Uma das funcionalidades mais úteis do Jumpseller na criação e gestão de conteúdo é o Content Management System (CMS). Utilizando o CMS poderá editar e criar páginas estáticas para a sua loja em poucos minutos. Relembramos que as páginas são uma ótima forma de adicionar conteúdo relacionado com os seus produtos, para ter uma posição mais relevante em motores de busca como o Google, e são muito importantes (quase obrigatórias) para incluir informações úteis, como “Expedição” ou “Sobre nós” criando uma relação mais próxima entre clientes e loja. Páginas para questões de Privacidade e Cookies, obrigatórias em alguns países, também podem ser construídas utilizando esta funcionalidade

Utilizando o CMS, qualquer utilizador é capaz de gerir facilmente qualquer página da sua loja mas, melhor do que dizê-lo, é começar uma tour nesta funcionalidade:

Para começar a utilizar o CMS, vá a Admin Panel > Página > Nova Página.

No editor de páginas, irá encontrar três secções diferentes:

  • Título: campo onde poderá inserir o título da página;
  • Categoria: utilizando categorias poderá agrupar, organizar e filtrar as suas páginas.
  • Conteúdo: aqui pode adicionar conteúdo às páginas; desde incorporar videos de marketing directamente do Youtube a adicionar fotografias de cada um dos dos membros da equipa, nesta secção poderá encontrar várias opções para enriquecer o conteúdo das suas páginas.

Note que será automaticamente criado um permalink do tipo sualoja.jumpseller.com/titulopagina (e.g. casualcloth.jumpseller.com/sobre-nos). Caso pretenda alterá-lo basta clicar no botão ‘Editar’ junto ao permalink.

É também importante referir que as categorias das páginas são utilizadas pelos designers para uma melhor organização dos modelos. Por exemplo, incluindo no menu “Empresa” várias ligações para páginas relacionadas, tais como “Sobre nós”, “Equipa” e “Missão”.

Na lista de páginas, pode também gerir o estado das mesmas bastando clicar em ‘Estado’.

Change Status

Para cada página existem três estados possíveis:

  • Público: a página está publicada, encontrando-se visível na loja
  • Rascunho: a página não se encontra publicada porque se encontra ainda como rascunho.
  • Privado: a página está publicada, mas apenas se encontra acessível através do permalink. Imaginemos que pretende criar uma página secundária para uma campanha sazonal (por ex. Natal), mas não pretende que a mesma fique visível na sua loja durante o resto do ano.

Caso pretenda eliminar uma página, apenas terá de clicar em . Poderá também reordenar a lista de páginas, simplesmente arrastando e largando os items, fazendo-se essa ordenação reflectir a forma como são mostrados esses items na vitrina da sua loja virtual.

Como teve oportunidade de ver, é muito fácil criar e editar páginas no Jumpseller. Se ainda não começou a fazê-lo, fica o desafio lançado para verificar o quão fácil é. Caso ainda tenha alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos.