Erros comuns ao vender online

Criar uma loja online requer mais do que apenas planeamento. Saiba evitar os erros mais comuns neste artigo. É preciso dar atenção aos detalhes, certificar-se de que está a fazer o básico corretamente! Muitas pessoas desistem do seu objetivo de ter um negócio online porque têm um início lento!

Erros comuns ao vender online

Ficamos sempre entusiasmados ao criar uma loja online! A maioria das pessoas acredita que será facílimo e que terão um negócio operacional dentro de minutos. Apesar de ser verdade que criar uma loja online não é uma ciência inalcançável, é preciso organizar os pensamentos, delinear um plano e, principalmente, acertar nas questões básicas!

Neste artigo, falaremos das questões básicas. Vamos analisar 6 passos para evitar erros comuns.


1. Website

  • Tema

    Escolheu um tema que complementa o seu produto? A Jumpseller tem muitos temas adequados a tipos específicos de produtos. Pode mudar o tema na Galeria de Temas para experimentar algo diferente.

  • Design

    Assim que decidir o tema correto, terá de adicionar as variáveis de suporte, como fotos de capa, menus, categorias e outras coisas semelhantes, que melhoram a experiência no seu site e facilitam a navegação.

  • Domínio

    Ter um domínio personalizado pode aumentar imenso a imagem de marca e a confiança da sua Loja Online.


2. Listagem de Produtos

listagem de produtos detalhes de produtos
  • Imagens

    Pode ter um bom produto, mas se não ficar bem na foto, ninguém o irá comprar! Certifique-se de que as suas imagens de produto parecem profissionais e autênticas! Tenha em atenção que existem tamanhos de imagem otimizados, se introduzir imagens demasiado grandes, afetará a velocidade de carregamento do site.

  • Descrições

    Não cometa o erro de adicionar detalhes insuficientes do produto! Forneça todos os detalhes relevantes nas descrições de produto. Isto também ajudará com a otimização de motor de busca (SEO).

  • SEO do Produto

    Certifique-se que as suas Meta Descrições de Títulos pedem as ações corretas. Estes campos definem como os seus clientes irão ver e encontrar os seus produtos nos motores de busca.

  • Variantes

    Se o seu produto tiver variantes, por exemplo cores e tamanhos, adicione isso à descrição e também será bom adicionar imagens para as variantes, para aumentar a possibilidade de concretizar a venda.

  • Preço

    A não ser que venda um produto com características únicas, é provável que tenha de vir a competir imenso na questão do preço. Portanto, garanta que define um preço justo, analise a concorrência, os visitantes podem não concretizar a compra se encontrarem um preço melhor noutro local!

  • Garantia de Compra

    Alguns clientes consideram muito importante ter a opção de trocar o produto, ou que o produto tenha uma garantia de devolução do dinheiro. Pode ser boa ideia disponibilizar tal oferta! Também pode adicionar os termos e condições para a sua oferta.


3. Pagamento

pagamento
  • Opções

    A Jumpseller tem muitos portais de pagamento integrados. Dependendo do seu público alvo e do país em que está a operar, defina o portal de pagamento apropriado!

  • Processo de Checkout

    Demasiadas distrações na página de checkout também podem ser desagradáveis! O processo deve ser simples e contínuo. Peça apenas a informação relevante. Ter pop-ups, ou outras funcionalidades semelhantes, durante o checkout também pode ser má ideia!

  • Transparência

    É transparente em relação ao preço? O cliente tem de saber exatamente quanto tem de pagar. Portanto, o preço deve ser claro em relação a tudo, impostos, envio, etc.


4. Marketing nas Redes Sociais

instagram
  • Público Alvo

    Antes de vender online, é sempre sensato fazer uma pesquisa de mercado. O que é o produto que desejo vender e que tipo de pessoa comprará esse produto? Qual é o melhor local para chegar até essas pessoas? Por isso, deve criar uma Buyer Persona para o seu comprador ideal.

  • Facebook

    Pode desbloquear uma base enorme de potenciais clientes se usar o Facebook corretamente. A Jumpseller tem uma Aplicação para Facebook integrada que o ajudará a criar a sua Loja no Facebook. Pode criar anúncios e trazer pessoas para o seu site através da Loja Facebook.

  • Instagram

    Para um novo negócio, é vital tirar partido do Instagram, não se esqueça de criar o seu Perfil de Negócios no Instagram. Crie uma campanha de marketing e use conteúdo criativo para aumentar o tráfego a sua loja!


5. Google

google shopping
  • Google Shopping

    A Google tem uma ferramenta nova, mas ainda assim importante, o Shopping. Se conseguir começar a listar os seus produtos aqui, isso poderá render-lhe bons dividendos!

  • Google Ads

    Para qualquer negócio online, grande ou pequeno, novo ou antigo, os Google Ads são extremamente importantes. Milhões de pessoas realizam buscas no Google todos os dias! Descubra as palavras chave mais importantes para os seus produtos e transforme-as no seu objetivo no Google!

  • Google Analytics

    Uma boa forma de controlar o tráfego e saber mais sobre os seus clientes é através do Google Analytics. Pode usar o Relatório do Funil de Vendas para medir como os clientes se comportam durante o processo de compra e ver onde pode melhorar.


6. Apoio ao Cliente

chat
  • Serviço de Chat com Clientes

    Uma boa forma de se destacar da concorrência é através do Apoio ao Cliente, pode melhorá-lo com Serviços de Chat com Clientes na sua Loja Online. A Jumpseller integrou opções de Suporte de Chat tais como Olark e Facebook Messenger!

  • Email/telefone

    Usar um email empresarial cria mais confiança! Aprenda como configurar um email empresarial gratuito com a Jumpseller, usando Zoho mail ou Google Gsuite.

Caso tenha mais questões ou necessite de mais informação, sinta-se à vontade para nos contactar!

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