Como sincronizar uma loja do Facebook com a sua loja online

Aplicação Jumpseller no Facebook'

Ter uma forte presença no Facebook é um dos principais componentes da gestão de um negócio online bem-sucedido, pois pode ajudá-lo a estabelecer a sua marca. Neste artigo, conduzimo-lo pelas etapas para entender e usar a aplicação do Facebook com a sua loja online do Jumpseller.


Conteúdos

  1. Loja do Facebook
  2. Aplicação Jumpseller no Facebook
  3. O que está incluído
  4. Configure a aplicação para a sua loja
  5. Perguntas frequentes

Loja do Facebook

Com um tráfego mensal de 2 biliões, é seguro dizer que o Facebook é uma área essencial para o marketing e vendas online! Da próxima vez que for tomar um café, observe quantas pessoas ao seu redor estão a usar o Facebook nos seus dispositivos móveis. Para atender ao seu público-alvo neste gigante das redes sociais, precisará de usar a aplicação do Facebook!

facebook stats

Em vez de vender produtos numa página do Facebook, agora poderá criar uma loja no Facebook. Tem duas opções;

Opção 1

Se não tiver uma loja online externa ao Facebook, ainda poderá configurar esta loja no Facebook, no entanto, será a opção mais difícil! Precisará de criar uma aplicação que ajude a carregar as informações e os preços dos produtos na sua loja do Facebook e exibi-los no Catálogo de Produtos (depois de aprovado!), além de precisar de encontrar uma maneira de resolver o processo de pagamento, não importa qual das seguintes opções decidiu usar:

facebook payment

Opção 2

Se quiser uma maneira simples de configurar uma loja no Facebook, recomendamos que crie uma loja online com o Jumpseller e use a aplicação do Facebook no Jumpseller!

  • A aplicação cria e instala um pixel do Facebook para a sua página no Facebook

  • A aplicação cria um catálogo de produtos no Facebook

  • O catálogo pode ser usado para criar anúncios no Facebook

  • O catálogo é sincronizado com uma loja do Facebook (se a sua página for uma empresa)

  • O catálogo é sincronizado automaticamente com o Jumpseller (e também pode ser sincronizado manualmente)

  • O pagamento é feito na sua loja Jumpseller.


Aplicação do Facebook no Jumpseller

Com esta aplicação, terá acesso ao pacote completo do Facebook, ou seja, Facebook Pixel, Catálogos de Produtos e Anúncios Dinâmicos, tudo em um. Pode usar estas vantagens para impulsionar as suas vendas e aumentar os lucros. Com esta aplicação, terá a possibilidade de:

  • Alcançar as pessoas certas: configure o pixel do Facebook para encontrar novos clientes, otimize seus anúncios para as pessoas com probabilidade de comprar e alcance pessoas com anúncios relevantes no Facebook.

  • Mostrar-lhes os produtos certos: crie automaticamente anúncios carrossel que exibem os seus produtos ou use anúncios dinâmicos para redirecionar os visitantes do seu site com anúncios baseados no que eles pesquisaram.

  • Medir os resultados de seus anúncios: ao ter o pixel do Facebook configurado, poderá usar os relatórios de anúncios do Facebook para compreender as vendas e a receita que resultaram de seus anúncios.

Muitos retalhistas online tiveram sucesso a utilizar o pixel do Facebook para acompanhar o desempenho dos seus anúncios e exibir anúncios dinâmicos:

“A capacidade de medir vendas foi o primeiro sinal de que nosso negócio seria um sucesso. O nosso primeiro dia de ultrapassar as 100 vendas destaca-se sempre. Francamente, o nosso plano de marketing é o Facebook, Facebook e mais Facebook... O Facebook é 100% a espinha dorsal dos nossos esforços de aquisição de clientes e ficou ainda melhor com o pixel aprimorado do Facebook” Ali Najafian, co-fundador da Trendy Butler.

"Estou entusiasmado com os resultados que temos visto desde o lançamento de anúncios dinâmicos. Assistimos a um aumento nas conversões quase imediatamente após o lançamento e conseguimos dimensionar o programa a um ritmo impressionante nos últimos 6 meses. Esses anúncios provaram ser um componente-chave dos nossos esforços de marketing” Megan Lang, Gerente de Marketing Digital, Food52

"Com anúncios dinâmicos, a Target conseguiu envolver facilmente os consumidores com criativos altamente relevantes. Os primeiros resultados superaram as expectativas. O desempenho tem sido especialmente forte em dispositivos móveis - uma área importante e de rápido crescimento para a Target -, onde estamos a observar duas vezes a taxa de conversão” Kristi Argyilan, vice-presidente sênior de Mídia e participação de clientes da Target


O que está incluído?

Instalador de Facebook Pixel

O novo pixel do Facebook torna o acompanhamento de conversões, a otimização e o remarketing mais fáceis do que nunca. Use o novo pixel com eventos padrão e poderá aceder a todos os recursos abaixo.

  • Acompanhamento de conversões: verifique o sucesso do seu anúncio vendo o que aconteceu como resultado direto do seu anúncio (incluindo conversões e vendas).

  • Otimização: exiba seus anúncios a pessoas com maior probabilidade de realizar uma ação específica depois de clicar neles, como adicionar um item ao carrinho ou fazer uma compra.

  • Remarketing: Pode alcançar as pessoas que visitaram a sua loja online e lembrá-las da sua empresa com um anúncio de Facebook.

Este é um sistema personalizável. Poderá ter campanhas aplicadas indefinidamente com vários alvos. Tornar-se-á facilmente a sua aplicação favorita, se estiver profundamente envolvido em anúncios do Facebook.

Integração do catálogo de produtos

Importar o seu catálogo de produtos para o Facebook permite que use anúncios dinâmicos. Os anúncios dinâmicos são idênticos a outros anúncios de link ou anúncios em formato de carrossel disponíveis no Facebook. No entanto, em vez de criar individualmente um anúncio para cada um dos seus produtos, o Facebook cria os anúncios para si e personaliza-os para cada um dos seus clientes.

  • Escala: use anúncios dinâmicos para promover todos os seus produtos sem precisar de criar anúncios individuais para cada item.

  • Altamente relevante: mostre a pessoas anúncios de produtos em que eles estão interessados ​​para aumentar a probabilidade de uma compra.

  • Sempre ativo: configure as suas campanhas uma vez e alcance continuamente as pessoas com o produto certo no momento certo.

  • Dispositivo cruzado: alcance as pessoas com anúncios em qualquer dispositivo que eles usem, independentemente de onde vêem os seus produtos primeiro.


Configure a aplicação para a sua loja

Siga estas etapas para começar a usar a aplicação do Facebook com a sua loja:

  1. Vá para a Secção de Aplicações no painel de administração da sua loja e clique em Galeria, aqui verá a aplicação do Facebook, clique para instalá-lo.

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  2. Uma vez feito, vá para a secção Instalado e clique nele. Deverá ver esta página, clique em Primeiros passos.

    2

  3. Agora deve estar a visualizar o assistente de configuração da App, como pode ver abaixo, Clique em Avançar:

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  4. De seguida, deve selecionar a página do Facebook para a sua empresa:

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  5. Selecione um pixel para o seu site, se tiver um associado à sua Página do Facebook, ele já deverá estar selecionado, se não, pode avançar e selecionar um.

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  6. A aplicação mostrará o número de produtos a serem importados de seu inventário. Qualquer novo produto que adicionar à sua loja já será adicionado ao seu catálogo de produtos na sua página do Facebook.

    6

  7. Agora está pronto para criar um anúncio para o Facebook. Os seus produtos que foram importados da sua loja online serão mostrados nos Anúncios do Facebook.

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  8. Pode ir para a sua página do Facebook, especificamente para o seu Gestor de Negócios do Facebook e ver o seu catálogo de produtos Ei-lo, deve ser semelhante a isso.

    8

Demo para dispositivos móveis

Quando a configuração estiver concluída e a loja/produtos forem aprovados pelo Facebook, poderá visitar a página do Facebook e selecionar a seção Comprar para a testar. Abaixo está uma amostra do que pode esperar da versão para telemóvel:

mobile demo


Perguntas Frequentes

  1. Como usar o pixel do Facebook? O pixel não fará nada por si só, ele permitirá que rastreie os clientes para que possa usar os Anúncios do Facebook para lhes mostrar produtos que eles possam ter interesse e, então, gerar vendas para a sua loja.
    - Se tiver mais dúvidas sobre o Facebook Pixel, visite a seguinte página: https://www.facebook.com/business/help/742478679120153
    - Se tiver mais dúvidas sobre os anúncios dinâmicos, visite a seguinte página: https://www.facebook.com/business/help/1598907360340114

  2. É grátis? Sim, é grátis, mas, para aproveitar isso, precisará de um orçamento para as Campanhas publicitárias. Ele não faz nada por si só, lembre-se disso.

  3. Como posso gerir o meu catálogo do Facebook? No Business Manager, poderá gerir o seu catálogo do Facebook. Não se esqueça de mudar para a conta correta no cabeçalho da página.

  4. Imagens dos meus produtos não estão a aparecer, porquê? Enviar imagens para a loja do Facebook pode ser problemático, no entanto, o Facebook providencia algumas recomendações de maneira a ter a melhor hipótese de ser aprovado,

  • Requisitos de Imagens

    • Pelo menos uma imagem é obrigatória por produto
    • Cada imagem deve ser do produto em si; não pode ser uma representação gráfica (ex: uma ilustração ou ícone) do produto
  • Recomendações

    • Deverá usar imagens que:
      1. Sejam fáceis de entender e mostrem todo o produto
      2. Tenham uma resolução de 1024 x 1024 ou maior
      3. Estejam num formato quadrado
      4. Mostrem o produto de perto
      5. Tenham fundos brancos
      6. Mostrem o produto em situações reais
    • Não deve usar imagens que contenham:
      1. Texto (ex: calls to action, códigos de promoção)
      2. Conteúdo ofensivo (ex: nudex, linguagem explícita, violência)
      3. Material promocional
      4. Marca-de-água
      5. Informação temporária (ex: baixas de preço limitadas)
  • Requisitos de Descrição

    • Apenas Rich Text (sem HTML)
  • Recomendações

    • As suas descrições devem:
      1. Fornecer apenas informação diretamente relacionada com o produto
      2. Ser facilmente lidas (ex: utilizar frases curtas e/ou listas)
      3. Destacar funcionalidades únicas do produto
      4. Ser gramaticamente corretas e propriamente pontuadas
    • As suas descrições não devem conter:
      1. HTML
      2. Número de telefone ou endereços de email
      3. Títulos longos
      4. Pontuação excessiva
      5. Todas as letras em maiúsculas ou minúsculas
      6. Spoilers de Livros ou Filmes
      7. Links para websites externos

Aprenda mais sobre enviar produtos no Centro de Ajudar do Facebook

Estamos aqui para ajudar, portanto, se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco a qualquer momento.

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