Aprender

11 ideias de negócios online

Armado com um pouco de pesquisa e alguma experiência, pode começar a construir um negócio online hoje mesmo. Na verdade, espera-se que as vendas globais de e-commerce atinjam 4,8 mil milhões em 2021. Quer entrar na ação? Aqui estão algumas ideias que recolhemos, bem como algumas dicas e truques para se lembrar.

cause

Escritor Freelance

Os escritores freelance passam o tempo a escrever artigos, blogs ou outras formas de texto de marketing. É a voz das comunicações criativas de uma empresa. Com alguns clientes no seu portfólio, deve ser capaz de começar a rentabilizar a sua escrita e, eventualmente, oferecer consultoria ou redação de artigos em destaque.

Blogger

Como bloguer, desempenha muitas das mesmas funções de um escritor freelancer, mas pode realmente ter a sua própria plataforma de blog. Pode precisar criar o seu próprio site de blog, mas quando terminar, pode simplesmente escrever, postar e partilhar o seu conteúdo. Os bloguers tendem a cair em nichos específicos, agindo também como influenciadores em tempo parcial ou integral.

Influenciador

Como um influenciador, faz parceria com marcas ou empresas e exibe os seus produtos e/ou serviços ao público. Ao contrário da crença popular, para ter sucesso como um influenciador não é necessário ser famoso! Encontre o seu nicho e comece a criar seguidores. Pode até abrir uma loja online e revender produtos.

Dropshipper

Tem habilidades de marketing? Considere dropshipping, um método de e-commerce. É perfeito se não tem espaço, grande orçamento ou não consegue decidir o que vender.

Fotógrafo

Não precisa de equipamento especializado para ser fotógrafo! Hoje em dia, é capaz de criar fotos atraentes com o seu smartphone. Se gastar algum tempo e dinheiro para se familiarizar com o software de edição de fotos, pode até mesmo dizer que é um fotógrafo de e-commerce.

Designer de Impressão a pedido

Tem uma ideia para uma t-shirt? Que tal uma caneca? Existem muitas lojas online de impressão sob encomenda que permitem que carregue designs para a sua arte. Se o seu design for atraente, astucioso ou comercializado corretamente, ele pode até se tornar viral, resultando em muitas vendas.

Designer Gráfico

Se tem algumas habilidades em design gráfico, considere rentabilizá-las criando impressões, gráficos para a web ou até mesmo fornecer serviços para empresas e agências. Para vender ainda mais, certifique-se de configurar uma loja online de produtos físicos e digitais.

Proprietário de Loja de e-commerce

Uma loja de e-commerce pode ser um negócio lucrativo. Depois de decidir quais os produtos que deseja vender, só precisa de seguir algumas etapas para colocar um site em funcionamento. É rápido, fácil e oferecemos uma conta gratuita para que possa começar imediatamente.

Profissional de Marketing Digital

Gosta de redes sociais, conteúdo, redes móveis e motores de busca? Então, um negócio de marketing digital pode ser para si. O marketing digital pode ser uma ótima ideia de negócio, pois muitas das ferramentas utilizadas são gratuitas, mas não é fácil. Criar uma ótima estratégia requer tempo e reflexão, mas pode aprender mais aqui.

Podcaster

Grave podcasters mesmo sque não tenha experiência em áudio, pode investir num microfone e alguma tecnologia de buffer de som para criar um ambiente decente de gravação doméstica. Assim que o home studio estiver configurado, comece a trabalhar. Depois de criar seguidores, pode começar a apresentar anúncios, bem como vender e fornecer produtos aos seus ouvintes.

Autor de eBook/Consultor

Se tem experiência ou conhecimento, considere compilar as suas ideias num e-book. Ou, se for um escritor, considere oferecer as suas habilidades para pessoas que desejam publicar os seus próprios livros. Uma forma de conteúdo digital, os eBooks podem ser comprados e vendidos em mercados online. O conteúdo do e-book em formato mais curto também pode ser usado para ajudar as empresas a atingir os seus objetivos de marketing digital!

Coloque a sua Pesquisa à Prova

Tem uma ideia do que gostaria de fazer? Ótimo! Agora pegue nessa lista e descubra o que é mais adequado. Pode precisar trabalhar num outro emprego ou permanecer no emprego atual para compensar os custos de investimento inicial de seu primeiro negócio. O nosso objetivo é ajudá-lo a saber para onde ir a seguir! Aqui estão algumas questões a serem consideradas ao escolher a sua pequena empresa.

Este trabalho complementa as minhas habilidades? Descubra as suas habilidades. Não seja duro consigo mesmo. Pense de forma geral. Faça uma lista de tudo o que lhe vier à mente. Em seguida, divida a lista em habilidades básicas e habilidades pessoais. Habilidades básicas são a sua experiência e potencial conhecimento técnico.

Tem experiência em finanças? Marketing? E dropshipping? Pode aprender algo novo online e implementar isso em seu conjunto de habilidades? Ou existem ideias de negócios que exigem muita aprendizagem? Não quer se espalhar muito. As habilidades pessoais, por outro lado, estão mais relacionadas aos seus traços de personalidade, como liderança, estilo de comunicação e gestão de tempo. Veja esta lista e selecione a sua lista de empregos.

Este trabalho complementa minha personalidade? Quem é você como pessoa? Amigável? Prefere ficar em casa sozinho? Introvertido? Extrovertido? Gosta de ficar sozinho a trabalhar, ou gosta de trabalhar em equipa ou de falar com os meus clientes?

Como construir um negócio do zero pode ser difícil, quer ter a certeza de que não se esgota em tarefas e num trabalho que é o oposto do seu modo de viver o dia a dia. Algumas dores de crescimento são necessárias, mas construir um negócio para si mesmo deve ser emocionante.

A sobrecarga é muito alta? Não quer investir todo o seu capital disponível no seu primeiro negócio. Mantenha o seu investimento baixo. Esta é uma experiência de aprendizagem! Tente estimar os custos de lançamento do seu negócio. Pode precisar trabalhar horas extras ou realizar mais projetos no seu emprego atual para obter os fundos iniciais.

Depois de fazer a sua estimativa, invista parte do seu dinheiro e teste para ter a certeza de que está a ter um ROI positivo. Por exemplo, se está a investir em ferramentas de marketing ou software de design gráfico, veja se está a ser lucrativo para a sua empresa no sentido de conquistar mais clientes? Ou vai ficar preocupado a cada mês quando esse pagamento recorrente sair da sua conta bancária?

O que estão os outros a fazer? Não se compare com os outros, mas avalie a concorrência de forma eficaz para que possa oferecer algo mais. Os seus concorrentes oferecem um ótimo apoio ao cliente? Como é o SEO deles? E quanto ao design do site? Eles têm páginas de redes sociais altamente englobadas? Além disso, tem amigos ou associados em setores semelhantes? Qual é a opinião deles sobre o estado da indústria?

Seja qual for o setor, faça pesquisas sobre os seus concorrentes -- grandes e pequenos -- para saber ao certo no que está a embarcar. Quaisquer que sejam os seus objetivos, não há maneira melhor de aprender a criar um negócio online do que começar já hoje. Boas vendas!