Embora o Jumpseller ofereça um domínio no formato loja.jumpseller.com, é sempre melhor usar seu próprio domínio para parecer mais profissional e melhorar a imagem da marca. Você pode assinar nossos Planos, escolher um nome de domínio (.com, .org ou .net) e nós cuidaremos de todos os detalhes técnicos sem custos adicionais ou você poderá comprar um nome de domínio com um registrador de terceiros e configurá-lo para a sua Loja on-line Jumpseller.

Conteúdo

  1. Selecione um novo domínio
  2. Adicione um domínio que você já possui
  3. Domínios para vários idiomas
  4. Perguntas frequentes

Selecione um novo domínio

Se você assinar nossos planos, Jumpseller oferece um domínio personalizado.

  1. Vá para a página Admin na sua loja Jumpseller. Clique em Configurações na barra lateral e vá para Domínios. configurações de domínio

  2. Quando estiver na página do domínio, clique no botão Adicionar um domínio no canto superior direito. adicionar um domínio

  3. Agora você precisa verificar se o domínio desejado está Disponível. Muitas vezes, as pessoas querem um determinado nome de domínio, mas elas não podem tê-lo porque já pode ser propriedade de alguém, ou uma empresa/pessoa está usando. disponibilidade de domínio

  4. Depois de encontrar um domínio disponível, clique em Próximo e confirme a compra. É importante lembrar que, embora a compra de um domínio disponível demore apenas alguns minutos, a propagação de DNS desse novo domínio para toda a Internet pode levar de 30 minutos a 3 horas.

  5. Por fim, para verificar a URL de suas lojas, clique no link Loja na barra de menu à esquerda. Na página de domínio, você também pode ver uma cor na frente dos nomes de domínio. Essa cor pode ser verde, amarela ou vermelha. Verde significa que toda a configuração está funcionando corretamente, amarelo significa que o registro está pendente ou que o processo ainda não está concluído e vermelho significa que há um erro, seja de DNS ou de Nameservers.


Adicione um domínio que você já possui

Com Jumpseller, você também pode adicionar um domínio, vários domínios ou um subdomínio de um domínio que você já possui (as opções diferem de acordo com o plano assinado!).

Para adicionar um domínio ou domínios que você já possui, você pode usar um dos seguintes métodos:

  1. Apontar seu domínio para os servidores de nomes Jumpseller.
  2. Alterar a configuração do DNS no seu provedor.
  3. Transferir o domínio para o Jumpseller.

Apontar seu domínio para os servidores de nomes Jumpseller

Veja se o seu domínio tem servidores de nomes. Se não, você deve adicionar os servidores de nomes do Jumpseller na plataforma onde você comprou o seu domínio. Se o seu domínio já tiver servidores de nome configurados, você poderá substituí-los pelos servidores de nomes do Jumpseller ou poderá configurar apenas o A-Record ou o CName (próximo passo).

  1. Para visualizar os servidores de nomes do Jumpseller, você deve clicar no botão Exibir servidores de nomes e aguardar alguns segundos. Servidores de nomes

    Servidores de nomes Jumpseller

  2. Agora, você pode ver se seu domínio aponta para o Jumpseller.

    • Se você adicionou um domínio como domain.com Cname

    • Se você adicionou um subdomínio com "www" ou outro subdomínio, como www.domain.com ou store.domain.com Cname

  3. A configuração do domínio no seu painel do administrador está concluída. Cname

    Interface de domínios

Nota: O domínio pode levar algum tempo para mudar para o estado verde, desta vez depende da hora da configuração na plataforma em que foi adquirido.

Quando o seu domínio está com o status verde, você pode torná-lo o domínio principal de sua loja. Tornar domínio principal

Você pode editar a configuração do seu domínio, ver por que o status não está verde e excluir seu domínio, as opções que estão à direita ao passar o mouse sobre o domínio Opção domínio

Alterar a configuração do DNS no seu provedor

(Na plataforma onde o domínio foi comprado!)

  1. Depois de comprar o domínio, você terá que apontá-lo para nossos servidores. Para isso, você terá que ir ao painel DNS do seu provedor de domínio e criar um Registro CNAME com o nome 'www', apontar para 'stores.widetail.com' e enviar todos os seus domínios para o alias www.
    Por exemplo, seu domínio é 'dominioexemplo.com', portanto, depois de criar o alias 'www' (CNAME), você encaminhará tudo para 'www.exemplodominio.com'.

  2. A última etapa é definir o nome do domínio no painel de administração de sua loja. Basta ir para Configurações > inserir o domínio no campo de URL > clicar em Salvar.

Nota: Você pode adicionar vários nomes de domínio à sua loja, como www.meudominio.com e loja.dominio.com, adicionando-os ao campo URL separado por uma vírgula(,).

Os tutoriais a seguir detalham melhor o método mencionado acima, siga estas ou etapas semelhantes para o seu provedor de domínio (onde você adquiriu o nome de domínio).

Configuração de DNS do GODADDY

  1. Faça o login em sua conta do GoDaddy e selecione a opção Domínios. Configure se nome de domínio Jumpseller

  2. Uma lista de seus domínios é aberta, selecione a opção Gerenciar DNS para o domínio que você deseja modificar. Configure se nome de domínio Jumpseller

  3. Selecione arquivos de zona DNS. Se já houver um registro chamado www, clique no ícone de edição que está à direita ou clique em Adicionar registro. Configure se nome de domínio Jumpseller

  4. Insira lojas.widetail.com no campo Ponto A e clique em Concluir para salvar. Configure se nome de domínio Jumpseller

  5. Você deve clicar em Salvar alterações para concluir. Configure se nome de domínio Jumpseller

  6. (Opcional) Você pode ir para Configurações e gerenciar a opção Redirecionamento. Gerenciar redirecionamento

  7. (Opcional) Adicione seu novo nome de domínio no formulário www.domain.com (Não esqueça do www). Redirecionando domínio

  8. Depois de 1 hora, aguarde que seu registro de domínio atualize seus registros e o estado do domínio deve ser verde.

Configuração de DNS CPANEL

  1. Faça login no seu CPanel.

  2. Selecione Editor de Zona DNS Simples.
    Alterar domínio via CPanel

  3. Adicione seu Nome e Registro CNAME.

    • Nome: www
    • CNAME: lojas.widetail.com Adicionar NOME e CNAME ao CPanel

    NOTA: Na maioria das vezes o nome "www" é reservado e você precisará entrar em contato com sua hospedagem para fazer este passo.

  4. Aguarde entre 30 minutos a 1 hora.

Transferir seu domínio de outro registrador para o Jumpseller

  1. Confirme com seu registrador / provedor se o domínio é transferível.

  2. Nós usamos o route 53 da Amazon para domínios. Isso tem certos requisitos.

  3. Com Jumpseller, você não tem que fazer todo o processo de cumprir os requisitos por conta própria. Primeiro, você precisará gerar um código de transferência e enviá-lo para nós.

  4. Para gerar um Código de transferência, você deve concluir as 3 primeiras etapas (fazemos as etapas 4 e 5) do Guia da Amazon. transferir domínio

  5. Depois de concluir o 3º passo, você receberá um Código de transferência.

  6. Envie o código para support@jumpseller.com.

  7. Finalmente, depois de fazer o pedido de transferência, você receberá um E-mail de Autorização (Etapa 6). Basta seguir as instruções no email para autorizar a transferência.


Domínios para vários idiomas

Além do domínio nativo do Jumpseller, você pode adicionar diferentes domínios para vários idiomas da sua loja, dependendo do seu plano:

  • Plus: Você pode adicionar 2 domínios no idioma principal da loja.
  • Pro: Você pode adicionar 5 domínios no idioma principal da loja.
  • Premium: Você pode adicionar quantos domínios desejar para todos os idiomas da sua loja (Por exemplo, você pode ter um domínio para cada idioma da sua loja).

NOTA: Se você quiser adicionar seu domínio com "www", nesse caso, seu domínio será considerado um subdomínio do próprio domínio. (www.dominio.com é subdomínio de dominio.com)

Selecione a opção Adicione um domínio que você já possui. Se você se inscreveu no plano Premium, poderá escolher o idioma para esse domínio. Adicionar um domínio que você já possui


Perguntas frequentes

NIC.cl (CHILE)

Verifique a versão chilena desta página.

NIC.br / Registro.br (Brazil)

Verifique a versão brasileira desta página.

Meu domínio www funciona, mas meu outro domínio que não é www não funciona. O que eu devo fazer?

Muitas vezes o domínio www (como http://www.loja.com) funciona bem, mas o domínio não www (http://loja.com) não funciona.

Você pode configurar seu domínio não www para redirecionar-se ao domínio www. Aqui está como:

  1. Vá para o Painel DNS (no CPanel ou na seção DNS dos provedores de domínio).

    Nota: Se você acabou de configurar SERVIDORES DE NOMES apontando para os nossos servidores Jumpseller (a maioria dos domínios .cl e .pt funcionam assim) entre em contato conosco pelo support@jumpseller.com.

  2. Adicione um A Record e aponte para o endereço IP: 79.125.14.235

  3. Aguarde pelo menos 1 hora para que essas modificações sejam propagadas pela Internet.

  4. Você conseguiu.