Enquanto críticas e testemunhos de clientes são sempre importantes, nos negócios online estas podem ser um factor significante à medida que a indústria vai amadurecendo. De acordo com um estudo recente, 90% dos clientes disseram que lêem críticas mesmo antes de visitar o negócio. Enquanto 68% das pessoas disseram que as críticas online impactam na aquisição dos produtos.

main reviews


As críticas dos produtos podem ter várias vantagens

Aumentar o ranking

Ter boas críticas pode ajudar a melhorar o ranking em motores de pesquisa. Especialmente se utiliza o Google Customer Reviews, terá a vantagem de utilizar um crachá da Google que mostra o ranking na página de escolha. Contudo, o inverso também pode acontecer, sendo que se tiver críticas más o efeito pode ser negativo.

Aumento de vendas e CTR melhorado

Se um visitante ou um potencial cliente encontra o seu produto e vê críticas positivas é mais provável que o compre. Como tal as críticas melhoram a sua taxa de cliques (CTR).

Vendas através de recomendações de colegas

O boca-a-boca pode ser uma grande influência para aumentar as suas vendas. Grande parte dos compradores online perguntam aos seus amigos e familiares antes de fazerem uma compra. Se tiver críticas de clientes estas ajudam a que as pessoas se lembrem de si melhor e que o recomendem aos seus colegas. Isto é uma forma de publicitar.

Opiniões/Sugestões

É importante aprender com os seus clientes e também acompanhá-los para saber se estão satisfeitos com a sua oferta. Críticas de clientes ajudam a ver os dois lados da moeda, fazem com que consiga ver o rácio de satisfação dos clientes, analisar onde são os seus pontos mais fracos e o que pode fazer para melhorar o seu negócio/produto.

Ganhar confiança

Assim que tiver algumas críticas positivas sobre o seu produto/negócio, é mais provável que os clientes novos à sua loja comprem alguma coisa. As críticas aumentam a confiança que os clientes têm na sua loja, e ajudam a aumentar as vendas!


Configurar Críticas dos Produtos com a Jumpseller

Atualmente, os nossos temas não incluem esta funcionalidade. Contudo, existem alguns serviços externos como YOTPO, Google Customer Reviews, Disqus e o Powr.io que fazem com que possa ter criticas de produtos. Para adicionar críticas necessita de ter um plugin de críticas ligado à sua loja. Estes serviços fornecem um código HTML/Javascript para instalar na sua loja.

Se tiver alguma questão sobre algo, pode contactar-nos a qualquer altura e estaremos ao seu dispor.