Invoicexpress
A aplicação invoicexpress serve para automatizar a faturação de encomendas. Isto ajudará a gestão da sua loja online e a consequente satisfação dos...
Importante: Para usar a a app do Moloni deve ter subscrito o Plano Flex ou Pro no Moloni.
O Moloni é uma aplicação de faturação para as empresas portuguesas. Permite gerar faturas e faturas-recibo de forma automática após cada compra na sua loja.
Depois do estado de uma encomenda ser definido como “Pago” no painel de administração da sua loja online, o processo automático começa com o documento a ser inserido na sua conta Moloni e enviado para o cliente por email.
Artigos, Clientes e Categoria “Jumpseller” são criados automaticamente no Moloni, ao gerar um documento.
O sistema está otimizado para as mais recentes leis e regulamentos dentro de Portugal.
Adicionar 23% (ou outro valor) como o imposto que afeta o valor do envio.
Durante os primeiros dias de operação, configure o Moloni para criar apenas “rascunhos” (editáveis).
Durante os primeiros dias de operação, configure o Moloni para não criar os documentos de forma automática, mas sim que possa criar manualmente cada uma das faturas rascunho e confirmar que todas as informações estão corretas.
Comece por criar uma conta no Moloni. Confirme se todas as informações inseridas estão corretas. Complete o registo acedendo ao email enviado pelo Moloni.
No painel de administração da Jumpseller, aceda a Checkout > Impostos no menu lateral esquerdo. Poderá aqui definir o regime de impostos mais adequado para a sua loja. Para mais detalhes sobre o tipo de imposto a aplicar pode conferir a documentação.
Após ter configurado os impostos, vá até à secção Aplicações no menu lateral. Aqui poderá encontrar a aplicação Moloni na categoria Faturação. Clique em “Instalar App” e de seguida em “Autorizar”.
Quando a instalação estiver concluída, deverá preencher o email e palavra-passe utilizados para criar a conta no Moloni. Escolha ainda a zona fiscal e o motivo de isenção de IVA caso se aplique. Após clicar em guardar, escolha a empresa que pretende conectar no Moloni.
Defina a série de documentos, tipo de documentos e estado do documento. Pode selecionar o estado “rascunho” e criar algumas encomendas teste para confirmar que a faturação está a ser gerada corretamente. Selecione ainda os métodos de pagamento para os quais o Moloni irá gerar automaticamente as faturas/faturas-recibo e se pretende enviar as mesmas por email para o cliente.
Depois de definir as configurações da aplicação Moloni, verá uma lista das encomendas pagas na sua loja Jumpseller
Clique em “Criar Fatura” para criar uma fatura para uma encomenda específico. O botão mudará para “Ver Factura” se for bem.sucedida
Clique em “Ver Fatura” para ser redirecionado para o seu painel de controle do Moloni.
Na barra superior, clique em “Documentos > Faturas”.
Será redirecionado para uma lista contendo a fatura que criou anteriormente.
Certifique-se que completa a “Configuração” na sua conta Moloni para ter acesso aos recursos completos de faturação da aplicação
Ao integrar a App Moloni é possível sincronizar o stock entre minha loja online e o Moloni?
Não, sincronizar o stock entre o Moloni-Jumpseller, significa que, por exemplo, sempre que exista uma redução de stock no sistema de faturação Moloni, ou uma nova venda na sua loja Jumpseller, o stock mantém-se atualizado entre ambos os sistemas.
O Moloni não dispõem ainda de webhooks, pelo que as notificações de atualizações não são em tempo real. A gestão de stock terá de recorrer a leituras periódicas ao nivel de stock de cada producto via API.
Poderá realizar esta ligação através da API do Moloni, a API e Webhooks da Jumpseller. Existem várias empresas em Portugal com os conhecimentos para cumprir com este projecto.
Como gratificação, por parte da Jumpseller, poderemos extender o período de provas durante todo o período de desenvolvimento de integração. Solicite-o via email: marketing@jumpseller.com
Integrações com a Vendus e iGest incluem a sincronização automática de stock.
Como alterar as configurações do plugin?
Se pretender alterar as configurações do plugin da Jumpseller, poderá fazê-lo acedendo a Aplicações e clicando no Moloni. No topo da listagem de documentos e do lado esquerdo, encontra uma opção “Configurar”. Ao clicar, terá acesso às configurações do plugin e poderá efetuar as alterações que pretender.
Porque razão tenho que colocar a razão de isenção se os artigos não são isentos?
A razão de isenção selecionada é uma razão de isenção a ser usada por defeito. Se os seus artigos tiverem uma taxa de IVA associada na encomenda, a razão de isenção não será usada.
Como gero um documento?
O documento apenas é criado quando uma encomenda está paga. Dependendo das opções de configuração do plugin, o documento será criado automaticamente no Moloni ou terá de clicar para Criar Fatura na listagem de documentos acedendo a Aplicações e escolhendo o Moloni.
Como posso ter a certeza de que uma fatura foi gerada?
No histórico de cada encomenda tem a informação se a fatura foi desencadeada pelo sistema Moloni.
Porque aparece Categoria Jumpseller?
A Jumpseller cria uma categoria chamada Jumpseller para todas faturas, não mapeamos todas as categorias de uma loja.
Para mais informações, visite: Moloni Support
Se tiver alguma dúvida adicional, poderá sempre contactar-nos.
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