

  • Qual é o tamanho ideal para fotos no Jumpseller?

    Fácil, tão leves quanto possível, sem sacrificar a qualidade das mesmas. A ideia não é que as suas imagens sejam pixeladas, nem é necessário que tenham mais do que 1mb de tamanho. O tamanho das fotos pode afetar drasticamente o tempo de carregamento do seu site.

Agora que sabe como projetar uma loja online, siga o manual de iniciantes do Jumpseller para criar a sua loja e começar a vender num instante!

Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para nos contactar.

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