Centro de Suporte

Configurar Invoicexpress com Jumpseller

O InvoiceXpress é um software de faturação online, certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal. A aplicação InvoiceXpress serve para automatizar a faturação de encomendas. Isto ajudará a gestão da sua loja online e a consequente satisfação dos seu clientes.

Neste artigo explicaremos como instalar e utilizar a aplicação com a Jumpseller.

invoicexpress


Funcionalidades

  • A aplicação faz a criação automática de faturas para pedidos pagos na sua lista de pedidos.
  • A aplicação sincroniza as suas listas de produtos, se o SKU do produto for o mesmo em ambas as plataformas. No entanto, se o SKU for diferente, a aplicação criará um novo produto no InvoiceXpress.
  • Com a aplicação InvoiceXpress, os stocks serão sincronizados automaticamente se o SKU dos produtos for o mesmo.

Limitações

  • Não envia a fatura ao cliente ou ao proprietário da loja automaticamente por email.
  • Atualmente, a aplicação InvoiceXpress não tem a funcionalidade de juntar informações do cliente / listas de contactos da loja do Jumpseller.

Como utilizar

  1. Dirija-se à secção Aplicações do painel de administração da sua loja. Aqui, poderá encontrar a aplicação Invoicexpress. Clique na ligação para iniciar a sua instalação. Quando for solicitada autorização para utilizar a sua conta, clique em Yes, Authorize.

    find app install
  2. Assim que a instalação esteja concluída, verá a seguinte página:

    information
  3. Na sua conta do InvoiceXpress dirija-se à secção Conta - Meu perfil e depois clique em Integrações - API. Caso ainda não o tenha feito, clique em “Gerar chave”. Na página seguinte serão apresentadas a sua API key e nome de conta. Copie estas informações e regresse à plataforma Jumpseller.

    profile options api integration api key
  4. Cole a API Key e o nome da conta no painel da app na Jumpseller e clique em “Guardar”

    paste api key
  5. Defina o tipo de documento (fatura ou fatura-recibo) que será usado para gerar as suas faturas

  6. Antes de definir o Motivo da Isenção do imposto IVA para qualquer produto vendido, deve configurar os impostos (taxes) da sua loja em Painel de Admin > Definições > Impostos.

    paste api key
  7. Na maior parte dos casos, os portes de envío (CTT, DHL, Fedex, etc) também são afectos a IVA. Configure o seu valor também.

    shipping tax
  8. Comece por deixar a App do InvoiceXpress emitir as primeiras faturas sem as finalizar. Desta forma pode confirmar que estão correctas - ou cancelá-las caso não estejam conforme - antes de marcar a opção “Finalizar Faturas”.

Caso haja encomendas que tenham sido criadas antes de instalar a app da InvoiceXpress, poderá criar faturas clicando em “Listar últimas encomendas”

previous orders

Perguntas Frequentes

O que acontece se eu escolher “Criar facturas automaticamente” e o cliente não introduzir um número de contribuinte válido?

Caso o cliente coloque um número de contribuinte inválido, o InvoiceXpress irá gerar uma fatura sem NIF (recibo).

Consulte as perguntas frequentes do InvoiceXpress e sinta-se à vontade para nos contactar a qualquer altura.

Comece a vender connosco!

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.