9 ferramentas obrigatórias para o apoiar na sua loja online
Uma das vantagens de ter uma loja online é poder usufruir das incríveis ferramentas de suporte disponíveis. Leia neste artigo as ferramentas mais i...
Muitas pessoas consideram o Google Ads o melhor lugar para começar o seu marketing e publicidade online. Devido à popularidade do Google e à quantidade de tráfego, é mais fácil segmentar e atrair novos visitantes para a sua loja online.
É importante notar que os anúncios do Google são baseados na intenção do utilizador, o que significa que, quando alguém pesquisa algo, ele está a mostrar a sua intenção, seja para aprender ou encontrar uma solução para isso. Por isso, é mais provável que eles se envolvam com um anúncio que aparece nos resultados.
Para configurar anúncios do Google com a sua loja online tem várias opções. Todos eles essencialmente têm o mesmo resultado, no entanto, alguns deles são mais fáceis de configurar do que outros. Neste artigo, mostraremos as três formas mais populares de conectar a sua conta do Google Ads à sua Loja Online.
Para fazer isto, tem de ligar a sua Loja Online aos Google Analytics.
Primeiro, tem de criar uma Conta Google Analytics e receber o seu Acompanhador Google Analytics.
Terá de preencher os detalhes em relação à sua propriedade.
Depois disso, pode simplesmente carregar no botão Receber ID de acompanhamento:
Se já tiver configurado o Google Analytics, pode simplesmente ir à secção de administração e clicar em Info de Acompanhamento e depois em Código de Acompanhamento.
Agora, vá ao Painel de Administração da sua loja Jumpseller, clique em Definições e depois em Geral.
Desça até ver o seguinte:
Adicione aqui a sua ID de acompanhamento Google Analytics e Guarde.
A seguir, tem de associar a sua conta Google Ads à sua conta Google Analytics. Para isto, primeiro terá de criar uma conta Google Ads.
Vá a Google Analytics e clique no ícone de Administração no fundo. Na coluna Contas, já deverá ver a sua conta empresarial Google Analytics.
Caso não veja, configure primeiro a conta que deseja associar. (Mais detalhes aqui: https://support.google.com/analytics/answer/6099198)
Assim que a conta principal esteja configurada, vá à Coluna de Propriedades e clique em Associação Google Ads.
Clique em +NOVO GRUPO DE ASSOCIAÇÃO, Selecione as suas contas Google Ads e clique em Continuar.
Está feito! Os seus Google Ads já devem estar associados com a sua conta Google Analytics e com a sua Loja Online.
Para mais informação, por favor visite: https://support.google.com/analytics/answer/1033961?hl=en
Se criar uma ação de conversão na sua conta Google Ads, terá a opção de acompanhar essa conversão e medir o desempenho dos seus Anúncios. Para o fazer, terá a adicionar um pouco de código à sua Loja Online.
Nota: Por favor, crie e configure a sua conta Google Ads antes de continuar.
Para inserir uma tag de conversão no seu site, terá de identificar a página onde a deseja usar, o que depende do objetivo que definiu para a sua campanha de anúncios. É para obter Registos para inquéritos, inscrições para vendas? Geralmente, o objetivo são vendas e a tag de conversão é inserida na página de Sucesso, quando alguém completa uma Compra.
Primeiro, tem de criar uma ação de conversão e adquirir o snippet de código que poderá então ser adicionado à sua página. Isto pode ser feito usando a sua conta Google Ads! Clique no Ícone Ferramentas no canto superior direito da sua conta Google Ads. Depois, vá a Conversões.
De seguida, terá de adicionar uma nova Ação de Conversão, clique no botão +CONVERSÕES.
Depois, selecione a opção Website.
Depois terá de criar alguns parâmetros para a ação. Como estamos a criar uma Ação de Conversão para acompanhar Vendas, selecione “Vendas” como categoria e atribua-lhe o Nome que desejar.
Agora, também pode acompanhar o Valor associado com cada Conversão de Vendas. Selecione a primeira opção se todos os produtos que vende tiverem o mesmo valor, ou a segunda opção se tiverem diferentes valores. Se apenas quiser configurar o Acompanhamento da Conversão para Vendas sem o Valor, use a terceira opção.
A seguir terá de selecionar um Parâmetro de contagem, visto que estamos a acompanhar vendas, use a primeira opção. Pode configurar as outras opções como desejar, ou deixá-las com os valores padrão. Depois disso, clique no botão CRIAR E CONTINUAR.
Terá 3 opções para instalar a ação que criou na sua página, use a primeira opção.
De seguida, escolha a opção HTML.
Terá de adicionar uma Tag de página Global, mas se tiver instalado e associado a sua conta Google Analytics com a sua loja Jumpseller previamente, deverá escolher a Opção 2, o que irá avançar este passo.
No entanto, se não tiver ligado anteriormente a sua conta Google Analytics, escolha a primeira opção e copie o código de tag que pode ver na caixa abaixo.
Vá ao seu painel de administração e abra o editor de código em temas, depois clique em Disposição e cole o código copiado.
Regresse à sua conta Google Ads e copie o código de Snippet de Evento, certifique-se que mantém Carregamento de Página como a opção selecionada para isto.
Regresse ao seu editor de código Jumpseller, vá a PAGAMENTO e depois clique em SUCESSO. Desça até ao fundo e cole lá o código. Por favor, lembre-se de editar o código e adicionar lá a ID de transação, que será ‘’ . Veja as imagens abaixo como referência.
Está feito! Carregue em Terminar e deverá agora poder ver a Acão criar tag de conversão na sua conta Google Ads. Pode criar várias tags de conversão de forma semelhante.
Para Mais Informação, por favor visite: https://support.google.com/google-ads/answer/6331314?co=ADWORDS.IsAWNCustomer%3Dtrue
Primeiro terá de criar umaConta Google Tag Manager Account](https://jumpseller.com/support/google-tag-manager/) e associá-la à sua Loja Online.
Depois, terá de ir à sua conta Google Ads e criar uma ação de conversão tal como descrito na Opção 2. Quando terminar, em vez de selecionar a primeira opção, clique na opção Google Tag Manager..
Receberá a sua ID de Conversão e etiqueta de Conversão..
Vá à sua conta Google Tag Manager, clique em Tags e depois adicionar Nova Tag.
Clique no ícone e adicione o modelo de tag chamado Acompanhamento de Conversão Google Ads.
Vá à sua conta Google Ads e cope a sua ID de Conversão e a etiqueta de Conversão. Cole-a no Google Tag Manager Também poderá dar à Tag o nome que desejar.
Se quiser preencher os outros campos, Valores de Conversão, ID de Encomenda e Código de Unidade Monetária, por favor consulte o guia Google em: https://support.google.com/tagmanager/answer/6105160.
De seguida, terá de configurar o Ativador, que é o evento que despoleta a Tag. Clique na Secção de Ativação em baixo e adicione um nome ao ativador que deseja criar.
Clique no ícone para abrir a Configuração de Ativador e selecione a opção Vista de Página, pois deseja criar um evento de ativação quando alguém visualizar a página de Sucesso do seu site (o que significa que a compra foi realizada).
Primeiro, terá de configurar as condições para que este evento seja despoletado. Selecione “Algumas Vistas de Páginas”, configure os campos seguintes como detalhado na imagem abaixo e clique no Botão Salvar. Está feito!
Para mais informação, por favor visite: https://support.google.com/tagmanager/answer/6105160
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