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Configure o Vendus para a sua loja online

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar uma vez que funciona 100% na cloud.

Como é um software POS online, permite criar faturas em segundos para um restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de negócio.

vendus logo

Funcionalidades

  • Depois de o estado de pagamento de uma encomenda na sua loja online passar para “Pago”, é gerado um documento que é enviado para a sua conta Vendus.

  • Todas as informações dos clientes e das suas encomendas são adicionadas automaticamente à sua conta Vendus para poder facilmente analisar e gerir a sua faturação através do dashboard.

  • O Vendus está automatizado e otimizado para as mais recentes leis e regulamentos em Portugal.

  • O Vendus cumpre com as obrigações legais, perante a Autoridade Tributária, tais como o envio de forma manual ou automática do SAF-T.


Como se registar?

Para criar uma conta no Vendus siga os seguintes passos:

Computador / POS

  1. Dirija-se à página de criação de conta do Vendus.
  2. Preencha o campo Email com o seu endereço;
  3. Defina uma Password no campo abaixo;
  4. Clique em Continuar.
vendus Continuar

Android

  1. Instale a aplicação;
  2. Abra a aplicação no seu dispositivo;
  3. Preencha os dados solicitados;
  4. Clique em Criar Conta.

iOS

É aconselhado criar primeiro a conta através de um computador. Depois, poderá instalar a app iOS do Vendus no seu dispositivo e iniciar sessão com os dados da sua conta.

Notas importantes:

  • No campo - “Nome da Sua Empresa”, preencha com o nome fiscal da mesma e não o comercial. Poderá adicionar essa informação mais tarde nas faturas;
  • Caso se esqueça da sua password, poderá recuperá-la mais tarde.

Como Instalar e Usar o Vendus na Sua Loja Jumpseller?

Após criar a sua conta no Vendus o processo de ativação é muito simples.

No backoffice do Vendus, siga os seguintes passos:

  1. Clique no seu perfil de utilizador no canto superior direito e em API;

    vendus api
  2. Verifique se o campo Acesso API está ligado. Caso não esteja, ative o acesso à API.

    vendus ativar api

No backoffice do Vendus, aceda ao menu Apps (menu lateral esquerdo) > Loja Online > Jumpseller.

vendus aceder app

De seguida:

  1. Clique no separador Configuração;
  2. Ative a integração na opção Estado, selecione a taxa de IVA predefinida e clique em Gravar.

    vendus contas

    O campo Taxa de IVA Predefinida é usado se tentar vender um produto via Jumpseller para o qual não foi especificada a taxa de IVA (do lado da loja online);

    Caso a taxa de IVA seja 0%, selecione IVA - Isento (0%) e especifique, no campo Motivo Predefinido de Isenção, a razão pela qual tem direito à isenção de IVA e a norma legal aplicável.

Por fim, vá ao painel de controlo da Jumpseller, clique em Aplicações > Vendus, clique em autorizar que o Vendus aceda às informações e aparecerá a seguinte página.

vendus encomendas pendentes

Caso não tenha sido possível gerar a fatura de alguma encomenda no Vendus, poderá editar nesta página os dados da encomenda e assim conseguir emitir a fatura com sucesso.

Clicando em “Configuração” irá abrir uma janela onde pode ativar ou desativar a aplicação e definir a taxa de IVA predefinida.

vendus contas

A integração está pronta para ser utilizada. Verifique, de seguida, algumas notas importantes:

  • Os produtos que forem criados na loja online também serão adicionados, de forma automática, ao Vendus. Isto inclui o nome, o código de barras, a marca, a categoria, e o preço. Não inclui o SKU definido na loja online;
  • A integração gera as faturas assim que a encomenda esteja paga. Não são criadas antes desse momento;
  • A emissão da fatura não depende da expedição da encomenda. Portanto, assim que esteja paga é criada a fatura, ainda que não tenha sido expedida;
  • A integração apenas emite documentos válidos. Assim, tenha o cuidado de não criar faturas sem necessidade. Caso o faça, terá que anular essas faturas através da emissão de notas de crédito;
  • Para utilizar esta e outras integrações terá que subscrever o plano Pro do Vendus ou superior. Não pode usar o plano Base.

FAQ’s

A integração é gratuita?

Sim, a integração está disponível gratuitamente.

A sua utilização obriga à subscrição do plano Pro?

Sim, para usufruir desta integração deverá subscrever o Plano Pro do Vendus.

A sincronização de stocks entre as duas plataformas é automática?

Se alterar o stock do produto na Jumpseller, essa informação é enviada e atualizada no Vendus. No entanto, tal não acontece no sentido oposto.

A faturação é automática ou requer algum procedimento manual?

A faturação é automática. O documento será emitido sempre que uma encomenda esteja definida como paga.

É possível criar um rascunho da fatura antes de a emitir?

Esta integração não permite a criação de faturas rascunho.

As faturas são enviadas por email automaticamente?

Sim, as faturas são enviadas automaticamente.

As faturas são enviadas automaticamente para a AT?

Esta funcionalidade é opcional. Pode ativar este procedimento no seu backoffice do Vendus.

Em caso de dúvida, deverá contactar o suporte ao cliente através do email: info@vendus.pt

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