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AVALIAÇÕES DE CLIENTES GOOGLE

Para uma loja online, uma forma fácil de estabelecer/aumentar a credibilidade é usar as Avaliações de Clientes Google! O Google é o motor de busca mais utilizado e quase toda a gente que compra online começa a sua jornada na barra de pesquisa do Google. Agora com o Google Commerce, tornou-se mais significativo incorporar os Google Services na sua Loja Online, especialmente nas que são grátis!


O que são as Avaliações de Clientes Google?

Um serviço grátis da Google; o objetivo das Avaliações de Clientes é permitir aos comerciantes recolher informação valiosa de pessoas que fizeram uma compra na sua loja. Esta informação pode então ser apresentada na forma de uma avaliação. Esta avaliação pode ser apresentada nos Anúncios de Pesquisa Google e no Google Shopping.

A informação é recolhida através de inquéritos enviados por email. Será perguntado ao cliente se deseja “Entrar” na página de confirmação de compra, para que possa receber este inquérito. Mais importante ainda, o processo de avaliação é baseado inteiramente na descrição do cliente.

página de exemplo

As principais características das Avaliações de Cliente Google são:

  • Entrada nas Avaliações de Cliente Google: Clientes que decidam entrar após a confirmação de compra podem receber um email das Avaliações de Cliente Google a pedir-lhes para classificar a experiência com a loja.

  • Crachá de Avaliação de Cliente Google (Opcional): Um crachá no seu site que pode ajudar os utilizadores a identificar o seu site com a marca Google e pode ser colocado em qualquer página do seu site. O crachá apresenta uma classificação de vendedor entre 1-5 estrelas.

  • Inquérito de Avaliação de Cliente Google (Opcional): Este inquérito é um breve questionário que permite aos clientes classificarem a sua experiência de compra no seu site.

  • Classificações do Vendedor: Uma classificação agregada que aparece nos anúncios de Pesquisa e no Google Shopping, assim como nos crachás de Avaliações de Cliente Google.

As Avaliações de Clientes também estão disponíveis em sites móveis, com a mesma opção de entrada.


Como Configurar as Avaliações de Clientes para a sua Loja Online?

  1. Para ativar as avaliações, primeiro deve ter uma Conta de Comerciante Google..

  2. Entre na sua Conta de Comerciante Google, carregue nos 3 pontos no canto superior direito e vá a Programas do Centro de Comerciante.

    programa de comerciante da Google

  3. Nessa secção, ative as Avaliações de Cliente.

    avaliações de clientes ativada

  4. Leia e assine o acordo das Avaliações de Cliente Google.

  5. Depois deves obter o teu Google Customer Reviews Merchant ID.

  6. Após de ter o seu ID deves ir ao painel de administração da tua loja online na Jumpseller, ir a Configurações > Geral e adicionar o teu Google Customer Reviews Merchant ID.

    Merchant ID configurações

    ativar

  7. Depois vá a Definições > Checkout. Aí verá a opção de o activar na sua loja. Aí pode escolher o dia exacto em que o cliente receberá o inquérito de avaliação após o pagamento. Neste caso, o valor é fixado em 14, o que significa que o cliente receberá o inquérito de avaliação no 14º dia após o pagamento. Pode alterar este valor se desejar, mas o número de dias deve ser definido depois. É importante salientar que o número de dias deve ser fixado para depois da compra e não após a entrega.

    Google reviews checkout português

    ativar


Para adicionar o crachá GCR (Avaliação de Clientes Google) ao seu site:

  • Cole o seguinte fragmento de código na sua página de internet:
		<script src="https://apis.google.com/js/platform.js?onload=renderBadge"
		  async defer>
		</script>

		<script>
		  window.renderBadge = function() {
		    var ratingBadgeContainer = document.createElement("div");
		      document.body.appendChild(ratingBadgeContainer);
		      window.gapi.load('ratingbadge', function() {
		        window.gapi.ratingbadge.render(
		          ratingBadgeContainer, {
		            // REQUIRED
		            "merchant_id": MERCHANT_ID,
		            // OPTIONAL
		            "position": "POSITION"
		          });           
		     });
		  }
		</script>
  • Para editar o código da sua loja vá a Temas > Editor de código. Coloque o código imediatamente antes da etiqueta de fecho do body na página. Quando colocada com o código de opt-in do inquérito, a encomenda não importa.

    GCR code editor

  • E mais uma vez, substitua todos os valores (valores em Maiúsculas) com os seus valores dinâmicos, específicos para cada site.

E está pronto! Assim que os inquéritos forem recolhidos, as avaliações devem aparecer no seu painel do Centro de Comerciante e podem então ser utilizadas para a classificação do vendedor e para apresentação no crachá opcional de Avaliação de Cliente.


Avaliação de Produtos

A avaliação de produtos nos anúncios de Shopping estão disponíveis nos países onde os anúncios de Shopping estão disponíveis, veja a lista completa.

As classificações de produtos mostram classificações de estrelas nos anúncios de Google Commerce e, em alguns casos, em listagens de produtos no Google.

Estas classificações ajudam os compradores nas suas decisões de compra, conduzindo compradores mais qualificados às suas páginas de produtos. Note que as classificações de produtos não estão relacionadas com a sua loja ou negócio, apenas com produtos específicos.

As classificações de produtos aparecem como um sistema de classificação de 1 - 5 estrelas e uma contagem do total de opiniões.

Estas classificações representam uma classificação agregada e dados de revisão do produto, compilados a partir de múltiplas fontes, incluindo comerciantes, agregadores de revisões de terceiros, sites editoriais e consumidores.

Para ser elegível para a utilização de Classificações de Produtos, é necessário primeiro ter em conta os seguintes requisitos:

  • Carregue o seu feed de comentários: Requer um mínimo de 50 comentários em todos os seus produtos. Depois de ter submetido o formulário de interesse e de ter passado pelo processo de embarque, poderá carregar o seu feed através da sua conta no Centro de Comerciantes.

  • Utilizar um agregador de comentários: Se estiver a trabalhar com um agregador de Classificações de Produtos aprovado, contacte-os directamente ao submeter Classificações de Produtos (Note que este serviço só está disponível para os comerciantes do Google Commerce).

  • Google Customer Reviews: Pode aderir ao programa participando nas Google Customer Reviews e adicionando linhas de código opcionais para recolher revisões de produtos.

Uma vez que tenha correspondido aos requisitos, pode inscrever-se para a Avaliação de Produtos, submetendo o formulário de Interesse na Listagem de Produtos.

Leia mais sobre o seu painel de Avaliações de Cliente Google.

Caso tenha mais questões, leia as Google FAQs.

Para mais informação sobre a integração da Avaliação de Clientes Google, veja o Guia Google.

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