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Píxel do Facebook e API de conversões

A combinação da API de conversões com outras Ferramentas de negócios do Facebook permite saber mais sobre como os clientes estão em contacto com a empresa. Para ajudar a maximizar a eficácia de eventos do site, utilize a API de conversões além do Píxel do Facebook.

Os eventos de site enviados através da API de conversões estão relacionados com o Píxel do Facebook e comportam-se da mesma forma que eventos entregues através do Píxel:

  • Ambos são utilizados para as mesmas formas de otimização de anúncios, como conversões e otimização de valor.
  • Podem ser encontrados em muitos dos mesmos locais, como o Gestor de anúncios e o Gestor de eventos.
  • Respeitam a nossa ferramenta de atividades fora do Facebook, o controlo de personalização de anúncios de dados de terceiros e outros limites dos Termos das Ferramentas de negócios do Facebook.

Benefícios da API de conversões

  • Reduza o custo por ação como resultado de uma conectividade melhorada. As dificuldades no carregamento do browser, desafios da rede e bloqueadoress de anúncios têm menos impacto nos dados da API de conversões do que nos dados do Píxel. Ao utilizar a API de conversões em conjunto com o Píxel, estabelece uma ligação mais segura, o que ajuda o sistema de publicação a reduzir o custo por ação.
  • Otimize os anúncios para ações que ocorrem mais tarde do percurso do cliente. As ações que ocorrem após uma compra (como subscrições), as ações que ocorrem nas lojas e até classificações de clientes são exemplos destas ocorrências. Estes dados permitem ao Facebook definir como público-alvo dos anúncios clientes com maior probabilidade de lucro e valor para a empresa.
  • Melhore a medição dos dados. Desde a deteção até à conversão, a API de conversões pode ajudar a medir melhor o desempenho e atribuição dos anúncios ao longo de todo o percurso do cliente. Isto permite compreender melhor como a publicidade digital influencia resultados online e offline.
  • Reduza o custo por ação como resultado de mais correspondências de eventos. Quando é possível associar os dados de marketing a contas em apps e serviços do Facebook, têm mais sucesso. A API de conversões pode ser utilizada para incorporar fatores de informações adicionais dos clientes que irão ajudar a melhorar o número de eventos com correspondência e a qualidade da correspondência dos eventos.
  • Aumente o controlo dos dados. A API de conversões, quando é utilizada em separado do píxel, permite maior flexibilidade relativamente ao que é partilhado e quando é partilhado.

Explicar o bloqueio de anúncios

A atualização 14.5 do iOS da Apple obriga os programadores a conceder aos utilizadores uma opção para desativar a monitorização das respetivas aplicações.

Isto é algo que afeta todos os negócios que dependem dos Anúncios do Facebook para alcançar o respetivo público, uma vez que agora os públicos-alvo com dispositivos iOS vão ser mais difíceis e caros de alcançar se os utilizadores não ativarem a Monitorização do Facebook.

Isto afeta a técnica mais utilizada para monitorizar conversões: o Píxel do Facebook. Os bloqueadores de anúncios também irão bloquear o Píxel do Facebook, independentemente das definições dos cookies. A API de conversões é a solução para este problema.


Configurar o píxel

  • Aceda ao Gestor de Eventos, iniciando sessão com a sua conta do Facebook.

  • Clique em Associar fontes de dados na barra lateral esquerda

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  • Selecione “Web” e atribua um nome ao seu Píxel

  • Introduza o URL da loja (por ex.: demostore.jumpseller.com)

  • Clique em “Criar píxel

  • Feche a janela que pede que instale manualmente o código ou utilizar uma integração de parceiro (a Jumpseller já tem o código instalado)

  • Copie o ID do Píxel e cole-se nas Definições gerais da Jumpseller > Preferências > Configurações de analítica.

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Configurar a API de conversões

  • Instale o Facebook Commerce.

  • Faça login no FB Commerce; Durante o início de sessão, escolha um dos Píxeis existentes ou crie outro (na opção “Píxel da Meta”).

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  • Se criou um píxel novo ou escolheu um com uma configuração por terminar, aceda a Gestor de eventos e opte por “Continuar configuração do píxel”

    • Selecione “API de conversões” > “Configurar manualmente
    • Escolha os eventos compatíveis através da API e Píxel
    • Ao chegar a “Ver instruções”, ignore, uma vez que a Jumpseller já tem todos os códigos necessários instalados

Eventos

Event Fonte Descrição Trigger Afetado pela atualização de privacidade do iOS 14.5
AdicionarAoCarrinho Servidor Adicionar produto ao carrinho Adicionar produto ao carrinho Não
Contacto Servidor Submeter formulário de contacto Visitar a página de contacto Não
IniciarCheckout Servidor Ver primeira página do processo de Checkout Visitar a página de Checkout Não
Compra Servidor Chegar à página final de sucesso do Checkout pela primeira vez Visitar a página de sucesso Não
CompletarRegisto Servidor Cliente regista-se na loja Cliente está registado Não
Pesquisa Servidor Submeter uma pesquisa Visitar a página de pesquisas Não
VerCarrinho Servidor Ver página do carrinho Visitar página do carrinho Não
VerConteúdo (Categoria) Servidor Ver página de categoria Visitar página de categoria Não
VerConteúdo (Produto) Servidor Ver página de produto Visitar uma página de produto Não
AdicionarInformaçãoDePagamento Browser Ver página de Checkout após adicionar informações de pagamento Visitar Página de Pagamento no Checkout Sim
Lead Browser Cliente inicia sessão ou regista-se na loja Visitar página de início de sessão Sim
VisualizarPágina Browser Ver qualquer página Visitar qualquer página Sim

Todos os eventos marcados como “Servidor” (API de conversões) também estão disponíveis em “Browser” (Píxel). No entanto, apenas são enviados pela API se a mesma estiver disponível.

Para mais informações sobre eventos, por favor, reveja a documentação de apoio do Facebook:


FAQs

  • Apenas estou a receber eventos do browswer.

    Se estiver apenas a receber eventos do browswer em vez de eventos do servidor, certifique-se de que está “ligado” ao canal de vendas do Facebook Commerce.

  • Os eventos do browswer estão a ser enviados juntamente com eventos do servidor com dados anómalos.

    Neste caso, deve desactivar o tracking de eventos sem código (ver imagem abaixo). Tratamos de todos os eventos com o nosso próprio código, e por isso o Facebook não deve rastrear o número de cliques e carregamentos de página (só enviamos eventos através de um browser ou servidor, nunca ambos ao mesmo tempo).

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Se ainda tiver dúvidas, por favor contacte-nos e entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível.

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