Promoções são uma ferramenta muito importante para qualquer dono de uma loja online. Elas podem ajudá-lo a obter vendas, aumentar a visibilidade da sua marca. encontrar novos clientes e trazer de volta cliente antigos

No Jumpseller, tem a opção de configurar promoções de acordo aos seus desejos de uma maneira simples e eficaz. As Promoções estão disponíveis para todos os clientes com o plano Pro ou superior.

Como criar uma promoção

Neste artigo, vamos guiá-lo pelos passos de configurar uma promoção para a sua loja online.

  1. O primeiro passo é ir à sua página de administração e clicar em Promoções na barra lateral esquerda. Assim que chegar à seguinte página, clique em Adicionar Nova Promoção. Promotions

  2. Na página da promoção, a primeira coisa a fazer é introduzir o Nome da promoção.

  3. Pode selecionar a quantidade do desconto que gostaria de dar em termos de percentagem ou num valor fixo na moeda principal da sua loja. discount

  4. A seguir terá de escolher a que valor o desconto irá ser aplicado. Tem as três opções seguintes:

    • Valor Total - Valor total do carrinho de compras do cliente (Subtotal + Envio + Taxas).
      type-of-promotion
    • Envio - Valor total de Envio. Com esta opção, poderá ainda selecionar os países ou regiões ao qual o desconto vai ser aplicado.
      shipping-preferences
    • Produtos selecionados - Todos os produtos numa categoria específica ou um conjunto definido de produtos.
      Neste caso, a promoção irá também ser mostrada na página de produto e da categoria invés de apenas na página do carrinhos de compras.
      product-preferences
  5. Poderá configurar a quantidade mínima para ativar o desconto. Se este requisito não foi cumprido, a promoção não será aplicada. Este mínimo poderá ser configurado de duas formas:

    • Quantidade - Valor mínimo que é necessário ser adquirido, definido na moeda principal da loja. O Preço não inclui os valores de envio ou outros descontos cumulativos.
    • Itens - Número mínimo de itens que terão de ser adicionados de um só produto.
      Este requisito refere-se ao número de itens do mesmo produto e não ao valor total de produtos no carrinho de compras. Por exemplo, se limitar o desconto a "3 items" terão de ser 3 do mesmo produto. O desconto não funcionará caso tenha 3 produtos diferentes no carrinhos de compras.
      quantity
  6. Escolha a quem clientes a promoção será aplicada. As três opções são:

    • Todos os Utilizadores - Opção pré-definida. Disponível para todos os clientes.
    • Clientes com Sessão Iniciada - A promoção é visível para todos os clientes que tenham feito o login na sua frente de loja.
    • Clientes de Categorias Selecionadas - A promoção é visível a todos os utilizadores de uma categoria de clientes específica que estão com sessão iniciada.
  7. Poderá definir um limite para a Promoção. Poderá tê-la:

    • Sem Validade - Opção pré-definida. Sempre disponível.
    • Datas - Agendar a promoção entre duas datas.
    • Usos - Defina o número máximo de usos. Quando o limite for atingido a promoção é desativada.

    time-limit

  8. A promoção pode ser configurada como um código de cupão. Isto significa que os clientes terão de introduzir o código de cupão na página do carrinho de compras para ativar o desconto.

    coupon

  9. Poderá tornar o desconto cumulativo. Isto fará com que as promoções possam ser acumuladas com outras promoções, para criar maiores descontos para o utilizador.

    Caso tenha várias promoções que possam ser aplicadas ao utilizador, o sistema irá escolher a promoção, ou grupo de promoções (se forem cumulativas), que são mais benéficas para o cliente.

  10. Assim que terminar, clique no botão Guardar e regresse à página de promoções, irá ver a promoção criada na lista.

    sample-promotion

  11. Para criar uma promoção similar, tem a opção de duplicar, que copia a promoção para que não tenha de configurar tudo de novo.

Limitações

  • Não poderá criar promoções e descontos como "2x1" ou "desconto no 2º produto". Por exemplo, o cliente comprar um produto e receber um segundo de graça ou com um valor mais barato.

  • Não poderá criar promoções ou descontos para um método de pagamento específico. O desconto não é afetado pelo método de pagamento escolhido. Por exemplo, encomendar e pagar com qualquer cartão de crédito ou escolher um método de pagamento específico não aplicaria custos de envio.

FAQ

  1. Como é calculado o valor Total de um Encomenda?

    Promoções, Custos de Envio e Taxas estão completamente relacionadas. O artigo seguinte explica as relações entre eles.

    Uma Encomenda poderá apresentar os seguintes valores:

    • Subtotal da Encomenda: representa a soma de todos os subtotais de produtos na encomenda.
    • Custos de Envio da Encomenda: representa as taxas de envio cobradas para esta encomenda.
    • Taxas da Encomenda: representa os impostos de Páis cobrados para esta encomenda.
    • Desconto da Encomenda: representa o valor descontado via Promoções associadas à Encomenda. É um valor negativo.
    • Total da Encomenda: soma de todos os itens acima (total = subtotal + taxas + envio - desconto)

    Os cálculos são aplicados nesta ordem. As promoções são calculadas com os valores do Subtotal da Encomenda, Custo de Envio e Taxas (evitando um referência circular).

    Uma Promoção pode ser aplicada a:
    - Total da Encomenda: o valor total da Encomenda calculado acima.
    - Valor de Envio da Encomenda: apenas aos custos de Envio da Encomenda.
    - Categorias / Produtos: a Produtos específicos (antes de serem selecionados)

  2. Eu tenho uma Promoção aplicada a certos Produtos (5% desconto) e quero oferecer envio gratuito para Encomendas acima de 50USD. Os custos de Envio são tidos em conta nas Promoções?

    Sim. Por exemplo, se a sua loja tem:

    • Produto 1 = 10 USD
    • Produto 2 = 20 USD
    • Promoção A - 5% desconto no Produto 1 & Produto 2
    • Promoção B - 100% desconto no Envio
    • Custos de Envio fixos de 10 USD.

    e se tiver um carrinho de compras com:
    - 1 x Produto 1 (10USD) = 9.5 USD (com desconto)
    - 2 x Produto 2 (20USD) = 38 USD (com desconto)

    o Total da Encomenda será 47.5 USD e os Custos de Envio serão 10 USD.

    se tiver um carrinho de compras com:
    - 2 x Produto 1 (10USD) = 19 USD (com desconto)
    - 2 x Produto 2 (20USD) = 38 USD (com desconto)

    o Total da Encomenda será 57 USD e os Custos de Envio será 0 USD (gratuito).

  3. Eu tenho uma taxa de envio, aplicada ao preço de uma Encomenda, que é 0 para Encomendas acima de 50USD. Eu também tenho uma promoção, aplicada ao Total de uma Encomenda. Elas irão interferir uma com a outra?

    O valor de Envio é sempre calculado antes de qualquer promoção.

    Não terá em conta promoções em:

    • Total da Encomenda.
    • Valor de Envio da Encomenda.

    mas terá em consideração Promoções em Categorias / Produtos (que são calculados antes do Checkout).

    Se planeia oferecer envio "gratuio" para Encomenda acima de um certo valor, considere utilizar as Promoções aplicadas aos custos de Envio.