Meta tags são populares desde os primeiros dias de SEO. Hoje, elas são comumente usadas pela maioria dos sites. Meta tags são invisíveis para um visitante normal, mas esta informação é muito útil para navegadores e outros softwares como o Google ou o Facebook. Aprenda como adicionar uma meta tag aos seus produtos, páginas e categorias!

O objetivo de uma meta tag é incluir as informações de referência da sua loja em suas páginas e produtos, para que eles sejam mais fáceis de encontrar. Quando você cria uma loja com o Jumpseller, o SEO é automaticamente configurado. No entanto, você ainda pode personalizar o SEO usando meta tags para sua loja, seguindo algumas etapas fáceis.

SEO em produtos

  1. Depois de criar uma loja com o Jumpseller, vá para a página de administração , clique em Produtos > Todos os produtos > clique em um ou crie um novo.

  2. Você pode ver no final desta página uma seção com "Listagem em mecanismos de busca" e um link "Editar SEO do produto".

  3. Quando você clicar nesse botão, você terá a opção de inserir um título e uma descrição para o produto selecionado.

  4. Na amostra, você pode ver que cada entrada é um valor do que mostra na lista de pesquisa do google.

  5. Clique em Salvar quando terminar.

produtos


Categorias SEO

  1. Semelhante à seção de produtos, acesse a página de administração e clique em Produtos > Categorias.

  2. Crie uma categoria ou clique em uma existente.

  3. Vá para "Search Engine Optimization" e clique no link "Ativar edição".

  4. Insira as informações relevantes (Título da Página, Descrição meta, URL).

  5. Clique em Salvar quando terminar.

Categorias


SEO em páginas

  1. Assim como para o SEO de produtos, uma vez que você criou uma loja com o Jumpseller, vá na página de administração > clique em Páginas na barra lateral > selecione ou crie uma página.

  2. Você pode ver no final desta página uma seção com "Listagem em mecanismos de busca" e um link "Editar SEO do Página".

  3. Quando você clicar nesse botão, você terá a opção de inserir um título e uma descrição para a página selecionada.

  4. Na amostra, você pode ver que cada entrada é um valor do que mostra na lista de pesquisa do google.

  5. Clique em Salvar quando terminar.

páginas

Para saber mais sobre SEO e meta tags, confira este guia: MOZ : SEO and Meta Tags