Invoicexpress
A aplicação invoicexpress serve para automatizar a faturação de encomendas. Isto ajudará a gestão da sua loja online e a consequente satisfação dos...
Requisitos: A entidade deverá estar registada na plataforma iGEST.
O iGEST é um software de faturação online, certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal. A aplicação iGEST - Quick Invoice serve para automatizar a faturação de encomendas. Isto ajudará a gestão da sua loja online e a consequente satisfação dos seus clientes. Neste artigo explicaremos como instalar e utilizar a aplicação com a Jumpseller.
A aplicação faz a criação automática de faturas para encomendas pagas na sua lista de encomendas. Em caso de falha, poderá reenviar as faturas individualmente.
A aplicação sincroniza as suas listas de produtos,se o SKU do produto for o mesmoem ambas as plataformas. No entanto, se o SKU for diferente, a aplicação criará um produto novo no iGEST.
Com a aplicação iGEST- Quick Invoice,os stocks serão sincronizados automaticamente se o SKU dos produtos for o mesmo e se assim o pretender.
Dirija-se à secção Aplicações do painel de administração da sua. Aqui, poderá encontrar a aplicação iGEST - Quick Invoice. Em seguida clique na ligação para iniciar a sua instalação. Quando for solicitada autorização para utilizar a sua conta, clique em ‘Yes, Authorize’.
Assim que a instalação esteja concluída, irá visualizar a seguinte página:
Na sua conta do iGEST, dirija-se à secção Entidade > Configurar > Integrações, procure por Jumpseller e ative a integração para mostrar as chaves de integração e código de segurança. Copie estas informações e regresse à aplicação Jumpseller para preencher o formulário.
Após preencher o formulário inicial, guarde os dados e preencha os restantes campos relacionados com o motivo de isenção para artigos isentos de IVA e o armazém e atualização de stocks para entidade com gestão de stocks por armazém. Configure os impostos da sua loja em Painel de Admin > Definições > Impostos. Não se esqueça de preencher esses campos conforme as suas necessidades.
A integração fica assim concluída e está pronta para comunicar os dados à plataforma iGEST. Através do formulário poderá aceder a listagem de documentos emitidos e consultar o seu estado.
Email de apoio: apoio@igest.pt
Glossário: (Nomes podem ser alterados)
‘iGEST’ => plataforma de facturação
‘iGEST - Quick Invoice’ => nome da aplicação no jumpseller para integração
Definições > Checkout: Customizar página de carrinho de compras e checkout, incluindo a opção de pedir o NIF ao cliente, na secção de Campos de Sistema, entre outros campos adicionais.
Definições > Pagamentos: Definir métodos de pagamentos com nomes personalizáveis.
Definições > Envio: Definir métodos de envio conforme as suas necessidades.
Definições > Impostos: Definir taxas de IVA e outros impostos de acordo com as taxas da entidade no iGEST. Estas taxas podem ser aplicadas baseadas na morada de envio ou faturação, assim como se já estão incluídas nos preços dos artigos.
Definições > Emails: Definir alertas para os clientes e responsável da loja para cada estado da encomenda
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