Suporte

Promoções

Criar e gerenciar promoções em sua loja é rápido e fácil.

Importante: Atualmente, este artigo está disponível apenas em inglês, as versões atualizadas em português e espanhol estarão disponíveis em breve.

As promoções podem ajudar a conseguir mais vendas, aumentar o reconhecimento da marca, encontrar novos clientes e trazer de volta os antigos. Na sua loja, tem a opção de configurar promoções de acordo com seus desejos de uma maneira simples e eficaz! Neste artigo, conduzimos o leitor pelas etapas de configuração de uma promoção para a sua loja online.

Promoções estão disponíveis para clientes com o Plano Pro ou superior.


Como criar uma promoção

  1. O primeiro passo é ir para a página de administração e clicar em Promoções na barra lateral esquerda. Assim que chegar à página seguinte, clique em Adicionar nova promoção. Promotions

  2. Na página de promoções, comece inserindo o nome da promoção. Você também tem a opção de criar um código de cupão, escrever um código para o cupão ou gerar um. Isso significa que os clientes precisarão de inserir o código de cupão na Página do carrinho para ganhar o desconto.

    discount

  3. Você pode selecionar a quantidade de desconto que gostaria de dar em termos de porcentagem ou valor fixo na moeda principal da sua loja. Você faz o desconto cumulativo: isso significa que essa promoção pode acumular-se com outras promoções, para criar um desconto maior para o usuário. Caso tenha várias promoções que se possam aplicar ao usuário, o sistema escolherá a promoção, ou grupo de promoções (se forem cumulativas), que é mais benéfico para o cliente. discount

  4. Em seguida, deve escolher em que quantidade o desconto será aplicado. Você tem as três opções a seguir:

    • Quantia Subtotal - Montante total no carrinho do cliente (Subtotal + Remessa + Impostos).
      type-of-promotion
    • Remessa - Custos totais de envio. Com essa opção, pode selecionar ainda mais os países ou regiões aos quais o desconto será aplicado.
      shipping-preferences
    • Produtos selecionados - Todos os produtos numa categoria específica ou um conjunto definido de produtos.
      Nesse caso, a promoção será exibida nas páginas de produto e categoria, e não apenas no carrinho.
      product-preferences
  5. Você pode definir uma quantidade mínima para ativar o desconto. Se o requisito não for atendido, a promoção não será aplicada. Este mínimo pode ser definido por:

    • Montante - Quantidade mínima que precisa ser comprada, definida na moeda da loja. O preço não inclui o custo de envio nem outros descontos cumulativos.
    • Unid - Número mínimo de itens que precisam ser adicionados a um produto.
      Este requisito refere-se ao número de itens do mesmo produto e não à quantidade total de produtos no carrinho de compras. Por exemplo, se limitar o desconto a "3 itens", ele deverá ser 3 dos mesmos produtos. O desconto não funcionará se você tiver 3 produtos diferentes no carrinho de compras.
      quantity

    O valor mínimo, no caso de promoção de produtos selecionados, refere-se ao valor por Produto:

    Por exemplo, se fizer uma Promoção para Produtos Selecionados do produto X e Produto Y, com o valor mínimo por compra de 100. A promoção só será aplicada nestes casos:
    - Total comprado do produto X> = 100
    - O desconto é aplicado a produtos X
    - Total comprado do produto Y> = 100
    - Desconto aplica-se a produtos Y

    O desconto não será aplicado se o total adquirido do produto X for inferior a 100 ou o total adquirido do produto Y for inferior a 100.

  6. Escolha os clientes aos quais a promoção se aplica. As quatro opções são:

    • Conectado e Convidados - opção padrão. Disponível para todos os clientes.
    • Clientes conectados - A promoção é visível para todos os usuários que estão conectados.
    • Clientes sem Compras - A promoção é visível para todos os usuários sem qualquer compra anterior em sua loja.
    • Clientes das Categorias selecionadas - A promoção é visível para todos os usuários de uma categoria de clientes específica que está conectada.

    time-limit

  7. Você pode definir um limite para a promoção. Pode tê-lo:

    • Forever - opção padrão. Sempre disponível; nesse caso, precisa de desativar o limite de datas e o limite de uso.
    • Datas - Programe a promoção entre duas datas.
    • Usos - Defina o número máximo de utilizações em toda a loja (não por cliente). Quando o limite é atingido, a promoção é desativada.

    time-limit

  8. Quando terminar, clique no botão Salvar e volte para a página de promoções, onde verá a promoção criada. Observação: o círculo verde significa que a promoção está ativa e válida no momento. Você pode desativá-la a qualquer momento. Nesse caso, o círculo ficará amarelo; se o círculo estiver vermelho, significa que a promoção expirou. sample-promotion

  9. Para criar promoções semelhantes, você tem a opção de duplicar, o que clona a promoção para que não precise configurá-la novamente.


Limitações

  • Você não pode fazer promoções e descontos como "2x1" ou "segundo produto com desconto". Por exemplo, o cliente compra um produto e obtém um segundo gratuitamente ou com desconto.

  • Você não pode fazer promoções e descontos para um método de pagamento específico. O desconto não é afetado pelo método de pagamento escolhido. Por exemplo, encomendar e pagar com qualquer cartão de crédito ou meio específico de pagamento não pode ser aplicado.


FAQ

Como é que o montante total de um pedido é calculado?

Promoções, envio e impostos estão fortemente relacionados. O seguinte artigo explica a relação entre eles.

Um pedido pode apresentar os seguintes valores:
- Subtotal do pedido: representa a soma de todos os subtotais Order Products.
- Envio de Pedidos: representa os Impostos de Envio cobrados por este Pedido.
- Order Taxes: representa os impostos do país cobrados por este pedido.
- Desconto do pedido: representa a quantia de dinheiro descontada por meio de promoções associadas ao pedido. É um valor negativo.
- Order Total: soma todos os itens acima (total = subtotal + imposto + frete - desconto).

Os cálculos são aplicados por este pedido. As promoções são calculadas com os valores Subtotal do Pedido, Remessa e Imposto (evitando uma referência circular).

Uma promoção pode ser aplicada a:
- Total da encomenda: o montante total da encomenda calculado acima.
- Montante do pedido: somente o valor do frete do pedido.
- Categorias / Produtos: para produtos específicos (antes de serem verificados).

Eu tenho uma promoção aplicada a determinados produtos (5% de desconto) e quero oferecer frete grátis para pedidos acima de 50 USD. O valor da remessa leva em consideração minhas promoções?

Não. Todas as condições das promoções são validadas antes de se aplicar qualquer desconto.

Eu tenho uma taxa de frete, aplicada ao preço de um pedido, que é 0 para pedidos acima de 50 USD. Eu também tenho uma promoção, aplicada ao total de um pedido. Eles irão interferir um com o outro?

O valor do frete é sempre calculado antes de qualquer promoção.

Não levará em consideração promoções em:
- Total de pedidos.
- Quantidade de envio do pedido.

Mas vai levar em consideração promoções em categorias / produtos (que são calculados antes do check-out).

Se você planeia oferecer um frete "grátis" para Pedidos acima de um determinado valor, considere o uso das Promoções aplicadas ao valor do Frete.