As imagens dos produtos são a parte mais importante de sua loja on-line, uma vez que é a primeira coisa que seus clientes veem. É por isso que é realmente importante investir muito tempo e esforço em criar a imagem perfeita para os seus clientes verem.

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer suas fotos parecerem profissionais:

Câmera

Primeiro de tudo, você realmente quer suas fotos parecerem o mais profissionais possível.
Isto significa que você precisa usar uma câmera de boa qualidade. Você pode comprar uma câmera DSLR profissional, mas também smartphones hoje em dia têm câmeras muito boas para fazer fotos profissionais.

Câmera

Plano de fundo

Você deve ter um fundo suave e neutro (branco por exemplo) para que seu produto se destaque na foto e seja o centro da atenção de seus clientes.
Também é importante usar o mesmo fundo todas as vezes, para que você tenha consistência entre suas fotos e para que eles pareçam muito melhores quando mostradas juntas (por exemplo, em uma página de categoria).

Luz

Outro aspecto realmente importante de suas fotos é a iluminação. Use iluminação de qualidade ou faça uso da luz natural. No caso de iluminação de qualidade, você deve sempre colocá-la atrás da câmera para criar o aspecto mais original. Também preste atenção para que você não tenha quaisquer sombras em sua foto.

Foto

Agora que você tem o equipamento básico para suas fotos, você deveria saber mais sobre como tirar a foto perfeita. Como é o elemento mais importante em um comércio eletrônico, é importante que você mostre aos usuários mais de uma foto. Certifique-se de que seu produto tenha uma aparência excelente e tire fotos de ângulos diferentes. Para produtos que devem ser utilizados, ou que as pessoas podem usar, é aconselhável também adicionar fotos deles em uso, para que as pessoas vejam como ele produto é usado. Por exemplo se você está vendendo roupas, você deve adicionar fotos de um modelo usando as roupas, assim as pessoas podem imaginar como ficaria em si mesmas.

Foto de produto

Edição

Mesmo que você tenha equipamentos profissionais, a maioria das fotos ainda precisam de uma pequena edição para certificar-se de que as cores do produto são as mesmas do que o produto na vida real.
Você só precisa entender um pouco de edição para alterar as cores e a textura da imagem.

Extra

Algo extra que você pode pensar é filmar um vídeo de seu produto para mostrar a seus clientes todas as características que o produto contém.
Outra coisa é mostrar a emoção que as pessoas vão ter de utilizar o seu produto (pense na Netflix mostrando uma família feliz enquanto assiste a um filme na Netflix, todos juntos).