Suporte

Promoções

Criar e gerenciar promoções em sua loja é rápido e fácil.

Importante: Atualmente, este artigo está disponível apenas em inglês, as versões atualizadas em português e espanhol estarão disponíveis em breve.

As promoções podem ajudar a conseguir mais vendas, aumentar o reconhecimento da marca, encontrar novos clientes e trazer de volta os antigos. Na sua loja, tem a opção de configurar promoções de acordo com seus desejos de uma maneira simples e eficaz! Neste artigo, conduzimos o leitor pelas etapas de configuração de uma promoção para a sua loja online.

Promoções estão disponíveis para clientes com o Plano Pro ou superior.


Como criar uma promoção

  1. O primeiro passo é ir para a página de administração e clicar em Promoções na barra lateral esquerda. Assim que chegar à página seguinte, clique em Adicionar nova promoção. Promotions

  2. Na página de promoções, comece inserindo o nome da promoção. Você também tem a opção de criar um código de cupão, escrever um código para o cupão ou gerar um. Isso significa que os clientes precisarão de inserir o código de cupão na Página do carrinho para ganhar o desconto.

    discount

  3. Você pode selecionar a quantidade de desconto que gostaria de dar em termos de porcentagem ou valor fixo na moeda principal da sua loja. Você faz o desconto cumulativo: isso significa que essa promoção pode acumular-se com outras promoções, para criar um desconto maior para o usuário. Caso tenha várias promoções que se possam aplicar ao usuário, o sistema escolherá a promoção, ou grupo de promoções (se forem cumulativas), que é mais benéfico para o cliente. discount

  4. Em seguida, deve escolher em que quantidade o desconto será aplicado. Você tem as três opções a seguir:

    • Quantia Subtotal - Montante total no carrinho do cliente (Subtotal + Remessa + Impostos).
      type-of-promotion
    • Remessa - Custos totais de envio. Com essa opção, pode selecionar ainda mais os países ou regiões aos quais o desconto será aplicado.
      shipping-preferences
    • Produtos selecionados - Todos os produtos numa categoria específica ou um conjunto definido de produtos.
      Nesse caso, a promoção será exibida nas páginas de produto e categoria, e não apenas no carrinho.
      product-preferences
  5. Você pode definir uma quantidade mínima para ativar o desconto. Se o requisito não for atendido, a promoção não será aplicada. Este mínimo pode ser definido por:

    • Montante - Quantidade mínima que precisa ser comprada, definida na moeda da loja. O preço não inclui o custo de envio nem outros descontos cumulativos.
    • Unid - Número mínimo de itens que precisam ser adicionados a um produto.
      Este requisito refere-se ao número de itens do mesmo produto e não à quantidade total de produtos no carrinho de compras. Por exemplo, se limitar o desconto a "3 itens", ele deverá ser 3 dos mesmos produtos. O desconto não funcionará se você tiver 3 produtos diferentes no carrinho de compras.
      quantity

    O valor mínimo, no caso de promoção de produtos selecionados, refere-se ao valor por Produto:

    Por exemplo, se fizer uma Promoção para Produtos Selecionados do produto X e Produto Y, com o valor mínimo por compra de 100. A promoção só será aplicada nestes casos:
    - Total comprado do produto X> = 100
    - O desconto é aplicado a produtos X
    - Total comprado do produto Y> = 100
    - Desconto aplica-se a produtos Y

    O desconto não será aplicado se o total adquirido do produto X for inferior a 100 ou o total adquirido do produto Y for inferior a 100.

  6. Escolha os clientes aos quais a promoção se aplica. As quatro opções são:

    • Conectado e Convidados - opção padrão. Disponível para todos os clientes.
    • Clientes conectados - A promoção é visível para todos os usuários que estão conectados.
    • Clientes sem Compras - A promoção é visível para todos os usuários sem qualquer compra anterior em sua loja.
    • Clientes das Categorias selecionadas - A promoção é visível para todos os usuários de uma categoria de clientes específica que está conectada.

    time-limit

  7. Você pode definir um limite para a promoção. Pode tê-lo:

    • Forever - opção padrão. Sempre disponível; nesse caso, precisa de desativar o limite de datas e o limite de uso.
    • Datas - Programe a promoção entre duas datas.
    • Usos - Defina o número máximo de utilizações. Quando o limite é atingido, a promoção é desativada.

    time-limit

  8. Quando terminar, clique no botão Salvar e volte para a página de promoções, onde verá a promoção criada. Observação: o círculo verde significa que a promoção está ativa e válida no momento. Você pode desativá-la a qualquer momento. Nesse caso, o círculo ficará amarelo; se o círculo estiver vermelho, significa que a promoção expirou. sample-promotion

  9. Para criar promoções semelhantes, você tem a opção de duplicar, o que clona a promoção para que não precise configurá-la novamente.


Limitações

  • Você não pode fazer promoções e descontos como "2x1" ou "segundo produto com desconto". Por exemplo, o cliente compra um produto e obtém um segundo gratuitamente ou com desconto.

  • Você não pode fazer promoções e descontos para um método de pagamento específico. O desconto não é afetado pelo método de pagamento escolhido. Por exemplo, encomendar e pagar com qualquer cartão de crédito ou meio específico de pagamento não pode ser aplicado.


FAQ

Como é que o montante total de um pedido é calculado?

Promoções, envio e impostos estão fortemente relacionados. O seguinte artigo explica a relação entre eles.

Um pedido pode apresentar os seguintes valores:
- Subtotal do pedido: representa a soma de todos os subtotais Order Products.
- Envio de Pedidos: representa os Impostos de Envio cobrados por este Pedido.
- Order Taxes: representa os impostos do país cobrados por este pedido.
- Desconto do pedido: representa a quantia de dinheiro descontada por meio de promoções associadas ao pedido. É um valor negativo.
- Order Total: soma todos os itens acima (total = subtotal + imposto + frete - desconto).

Os cálculos são aplicados por este pedido. As promoções são calculadas com os valores Subtotal do Pedido, Remessa e Imposto (evitando uma referência circular).

Uma promoção pode ser aplicada a:
- Total da encomenda: o montante total da encomenda calculado acima.
- Montante do pedido: somente o valor do frete do pedido.
- Categorias / Produtos: para produtos específicos (antes de serem verificados).

Eu tenho uma promoção aplicada a determinados produtos (5% de desconto) e quero oferecer frete grátis para pedidos acima de 50 USD. O valor da remessa leva em consideração minhas promoções?

Sim. Por exemplo, se sua loja tiver:
- Produto 1 = 10 USD
- Produto 2 = 20 USD
- Promoção A - 5% de desconto no Produto 1 e no Produto 2
- Promoção B - 100% de desconto no envio
- Taxa de envio fixa de 10 USD.

e você tem um carrinho com:
- 1 x Produto 1 (10USD) = 9,5 USD (com desconto)
- 2 x Produto 2 (20USD) = 38 USD (com desconto)

o total da encomenda será de 47,5 USD e o envio será de 10 USD.

se você tem um carrinho com:
- 2 x Produto 1 (10USD) = 19 USD (com desconto)
- 2 x Produto 2 (20USD) = 38 USD (com desconto)

o total da encomenda será de 57 USD e o envio será de 0 USD (grátis).

Eu tenho uma taxa de frete, aplicada ao preço de um pedido, que é 0 para pedidos acima de 50 USD. Eu também tenho uma promoção, aplicada ao total de um pedido. Eles irão interferir um com o outro?

O valor do frete é sempre calculado antes de qualquer promoção.

Não levará em consideração promoções em:
- Total de pedidos.
- Quantidade de envio do pedido.

Mas vai levar em consideração promoções em categorias / produtos (que são calculados antes do check-out).

Se você planeia oferecer um frete "grátis" para Pedidos acima de um determinado valor, considere o uso das Promoções aplicadas ao valor do Frete.