Support Center

Como configurar o OLX

O mercado OLX é uma plataforma de compra e venda de serviços e bens, como eletrónica, itens de moda, móveis, utensílios domésticos, carros e bicicletas, etc.

O Jumpseller integra uma aplicação que permite criar anúncios OLX para produtos já existentes na plataforma Jumpseller e, por outro lado, importar anúncios já criados no OLX, para o seu site.

Esta aplicação permite que os comerciantes possam vender facilmente os seus produtos em ambas as plataformas, bastando apenas adicionar novos anúncios na sua Loja Online.


Caso de exemplo

Importe e sincronize anúncios OLX com produtos da sua Loja Online da Jumpseller.

  • Instale a aplicação OLX no Painel de Administração Jumpseller.

  • Importe e sincronize todos os seus anúncios automaticamente.

  • Publique sem limites na sua Loja Online e gerencie os seus anúncios de forma fácil.

  • Atualize os seus produtos / anúncios com apenas alguns cliques na sua Loja.


Como Configurar

  1. Comece por ir até à secção “Canais de Venda” no painel de administração e instalar a aplicação do OLX clicando em “Install” no retângulo verde.

  2. Após instalar é possível aceder à aplicação ao clicar em OLX na barra lateral.

  3. Se é a primeira vez que usa esta aplicação precisará de fazer login com a sua conta de OLX para que possamos ter acesso aos seus anúncios.

    logo

  4. Agora deve haver uma página onde pode “Importar Anúncios” para a plataforma Jumpseller, que irá criar os produtos correspondentes e sincronizá-los automaticamente com os anúncios OLX.

    logo

Há três funcionalidades principais ao utilizar a aplicação do OLX:

Importar os seus anúncios do OLX e transformá-los em produtos no Jumpseller, ou inversamente transformar produtos que já tem no Jumpseller em produtos no OLX.

E por fim tem ainda a terceira possibilidade, sincronizar produtos Jumpseller com anúncios para que ao actualizar o seu produto no Jumpseller estas alterações sejam refletidas igualmente no anúncio OLX vinculado.


Como importar os seus anúncios OLX e transformá-los em produtos Jumpseller

  1. No menu inicial aceda à secção “Importar anúncios OLX”

    logo

  2. Clique no botão “Importar anúncios”

    logo

  3. Vai ser redirecionado de volta para o menu da aplicação. O processo de importação pode demorar algum tempo dependendo do número de anúncios existentes no OLX.

    Pode atualizar ou até mesmo fechar a página que este processo continuará a acontecer em background. Não deve no entanto importar anúncios novamente até que este processo termine.

    Pode visualizar os produtos criados utilizando a barra lateral do painel de administração Jumpseller na secção Produtos -> Todos os Produtos(Se pretende sincronizar os anúncios com os produtos que acabou de criar por favor salte para a última secção deste artigo).

    logo


Como transformar Produtos Jumpseller em Anúncios OLX

(Antes de poder transformar os seus produtos Jumpseller em anúncios deve ir até as configurações da aplicação OLX e certificar que tem pelo menos uma categoria OLX ativa e a sua localização definida.)

  1. No menu inicial aceda à secção “Criar anúncios OLX”

  2. Nesta página estão listados todos os seus produtos Jumpseller que ainda não estão sincronizados com anúncios do OLX. Para criar um anúncio a partir de um produto basta clicar no botão azul que diz “Criar anúncio OLX”, em breves instantes o anúncio irá ser criado no OLX e automaticamente esse produto e anúncio ficarão sincronizados na aplicação.

Nota: Para exportar um produto como anúncio é necessário que o produto tenha associado uma categoria OLX. Para fazer isto, navegue até à página do produto e na secção “campos personalizados” deve adicionar o campo “Categoria OLX” escolhendo a categoria adequada.

Se a categoria que pretende não aparece listada poderá ter de ser ativada nas configurações da aplicação. Após isso deve salvar o produto. Para além disto existem alguns requisitos por parte do OLX como por exemplo: O nome do artigo deve ter entre 16 e 70 caracteres, a descriçao do artigo deve ter mais de 80 caracteres. Nem o nome nem a descrição devem conter contactos telefónicos ou emails.


Sincronizar Produtos com Anúncios

Se já importou os seus anúncios do OLX (secção 1) mas ainda não estão sincronizados, para que sejam atualizados automaticamente deve:

  1. No menu inicial aceder à secção “Sincronizar produtos e anúncios”, onde estão listados todos os seus anúncios OLX que ainda não estão sincronizados com produtos Jumpseller,

  2. Escolher o produto jumpseller pretendido da listagem do lado direito e clicar no botão verde.

Após isto, eles devem agora aparecer na página “Anúncios Sincronizados”


Desvincular Produtos e Anúncios

Caso pretenda desvincular um anúncio e produto previamente vinculados deve:

  1. No menu inicial aceder à secção “Anúncios Sincronizados”
  2. Na linha referente aos itens que desvincular carregue no ícone vermelho do lado esquerdo

FAQs

Como posso ter um produto com variantes sincronizado entre as duas plataformas?

Pode conseguir isso ao criar anúncios para cada variante de um produto individualmente no OLX, consecutivamente, a funcionalidade de importação criará um produto (sem variantes) para cada anúncio no Jumpseller.

E se após importar anúncios para a Jumpseller eu quiser criar um novo produto / anúncio e também sincronizá-lo entre as plataformas?

Após o processo de importação, pode criar um novo anúncio no OLX e importar novamente no Jumpseller, ou, pode criar um produto no Jumpseller e um anúncio correspondente no OLX e, de seguida, vinculá-los manualmente na página “Sincronizar Produtos”.

Porque é que a minha loja não aparece no OLX?

O OLX ainda não tem um modelo transacional e de redirecionamento a partir da página de anúncio. O link para ter acesso à Loja Online (Jumpseller-OLX) fica apenas disponível dentro da página profissional do OLX, a que o OLX refere como “Minisite”. É possível ter acesso a esta página através da compra de pacotes de anúncios OLX. Os clientes podem depois, configurar de forma a que o link externo fique visível.

Exemplo de um cliente que já tem um site próprio e que configurou a página dentro do OLX. O mesmo pode ser feito aos clientes que tenham Loja Online (Jumpseller-OLX).

Mais informação sobre este tema: https://pro.olx.pt/my-olx-pro/. Se precisar de mais ajuda, escreva para o nosso apoio ao cliente.

Comece a vender no OLX com Jumpseller

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.