Suporte

Importar Produtos por Ficheiro CSV

A importação de produtos é útil quando precisa atualizar um grande número de produtos em sua loja, quando possui milhares de produtos para carregar ou quando precisa importar seus produtos de uma loja existente para sua nova loja Jumpseller.

Conteúdo

  1. O arquivo de importação
  2. Importar produtos de outra plataforma
  3. Atualização de produtos existentes na sua loja
  4. Carregar novos produtos
  5. Perguntas frequentes

O arquivo de importação

O arquivo de importação deve estar no formato CSV. Recomendamos e oferecemos suporte ao UTF-8 para importar arquivos CSV, para que caracteres especiais, como caracteres latinos, possam ser manipulados: * á * u * ou *, exibidos em formatos codificados específicos.

O Microsoft Office não lida com caracteres UTF-8 muito bem; portanto, recomendamos o uso do Google Sheets ou do LibreOffice, se eles o fizerem corretamente. Isso evitará erros no seu processo de importação.

Para ter certeza da aparência do seu CSV, deixamos um modelo que contém: todos os campos + 2 opções de produtos e 2 variantes de produtos. Recomendamos verificar se o seu arquivo de importação está organizado exatamente da mesma forma que este modelo antes de executar o processo de importação. Faça o download aqui

Importante: O arquivo é composto de colunas e cada coluna deve conter um campo. As colunas do arquivo CSV devem estar exatamente na ordem do modelo de amostra e na tabela apresentada aqui.

Campos

Nome Descrição e observações importantes
Permalink Identificador único do produto. Deve estar em branco se desejar criar o produto.
Name Nome do Produto
Description Descrição do Produto
Meta Title Título do produto a ser exibido nos resultados de pesquisa do Google.
Meta Description Descrição do produto a ser exibida nos resultados de pesquisa do Google
Width Largura do produto (para fins de embalagem e transporte).
Não use o ponto como separador de milhares. Use o período para separar decimais (não a vírgula).
Lenght Comprimento do produto (para fins de embalagem e transporte).
Não use o ponto como separador de milhares. Use o período para separar decimais (não a vírgula).
Height Altura do produto (para fins de embalagem e transporte).
Não use o ponto como separador de milhares. Use o período para separar decimais (não a vírgula).
Brand Marca do Produto
Categories Nome(s) da(s) categoria(s) dos produtos.
Por exemplo: Eletrônica, Eletrônica/Áudio, para a categoria Eletrônica e a subcategoria Áudio
Images Links das imagens do produto separados por ponto e vírgula. Devem ser links públicos para a importação destas ser bem sucedida.Examplo: "http://domain.com/images/a.jpg","http://domain.com/images/b.jpg"
Digital Deve ser 'YES' se o produto for digital ou 'NO' se não for. Se a coluna não for importada por defeito o produto é criado e/ou actualizado como não digital.
Featured Deve ser "YES" se o produto deve ser destacado ou "NO" se não for. Se a coluna não for importada por defeito o produto é criado e/ou actualizado como não destacado.
Status O estado de um produto na loja. Poderá ser um de três valores - available, not-available, disabled
SKU Identificador SKU do Produto.
Weight Peso ou peso volumétrico do Produto.
Stock Stock do Produto.
Stock Unlimited Deve ser 'YES' se desejar o stock ilimitado ou 'NO' se não.
Price Preço do Produto.
Variant 1 Option Name Nome da primeira opção do produto do Produto ex: Cor
Variant 1 Option Type Tipo da primeira opção do produto. Por defeito as opções do produto são do tipo option
Variant 1 Option Value Valor da primeira opção do produto, ex: Amarelo, Azul ou Preto.
Variant N Option Name Nome da n-ésima opção do produto. N deve ser um número sequencial ex: 1, 2, 3, 4
Variant N Option Type Tipo da n-ésima opção do produto, o seu valor deve ser 'option','input','file' ou 'text'.
Variant N Option Value Valor da n-ésima opção do produto. N deve ser um número sequencial ex: 1, 2, 3, 4
Custom Field 1 Label Label do custom field 1 previamente criado.
Custom Field 1 Value Valor para ser adicionado ao custom field 1.
Custom Field N Label Label do n-ésimo custom field previamente criado.
Custom Field N Value Valor para ser adicionado ao n-ésimo custom field.

  • Link permanente é o identificador exclusivo para cada produto.
  • O Jumpseller procura um produto através de seu link permanente.
  • Pode encontrar o link permanente de cada produto em seu URL. Por exemplo, o link permanente "zapatillas-amarillas" deve estar no produto chamado "zapatillas amarillas", presente no URL: www.mitienda.com/zapatillas-amarillas.
  • Os links permanentes são compostos por letras minúsculas ou números e não contêm espaços.

Quando carrega um arquivo, pode haver vários cenários relacionados ao link permanente:

1.Se estiver atualizando apenas os dados existentes do produto:

Nesse caso, NÃO modifica a coluna do link permanente. Somente o restante dos dados.

2.Se estiver carregando apenas novos produtos:

Nesse caso, a coluna do link permanente deve estar vazia, pois o sistema atribuirá esse valor automaticamente.

3. Se estiver carregando um arquivo com novos produtos e produtos existentes para os quais modificou alguns dados:

O link permanente de novos produtos deve ficar em branco. Os produtos existentes NÃO devem ser modificados.


Variantes do produto

Cada variante de produto usa uma linha, compartilhando o mesmo Link permanente do produto e com as seguintes colunas em branco: Nome, Descrição, Marca, Categorias, Imagens. Veja este exemplo:

Esta variante de um produto:

Import Variants

É refletido no arquivo CSV assim:

Import Variants

As variantes são comparadas com a opção Nome/Valor (por exemplo, Cor: Azul) e as propriedades da Variante, como SKU, Peso e Estoque, são atualizadas.

Se não conseguirmos encontrar uma combinação de Nome/Valores, eles serão adicionados como novas opções de produto.


As imagens

  • Quando importa produtos novos ou existentes em outra plataforma, as imagens devem ser carregadas primeiro na Internet. Só pode usar URLs para suas imagens.
    • Dica: use um FTP externo para fazer upload de imagens e obter seu URL.
  • Várias imagens podem ser adicionadas por produto e devem ser separadas por vírgulas e aspas duplas, por exemplo: "http://myimage1.jpg,http://myimage2.jpg".
  • Há um tempo máximo de download de 5 segundos por imagem. Imagens de tamanho de arquivo não devem exceder 1,5 Mb
  • Os links Gdrive, Gphotos e Dropbox Share ou Visualizador não funcionarão na coluna Imagens ao importar arquivos CSV. A função de importação precisa de um "link direto" para fazer o download. Como alternativa gratuita, tente ImgBB

Por que algumas imagens não foram importadas?

Em alguns casos, as imagens podem não ter sido importadas ainda, pois o processo pode levar algum tempo. Talvez tenha importado um grande número de imagens, o arquivo CSV seja muito grande ou os servidores de imagem sejam lentos.

Pode haver muitos motivos para bloquear a importação de imagens, como:

  • O tamanho da imagem pode ser muito grande.
  • Bloqueado pelo servidor de imagem.
  • Codificação incorreta.
  • Espaços no URL.
  • URL incorreto (o Jumpseller pode baixar imagens apenas de URLs diretos de imagem).

Importar produtos de outra plataforma

A primeira coisa que deve fazer é modificar o arquivo CSV obtido da outra plataforma, para que ele contenha todos e cada um dos campos descritos na seção o arquivo de importação

  1. Mantenha o campo "link permanente" vazio (criará produtos que não estão na sua loja Jumpseller).
  2. Verifique se o restante dos campos contém as informações corretas.
  3. Verifique se os campos estão na ordem exata descrita acima.
  4. Verifique se os URLs das imagens estão escritos de maneira correta, conforme indicado aqui
  5. Salve seu arquivo no formato CSV.
  6. Vá para o painel de administração > produtos e selecione "Importar arquivo".
  7. Faça o upload do seu arquivo CSV, selecionando-o no seu computador.
  8. Marque as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.
  9. Clique em "Importar" e verifique os resultados da importação no seu email.

Atualização de produtos existentes em sua loja

Para atualizar informações sobre produtos existentes:

  1. Exporte os produtos atuais para um arquivo CSV.
  2. Mantenha o link de link permanente inalterado.
  3. Edite os detalhes do produto, como nome, sku ou estoque.
  4. Salve seu arquivo novamente no formato CSV.
  5. Marque as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.
  6. Clique em "Importar" e verifique os resultados da importação no seu email.

Carregar novos produtos

Se possui muitos produtos novos e deseja fazer uma enorme carga deles, siga estas etapas:

  1. Faça o download do nosso modelo de amostra
  2. Deve preencher os dados nos campos correspondentes.
  3. Mantenha o campo "link permanente" vazio (criará produtos que não estão na sua loja Jumpseller).
  4. Certifique-se de não alterar a ordem dos campos predefinidos no modelo.
  5. Verifique se os URLs das imagens estão escritos de maneira correta, conforme indicado aqui
  6. Salve seu arquivo no formato CSV.
  7. Vá para o Painel de administração > Produtos e selecione "Importar arquivo".
  8. Faça o upload do seu arquivo CSV, selecionando-o no seu computador.
  9. Marque as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.
  10. Clique em "Importar" e verifique os resultados da importação no seu email.

Importante: Não esqueça de marcar as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.

Import Screen

Pergunte à nossa equipe de suporte à nossa equipe de suporte, se precisar (não esqueça de anexar seu arquivo CSV).


Perguntas frequentes

Meu arquivo de importação não funciona. Oque tenho que fazer?

  • Reduza os produtos no arquivo CSV para apenas um.
  • Confirme se o problema ainda existe nesse produto único.
  • Importe esse CSV para o Google Sheets.
  • Confirme se o problema ainda existe nesse produto único no Google Sheets.
  • Envie o link Google Sheets (com as permissões corretas) para support@jumpseller.com

*Eu tenho um sistema de inventário que gostaria de sincronizar com o Jumpseller para carregar e atualizar o inventário. *

É possível fazer isso através da nossa API para isso, é necessário fazer uma integração; se tiver um desenvolvedor que o suporte com a parte técnica, entre em contato conosco ou recomendamos uma de nossa lista de profissionais para que possa alcançá-lo.

Se tiver perguntas adicionais, pode escrever para o nosso canal de suporte e sempre estaremos atentos a quaisquer outras preocupações que possam surgir.