Escrever Descrições de Produtos que Vendem

Muitas vezes, a descrição de um produto ou serviço influencia a compra! Ter uma descrição do produto bem pensada dá-lhe uma vantagem sobre a concorrência. Então, como conseguir a descrição perfeita do que está a vender? Vamos examinar alguns princípios e exemplos que lhe podem dar alguma inspiração.

Escrever Descrições de Produtos que Vendem

Escrever uma boa descrição do produto é a chave para converter um navegador casual em um comprador. A melhor descrição de produto terá o poder de transformar um item bom em um item obrigatório, reduzindo a taxa de abandono do carrinho.

Deve ser informativo e ao mesmo tempo persuasivo; vender o produto em vez de apenas contar ao público sobre o produto.

product descriptions

Aqui estão algumas dicas que deve seguir para garantir que tem uma descrição do produto que converte:


Adapte-se ao seu público-alvo

Antes de mais nada, a primeira coisa a fazer é definir a sua buyer persona.Saber exatamente a quem se está a dirigir irá permitir-lhe escrever de uma forma clara e direta que envolva o seu público.

Faça pesquisas para determinar a idade, localização, sexo e estilo de vida do grupo demográfico que está a tentar alcançar e, em seguida, compile fatores tais como, por que eles estão interessados ​​nos seus produtos e quais os recursos que seriam mais atraentes para eles.

Armado com todas essas informações específicas, pode começar a formar o estilo de linguagem mais eficaz para melhor atingir o seu público, mantendo o tom de voz da marca.


Faça uma descrição fácil de visualizar

Pode haver muitos aspectos do produto que gostaria de apresentar, mas a maioria das pessoas tem um período de atenção curto e muitos clientes não terão tempo para ler todos os detalhes.

Ao tornar a descrição fácil de visualizar, os clientes são capazes de absorver os bits mais essenciais de informação que - mesmo por conta própria - devem pintar um quadro atraente de tudo o que o produto tem a oferecer. Além disso, o uso correto das imagens deve apresentar claramente os melhores recursos do produto.

Olhando para este exemplo da Apple, é incrivelmente fácil digitalizar para aprender os melhores recursos do produto. O título do produto afirma de forma muito simples duas características físicas proeminentes do produto, que são destacadas novamente na última secção da página com a adição de imagens.

Os subtítulos na secção intermediária informam ao cliente instantaneamente quais os aspectos da sua vida que o produto irá lhe beneficiar, o que também é fácil de digerir rapidamente com imagens correlacionadas.

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Destacar vantagens e benefícios

Construir a sua linguagem de uma determinada maneira pode retratar recursos aparentemente simples do seu produto como benefícios empolgantes.

Além disso, o seu produto pode ter uma extensa lista de recursos que valem a pena comemorar, mas para usar isso de forma eficaz para vender o produto, deve convencer o cliente de como esses recursos os beneficiarão.

Como já definiu a sua buyer persona, já sabe o que o seu cliente precisa e quer - o que o ajudará a apresentar os recursos de uma forma que ofereça uma solução ao cliente.

Este exemplo de Ninja mostra perfeitamente como cada recurso é descrito de uma forma que fornece algum tipo de benefício para o utilizador.

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Use palavras poderosas, influentes e atraentes

Para elevar ainda mais os recursos, o uso de palavras poderosas e convincentes influenciará a forma como o seu produto é percebido.

Pode usar isso a seu favor, pois fazer uma persuasão convincente que atraia o cliente provavelmente resultará numa compra. A sua escolha de palavras descritivas deve refletir o que o público-alvo aspira, para manifestar o desejo deles pelos seus produtos.

Além disso, evocar um senso de urgência com palavras especificamente escolhidas ajudará a convencer o cliente de que ele precisa comprar imediatamente, o que reduzirá o abandono do carrinho.

Este exemplo da Rituals está repleto de palavras poderosas, todas as quais vendem o produto como algo incrivelmente desejável que fará o cliente se sentir incrível.

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Otimização do motor de busca

Além de escolher palavras descritivas específicas para captar a atenção do seu público, outras palavras-chave devem ser usadas para captar a atenção dos motores de busca, melhorando a classificação do seu produto. Implementar SEO aumenta a sua visibilidade e atrai novos clientes para a sua página/produto.

Enquanto alguns clientes gostam de navegar, muitos clientes têm uma ideia específica em mente do que procuram. Portanto, usar palavras-chave significa que esses clientes têm mais probabilidade de aceder ao seu produto ao fazerem a pesquisa.

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Seguir estas etapas irá ajudar-lhe a escrever descrições de produtos que vendem, atraindo mais clientes e gerando receita.

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