Suporte

Opções básicas e avançadas para personalizar a experiência de finalização de compra

Índice


Passos e Opções de Finalização de Compra

Neste guia irá aprender todas as configurações disponíveis para personalizar o processo de finalização de compra no Painel de Administração: Definições > Finalização de Compra.

Dica: Apesar de em muitos casos gostaríamos de saber mais sobre o nosso cliente, como idade, aniversário, como encontraram a loja, etc. Aumentar a quantidade de informações necessárias no formulário de finalização de compra aumenta a pressão pelo abandono. Considere perguntar só as informações vitais para o processo de compra. Depois da compra, pode realizar campanhas publicitárias solicitando mais informações ao cliente.

Adicionar ao Carrinho

Decida o que acontece quando o seu cliente adiciona um produto ao carrinho da loja.

Add to Cart Options

Opções

  • Ficar na mesma página: Escolha esta opção se espera que o cliente compre mais do que um produto.
  • Ir para o carrinho: Escolha esta opção se espera que o cliente altere a quantidade do produto antes de terminar a ordem.
  • Ir para a finalização de compra: Escolha esta opção se quer vender o produto o mais depressa possível. Por exemplo se a sua loja apenas vende um produto ou se os seus clientes apenas necessitam de um produto.

Formulário de Finalização de Compra

Adicione campos extra ao seu formulário. Eles podem ser opcionais ou obrigatórios.

Checkout System Fields

Informações de Contacto

  • Telefone: Algumas empresas de transporte podem exigir esse campo
  • Aceitação de ações de Marketing pelo cliente: Use isto se planeia usar o email do cliente para ações de marketing.

Endereço de Envio e Faturação

  • Número de Contribuinte: NIF, VAT, Identificação fiscal, etc.
  • Concelho
  • Código Postal: Não pode ser removido. Pode ser opcional.

Outros

  • Instruções Especiais / Informação Adicional: Crie um campo de texto. Use-o se desejar que seus clientes forneçam instruções adicionais ao pedido.

Campos Personalizados

Crie campos para personalizar o formulário. Eles podem ser adicionados a qualquer uma destas três secções: Informação de Contacto, Endereço de Envio e Faturação ou Outros.

Checkout System Fields

  • Entrada: Uma linha de texto e/ou números. Exemplo: Número da Porta, Nome da Empresa.
  • Texto: Mais do que uma linha de texto ou números. Exemplo: Escreva uma Nota Especial para o destinatário.
  • Opção de Seleção: Uma lista de opções para selecionar. Exemplo: Tipo de documento de faturação, tipo de embrulho.
  • Data: Um campo de data. Exemplo: data de nascimento.
  • Caixa de Seleção: Caixa para selecionar. Exemplo: Eu li e aceito os Termos e Condições. Também aceita HTML para adicionar um link a outra página, Exemplo: Eu li e aceito os <a href="/terms-and-conditions" target="_blank"> Terms and Conditions </a>.

Outras Opções

Opções de Produtos Digitais

Digital Product Settings

  • Downloads Máximos
  • Data de Validade

Order and Cart Abandonment Options

Abandonment Settings

Limitações

Estas são as limitações do processo normal de finalização de compra, que visa oferecer estabilidade à loja. É possível personalizar o processo normal e habilitar esses recursos usando modificações avançadas em Javascript, HTML e CSS.

  • Nenhuma funcionalidade de levantamento na loja. Use entrega grátis como alternativa.

  • Alguns campos não podem ser removidos como Cidade, Nome, Apelido, Email, Código Postal, Região, País.

  • Não é possível alterar o nome dos campos do sistema.

  • Não pode ter descontos no método de pagamento.


Avançado: Biblioteca de Snippets de finalização de compra

Esta Biblioteca contém scripts com modificações experimentais na Finalização de Compra. Use-os com responsabilidade, teste o processo de finalização de compra, se não souber o que está fazendo, entre em contato com um professional.

id Title Description
01 Hide Postal Code Hides the postal code of the Shipping Information. Make sure it is not mandatory on your settings.
02 Hide City Autofills the City with a custom value and then hides the element.
03 Add Product to Cart Add Product to cart based on Checkout Conditions.
04 Phone Pattern Forces this phone Format: +569XXXXXXXX.
05 Razón Social/Giro Show or hides billing fields for Chilean companies depending on the value of a select.
06 Min or Max subtotal for your orders Javascript and Liquid based code to for a minimum or maximum subtotal on Checkout.
07 Disable shipping option based on region Define available shipping options based on shipping information (Region).
08 RUT Validation Chilean tax id validation and format.
09 Autocomplete Pickup Location Address If a defined shipping method (Store Pickup) is selected, autocompletes the checkout form with the pickup address.