Depois de criar sua loja em Jumpseller, você pode verificar todos/quaisquer serviços do Google, como G Suite, Google Search Console, Google Merchant, etc. que você planeja usar. Neste artigo, falamos sobre todos os métodos de verificação suportados por Jumpseller. Os métodos demonstrados neste artigo são realizados usando as Ferramentas do Google para webmasters.

Opções de verificação suportadas por Jumpseller:

  1. Meta tag
  2. Registro TXT
  3. Registro CNAME
  4. Google Analytics
  5. Gerenciador de tags do Google

Pode levar até 72 horas para o Google reconhecer seu domínio como verificado!


Meta tag

Este método é recomendado por Jumpseller.

  1. Clique em Métodos alternativos e, em seguida, clique em tag HTML.

    meta1

  2. Em seguida, você precisa Copiar a meta tag e colá-la na página inicial do seu site. Ela deve ir na seção , antes da primeira seção .

  3. Vá para o Painel de Administração da sua Loja Online e depois para Temas> Editor de Códigos e clique em Layout. Cole a meta tag aqui.

    meta2

  4. Clique em Salvar alterações, volte para as Ferramentas da Web e clique em Verificar para concluir o processo.


Registro TXT

  1. Clique em Métodos alternativos e, em seguida, clique em Provedor de nome de domínio.

    Nota: Use o provedor onde você comprou e configurou seu domínio. Nesse caso, estamos usando as outras opções, pois queremos usar o provedor não listado chamado aws.

    txt1

  2. Se você configurou seu domínio com Jumpseller, basta acessar o Painel de administração > Configurações > Domínios e clicar em Gerenciar DNS. Caso contrário, continue com as mesmas etapas para o provedor de domínio selecionado.

  3. Adicione o registro TXT à configuração de DNS de um domínio. Cole o registro TXT na barra Valor.

    No exemplo abaixo, usamos o provedor de domínio aws. No entanto, o processo também é o mesmo para outros provedores de domínio!

    txt2

  4. Clique em Criar, você pode ver o registro criado no lado esquerdo.

  5. Volte para as Ferramentas da Web do Google e clique em Verificar para concluir o processo.


Registro CNAME

  1. No Google Search Console, na mesma seção, ou seja, Provedor de nome de domínio, desta vez clique em Adicionar um registro CNAME.

    Nota: Use o provedor onde você comprou e configurou seu domínio. Nesse caso, estamos usando as outras opções, pois queremos usar o provedor não listado chamado aws.

    cname1

  2. Novamente, se você configurou seu domínio com Jumpseller, basta acessar o Painel de administração > Configurações > Domínios e clicar em Gerenciar DNS. Caso contrário, continue com as mesmas etapas para o provedor de domínio selecionado.

  3. Adicione o registro CNAME à configuração de DNS de um domínio. Cole o Rótulo CNAME na Barra NOME e cole o Destino CNAME na Barra de valor.

    No exemplo abaixo, usamos o provedor de domínio aws. No entanto, o processo também é o mesmo para outros provedores de domínio!

    cname2

  4. Clique em Criar, você pode ver o registro criado no lado esquerdo.

  5. Volte para as Ferramentas da Web do Google e clique em Verificar para concluir o processo.


Google Analytics

  1. Vá até a Página do Google Analytics, onde você pode Fazer login (ou criar uma conta para sua empresa).

  2. Você pode configurar o Google Analytics para um website e um aplicativo para dispositivos móveis. Para isso, vamos nos concentrar no site. Depois de entrar, basta preencher os campos.

    analytics1

  3. Então você precisa encontrar seu ID de acompanhamento. Entre no seu painel do Google Analytics e clique em Admin e depois em Informações de rastreamento. Copie o ID de acompanhamento.

    analyticsdashboard2

  4. Vá para o painel de administração e, na barra lateral, vá para Configurações > Geral. Se você rolar um pouco para baixo, você se deparará com o seguinte:

    jsbar3

  5. Cole o ID de acompanhamento, salve e volte para as Ferramentas da Web e clique em Verificar para concluir o processo.


Gerenciador de tags do Google

Você pode usar o aplicativo Gerenciador de tags do Google integrado ao Jumpseller para verificar seu domínio.

  1. Instale o aplicativo indo até o painel de administração da sua loja, clique em Aplicativos na barra lateral e vá para a Galeria. Clique no aplicativo Gerenciador de tags do Google.

  2. Após a conclusão da instalação, clique no aplicativo para executá-lo. Será solicitado que você insira o número do seu ID do Gerenciador de tags para obter o número necessário para se inscrever no Gerenciador de tags. Inscreva-se: https://www.google.com/analytics/tag-manager/

  3. Devido à integração do Jumpseller com o aplicativo Gerenciador de tags do Google, você pode ignorar a seguinte mensagem:

    1

  4. Quando a inscrição estiver concluída, copie o número do ID do recipiente e cole-o na caixa onde está escrito ID do seu Gerenciador de tags.

    2


    3

  5. Depois, clique em Salvar alterações, volte para as Ferramentas da Web e clique em Verificar para concluir o processo.

Para mais informações sobre como verificar um domínio usando a Ferramenta de Webmasters do Google, visite: https://support.google.com/webmasters/answer/35179?hl=en