Com a ajuda de Zoho, você pode configurar e-mails corporativos, criar e usar seu próprio domínio para comunicações empresariais (exemplo, yourname@yourcompany.com). Zoho também oferece uma enorme variedade de aplicativos além de serviços de e-mail, mas eles dependem do pacote para o qual você está se inscrevendo. Zoho Mail está em alta demanda, pois é grátis para até 25 caixas de e-mail e oferece 5 GB de armazenamento grátis. Ao usar Zoho para criar um e-mail customizado, geralmente a parte mais difícil é a verificação de domínio e configuração de registros MX.

Verificação de domínio

Em Zoho, a verificação de domínio pode ser feita de três maneiras, CNAME, método TXT e método HTML. CNAME é a mais fácil e é a que focamos neste artigo. O método HTML não pode ser usado em Jumpseller.

Verificação de domínio com CNAME

Isso significa adicionar um registro único 'CNAME' especificado por nós no Gerenciador de DNS do domínio.

  1. Você precisa ter um domínio. Agora você pode usar Zoho para comprar um domínio ou você pode até mesmo criar um com Jumpseller. Use seu domínio de Jumpseller domain para registrar com Zoho. Clique no Painel de controle e então clique em Domínio, o que deve iniciar o assistente de verificação. Então você deve selecionar seu provedor de domínio DNS, que nesse caso vai ser a opção Outros, que você pode ver no fim. zoho step 1

  2. Escolha a aba CNAME para gerar o código zb único para seu domínio. Copie o código único zb****** gerado para sua conta. zoho step 2

  3. Agora vá para a página de administração de Jumpseller, que é a seguinte: zoho step 3 Clique em “Configurações”, que você vê no painel na esquerda, e clique em “Domínios”.

  4. Uma vez que você está na página de Domínios, clique no botão Gerenciar DNS. zoho step 4

  5. Agora clique em Create Record Set no topo e escolha “CNAME-Canonical Name” do menu “tipos” no lado direito. zoho step 5

  6. Vá para o assistente de verificação de Zoho, copie o código único e cole-o na barra de "Nome" visível acima de "Tipo" na página de gestão de DNS de Jumpseller.

  7. Agora volte para o assistente de verificação de Zoho e copie o texto na linha Valor/Apontar para/Destino. zoho step 7 Cole isso na seção "Valor" na página de gestão de DNS de Jumpseller e clique em Criar. Você verificou seu domínio com sucesso, agora você pode continuar as etapas, conforme orientado por Zoho.

Configurar registros MX

Uma vez que você tiver finalizado a verificação de domínio, o próximo passo a se atentar é a configuração da Entrega de e-mail. Entradas de registro MX são registros especiais de servidor que designam servidores destinatários de e-mails para seu domínio. Como pode ser visto na imagem abaixo, você pode alterar os registros MX depois de criar todas as contas de usuários e endereços de e-mail em Zoho.

zoho RECORDS

  1. Vá para a conta de domínio em jumpseller, e clique em Gerenciar DNS

zohomx step1

  1. Você precisa remover as entradas existentes, editando o "Registro MX". zohomx step2

  2. Agora clique em “Criar Record Set” na parte superior, e escolha - Mail exchange” do menu “tipos” no lado direito zohomx step3

  3. Agora volte ao assistente de configuração em Zoho e copie o seguinte : Zoho step4

  4. Volte à página Gerenciar DNS de Jumpseller e cole-os na seção “Valor” na seguinte ordem: zohomx step5

  5. Clique em “Criar” e você deve ver seu novo registro. Pode levar 72 horas para os registros mudarem. Você também verificar se seus registros MX estão corretos com a ferramenta Mx Lookup Toolbox.