O básico sobre Marketing por e-mail
A maioria das pessoas verifica os seus e-mails pelo menos uma vez por dia, ou seja, este é um dos meios mais importantes para entregar a sua mensag...
Tal como cartões de negócio, emails personalizados podem ser um ingrediente fulcral para causar uma boa primeira impressão e garantir que se recordarão de si. Decida por si mesmo o que soa melhor, um email como “exemplo@gmail.com ou exemplo@o-seu-nome.com”? Com a Loja Jumpseller, terá a opção de criar um serviço de email personalizado para o seu negócio.
Antes de saltar para as instruções, é importante ter as seguintes definições resolvidas:
Alojamento Web: É um serviço que permite que o seu site viva na internet e esteja acessível através de navegadores de internet. Por exemplo, uma loja Jumpseller usa o nosso serviço de Alojamento na Internet para estar disponível na internet.
Alojamento de domínio: O seu domínio é apenas um nome registado num serviço de registo, mas para que o seu domínio esteja online necessitará de alojamento de domínio. Aqui, poderá definir o que o seu domínio e subdomínios farão quando forem usados na internet. Ao pedir o seu domínio grátis com o seu plano Jumpseller, o seu domínio é automaticamente alojado pela Jumpseller. O mesmo acontece quando usar os Nameservers Jumpseller no seu registo.
Alojamento de Email: É um serviço através do qual os seus emails são alojados num servidor. Pode ser o mesmo servidor que aloja o seu site, um servidor gerido por outro serviço de alojamento, ou dois servidores diferentes geridos pela mesma empresa de alojamento. A Jumpseller não fornece Alojamento de Email. Por este motivo, usará a Jumpseller para o serviço de Alojamento Web e outra entidade para Alojamento de Email.
Abaixo encontrará guias com os passos sobre como configurar os servidores de email mais populares, Google Workspace e Zoho Mail, usando esta configuração (a mais comum).
Se o seu domínio for alojado por uma fonte externa à Jumpseller e quiser manter o serviço, contacte a equipa de suporte dessa entidade em busca de ajuda, eles poderão dizer-lhe como o usar no seu serviço web e nos seus emails.
Encontre os serviços de Email mais populares na lista seguinte:
Importante: Durante o período de experiência de 14 dias, não é possível configurar um domínio personalizado para a sua loja, portanto, durante esse período, não é possível configurar um serviço de email com as instruções abaixo. Assim que obtiver um plano de subscrição pago poderá usar um domínio personalizado e configurar um serviço de email.
Os meus emails não estão a ser enviados. Porquê?
Existem vários motivos para um email não ser enviado. Primeiro, temos de confirmar que não existe nenhum problema com a caixa de entrada do seu email e usar o nosso próprio email, support@jumpseller.com, para o testar.
Por favor, faça o seguinte:
No seu Painel de Administração > Configuração > Email > Encomendas Pagas adicione support@jumpseller.com à lista de destinatários de email.
Crie uma Encomenda de Teste com um Pagamento Manual (como uma Transferência Bancária) - ou uma verdadeira, se preferir.
No seu Painel de Administração > Encomendas defina o Estado desta Nova Encomenda para Paga.
Confirme com o Suporte da Jumpseller que o email #Encomenda Paga” foi recebido (ou não).
Se a Jumpseller não tiver recebido qualquer email, acabámos de confirmar este problema.
Os emails estão a ser enviados de no-reply(@)jumpseller.com. Podem ser enviados de nome(@)minhaloja.com?
Claro, enviar emails do seu próprio domínio é uma experiência melhor para si e para os seus clientes. Temos esta opção disponível para todos os clientes do Plano Premium.
Mudei os meus DNS NAMESERVERS e o meu email deixou de funcionar. O que se está a passar?
Na maioria das vezes, estava a usar um serviço de email fornecido pela sua empresa de alojamento. Quando passa as definições de DNS para a Jumpseller, esse serviço de email deixa de funcionar. Tem duas opções:
Mudar os NAMESERVERS de volta para os originais (para que a sua empresa de alojamento volte a gerir o seu DNS).
Selecionar um serviço de email profissional e migrar as suas contas de email para o G Suite, Microsoft Live, etc. e, provavelmente, cancelar a conta com a sua empresa de alojamento.
Como verifico o proprietário do meu domínio com o Google Webmaster Tools?
Com a Jumpseller, todos os Serviços Google que requerem Verificação de Domínio podem ser verificados através dos seguintes métodos:
Para saber mais sobre estes métodos, e como os usar para verificar um domínio, por favor consulte este guia Verificar um domínio com Google Services.
Como configuro o Zoho SMTP?
Por favor consulte a documentação Zoho Email.
Caso tenha alguma dúvida sobre tudo isto, sinta-se à vontade para entrar em contacto..
Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.