Suporte

USAR VÁRIOS IDIOMAS PARA A SUA LOJA ONLINE

Para vender em vários mercados, usar idiomas locais pode ser uma mais valia para uma loja online. Com a Jumpseller, pode gerir facilmente tanto o idioma do atendimento de loja como o do painel de administração.


Configurar Idiomas para Loja Online

Para configurar as definições de idioma, clique em Idiomas na Barra Lateral do Painel de Administração.

Uma vez lá, pode ver o idioma padrão que a sua loja está a usar, que depende do local usado para criar a loja! Por exemplo, se criar uma loja em Jumpseller.pt, a loja será criada em português. Se a loja for criada numa língua que não o inglês, terá dois idiomas adicionados por predefinição, pois o inglês é o idioma do nosso código de loja.

Jumpseller Add Language

Se quiser adicionar outro idioma, pode fazê-lo clicando no botão Adicionar Idioma, no topo direito.

Assim que o novo idioma for adicionado, receberá uma lista da loja e dos termos e palavras dessa secção em inglês. Pode traduzir isto de duas maneiras, manualmente ou automaticamente.

Jumpseller Add Language

Para traduzir manualmente, pode simplesmente escrever na caixa de texto a tradução desejada para uma palavra ou frase específica.

Jumpseller Add Language

Para traduzir automaticamente, terá de clicar no botão Traduzir Tudo no canto superior direito. Isto envia à Google 100 excertos para serem traduzidos e receberá Traduções Geradas Automaticamente. Pode clicar novamente até não restarem traduções.

Jumpseller Add Language

Jumpseller Add Language

Se acrescentar uma nova secção de texto ao seu tema em Editor de Código, elas também deverão estar disponíveis aqui se puser a etiqueta de tradução “t” no código.

A montra das imagens

Se quiser usar imagens diferentes dependendo do idioma em que a loja está a ser vista ou o público que está a ver a loja, também o pode fazer nesta secção do painel de administração.

Digamos que acrescenta um produto novo, Calçado de Corrida, da secção de produtos no Painel de Administração. Adicionou uma imagem de Tamanhos de Calçado para os EUA e clicou em Guardar. Agora, se adicionar a imagem na caixa de descrição, podem clicar simplesmente no texto abaixo, que neste caso é Traduzir para Português.

Jumpseller Add Language

Deverá estar no elemento exato da secção de linguagem que quer traduzida. Clique duas vezes na caixa de seleção paralela à imagem, aqui pode carregar a imagem traduzida, que neste caso são os tamanhos de calçado disponíveis para a Europa.

Jumpseller Add Language

Jumpseller Add Language

Jumpseller Add Language

Isto funciona exatamente da mesma forma para as outras secções da loja, tais como Páginas ou Categorias.


Configurar Idiomas para Painel de Administração

Apesar de já termos o Painel de Administração traduzido em muitos idiomas, pode sugerir adições/alterações a essas traduções. Para o fazer, podem aceder ao texto do painel de administração aqui: https://jumpseller.com/translate e fazer o login com as suas credenciais de loja.

Jumpseller Add Language

Após adicionar uma tradução nova, tem de esperar que seja Aprovada por um membro da nossa equipa. Após a aprovação, estará disponível online.

Se tiver mais dúvidas, podem sempre contactar-nos.