Suporte

Como sincronizar uma Loja do Facebook com a sua Loja Online

Canal de Vendas

Criar uma loja de e-commerce com o Jumpseller é o primeiro passo para divulgar os seus produtos na Internet. O próximo passo é conectar canais com a sua loja para apresentar os seus produtos ou serviços para Marketplaces, Redes Sociais e outras plataformas importantes. Neste artigo, falamos sobre como conectar a sua loja ao Canal de Vendas do Facebook.

Com este Canal de Vendas, pode realizar essas ações:

  • Vender no Facebook e Instagram

    Para vender nestas plataformas tem de sincronizar o seu catálogo com o Facebook. No caso do Instagram, a sua empresa deve cumprir com as condições dessa plataforma. Além disso, para usar o Canal de Vendas do Instagram, vai precisar de ter uma conta do Facebook Commerce.

  • Análise do comportamento dos seus clientes

    Com o objetivo de definir e criar campanhas publicitárias e melhorar o processo de compra dos seus clientes, o Facebook oferece ferramentas para medir e estudar como os seus clientes se movimentam na loja. Para isso, precisa criar e configurar uma fonte de dados chamada Facebook Pixel.

  • Publicidade no Facebook

    Já verificou que às vezes parece que o Facebook ou o Instagram lêem a sua mente ao exibir anúncios de produtos que pesquisou online? Isso pode ser feito através de campanhas publicitárias destinadas aos clientes que visitaram os seus produtos. Isso requer a instalação do Facebook Pixel e a sincronização dos seus produtos.


Como configurar o Facebook como Canal de Vendas

Tudo o que precisa é de uma Conta Facebook, não há etapas de pré-requisitos, tudo o que precisa para começar será criado durante o processo de instalação.

  1. No painel de administração, na barra lateral abra Canais de Vendas. Instale o canal de vendas Facebook Commerce.

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  2. Depois de ter Autorizado a instalação, pode configurar a sua conta de administrador de Facebook business.

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  3. Caso ainda não o tenha feito, Faça Login na conta de Facebook associada ao seu negócio. Clique em continuar para entrar na próxima etapa.

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  4. Para usar o canal de vendas, deve ter uma conta no Facebook Business Manager, pode criar uma nesta etapa ou utilizar uma existente.

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  5. Assim que selecionar a sua conta Business Manager, pode conectar uma Página do Facebook. Terá novamente, a opção de criar a página ou selecionar uma que já esteja associada com a sua conta do Facebook.

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  6. Depois, deve selecionar um Catálogo, semelhante às etapas anteriores, tem a opção de criar um catálogo e selecionar um existente.

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  7. Em seguida, deverá conectar uma Conta de Anúncio, criar uma nova ou conectar uma existente.

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  8. Finalmente, deve ter um Facebook Pixel que também pode ser criado nesta etapa, basta adicionar um nome e clicar em continuar.

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  9. Depois de criar e selecionar todas as contas relevantes, clique em continuar e aguarde a conclusão do processo. Ao ver a opção, clique em Concluir. É isso, agora será redirecionado para o menu de configurações.

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  10. Clique em Gestão e verá todos os ativos que criou. Pode fazer a gestão de tudo num só lugar.

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  11. Vá a Lista de Produtos no canto superior direito. Verá os produtos da sua loja, se clicar em Importar Todos, eles serão sincronizados com o seu catálogo do Facebook.

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  12. Clique no botão Catálogo do Facebook para visualizar os seus produtos. Se clicar num produto também poderá ver os seus detalhes.

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  13. De volta ao painel de administração, no menu superior direito, pode aceder ao Business Manager.

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  14. Se clicar em Configurações, pode retornar ao menu principal, aqui terá a opção de fazer reset à aplicação se precisar de alterar a sua conta ou as configurações iniciais. Já está, a sua loja agora está conectada ao Facebook!

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Perguntas frequentes

  • Como posso vincular / desvincular minha conta do Instagram ao meu perfil do Facebook?

    Siga as etapas descritas na página de ajuda do Instagram.

  • ** Como verificar um domínio no Facebook? **

    Para verificar a propriedade de um domínio encontrado no Jumpseller, o Facebook indicará um registro DNS do tipo TXT semelhante ao seguinte:

    facebook-domain-vericiation=xxxxxxxxxxxxxxx

    Você deve seguir este procedimento:

    • Entre em seu painel de administração: Configuração> Domínios
    • Escolha o seu domínio ao verificar e vá até a seção chamada "Configuração DNS Avançada"
    • Crie uma nova entrada, o valor do Host deve estar em branco. O tipo deve ser TXT e o valor deve ser o código do Facebook.

    Salve as alterações, pode levar alguns minutos para que o Facebook reconheça as alterações de DNS.

  • Por que é que o meu catálogo não aparece no Instagram?

    Recomendamos que crie uma conta "Facebook Commerce", para poder configurar o Canal de Vendas do Instagram. Por favor crie uma aqui (deve estar no seu computador).

  • Não consigo configurar a aplicação do Facebook

    Certifique-se que tem desativado todo / qualquer bloqueador de anúncios no seu navegador e ative a opção de salvar e ler cookies no seu navegador, enquanto configura a aplicação do Facebook.

  • O meu Facebook Pixel apresenta alguns erros ou não funciona corretamente

    Somente no Google Chrome, após desativar todos os bloqueadores de anúncios, instale o Facebook Pixel Helper plug-in e abra o seu site para confirmar se todos os dados são exibidos corretamente em cada página.

  • A secção da loja não está a aparecer na minha página do Facebook, por quê?

    Pode estar a violar os Termos e Políticas de Comerciantes do Facebook. Verifique-os aqui: Termos e Políticas.

  • Os meus produtos não sincronizam com o Facebook ou as imagens dos meus produtos não são exibidas, por quê?

    Carregar imagens para a loja do Facebook pode ser complicado, no entanto, o Facebook fornece algumas recomendações para ter a melhor oportunidade de ser aprovado. Nota: cada produto deve ser aprovado antes de ser apresentado na sua Loja do Facebook.

  • Quero vender no Instagram, mas a minha conta não foi aprovada, por quê?

    Em primeiro lugar, deve cumprir com os seguintes requisitos para usar as compras no Instagram. Deve enviar a sua conta para revisão através das configurações da sua conta do Instagram. Nota: a sua conta pode ser rejeitada sem qualquer explicação, a aprovação do catálogo / conta fica ao critério exclusivo do Instagram.

  • Requisitos de Imagem

    • É necessária pelo menos uma imagem para cada produto.
    • Cada imagem deve ser do próprio produto. Não pode ser uma representação gráfica (por exemplo, uma ilustração ou um ícone) do produto.
  • Recomendações

    • Deve usar imagens que:
      1. Sejam fáceis de entender e que mostrem o produto todo.
      2. Tenham uma resolução de 1024 x 1024 ou superior.
      3. Estejam em formato quadrado.
      4. Mostrem o produto de perto.
      5. Tenham cenários brancos.
      6. Capturem o produto em situações da vida real.
    • Não deve usar imagens que contenham:
      1. Texto (por exemplo: apelos à ação, códigos promocionais).
      2. Conteúdo ofensivo (exemplo: nudez, linguagem explícita, violência).
      3. Material publicitário ou promocional.
      4. Marcas d'água.
      5. Informações sensíveis ao tempo (por exemplo: quedas de preços por um período limitado).
  • Requisitos de Descrições

    • Apenas texto Rich (não HTML).
  • Recomendações

    • As suas descrições devem:
      1. Oferecer apenas informações diretamente relacionadas ao produto.
      2. Ser digeríveis (por exemplo, use frases curtas e / ou listas com marcadores).
      3. Destacar os recursos exclusivos do produto.
      4. Ser gramaticalmente e pontualmente corretas.
    • As suas descrições não devem ter:
      1. HTML.
      2. Números de telefone ou endereços de e-mail.
      3. Títulos longos.
      4. Pontuação excessiva.
      5. Todas as letras maiúsculas ou minúsculas.
      6. Spoilers de livros ou filmes.
      7. Links para sites externos.

Estamos aqui para ajudar, portanto, se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos a qualquer momento.