Opções de Faturação Online em Portugal
Conheça as opções de faturação mais utilizadas em Portugal, as suas condições de pagamento e funcionalidades.
O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar uma vez que funciona 100% na cloud.
Como é um software POS online, permite criar faturas em segundos para um restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de negócio.
Depois de o estado de pagamento de uma encomenda na sua loja online passar para “Pago”, é gerado um documento que é enviado para a sua conta Vendus.
Todas as informações dos clientes e das suas encomendas são adicionadas automaticamente à sua conta Vendus para poder facilmente analisar e gerir a sua faturação através do dashboard.
O Vendus está automatizado e otimizado para as mais recentes leis e regulamentos em Portugal.
O Vendus cumpre com as obrigações legais, perante a Autoridade Tributária, tais como o envio de forma manual ou automática do SAF-T.
Nota: Aproveite a campanha de black friday do Vendus até 29 de novembro. Até 90% de desconto para novas contas.
Para criar uma conta no Vendus siga os seguintes passos:
Computador / POS
Android
iOS
É aconselhado criar primeiro a conta através de um computador. Depois, poderá instalar a app iOS do Vendus no seu dispositivo e iniciar sessão com os dados da sua conta.
Notas importantes:
Após criar a sua conta no Vendus o processo de ativação é muito simples.
No backoffice do Vendus, siga os seguintes passos:
Clique no seu perfil de utilizador no canto superior direito e em API;
Verifique se o campo Acesso API está ligado. Caso não esteja, ative o acesso à API.
No backoffice do Vendus, aceda ao menu Apps (menu lateral esquerdo) > Loja Online > Jumpseller.
De seguida:
Ative a integração na opção Estado, selecione a taxa de IVA predefinida e clique em Gravar.
O campo Taxa de IVA Predefinida é usado se tentar vender um produto via Jumpseller para o qual não foi especificada a taxa de IVA (do lado da loja online);
Caso a taxa de IVA seja 0%, selecione IVA - Isento (0%) e especifique, no campo Motivo Predefinido de Isenção, a razão pela qual tem direito à isenção de IVA e a norma legal aplicável.
Por fim, vá ao painel de controlo da Jumpseller, clique em Aplicações > Vendus, clique em autorizar que o Vendus aceda às informações e aparecerá a seguinte página.
Caso não tenha sido possível gerar a fatura de alguma encomenda no Vendus, poderá editar nesta página os dados da encomenda e assim conseguir emitir a fatura com sucesso.
Clicando em “Configuração” irá abrir uma janela onde pode ativar ou desativar a aplicação e definir a taxa de IVA predefinida.
A integração está pronta para ser utilizada. Verifique, de seguida, algumas notas importantes:
A integração é gratuita?
Sim, a integração está disponível gratuitamente.
A sua utilização obriga à subscrição do plano Pro?
Sim, para usufruir desta integração deverá subscrever o Plano Pro do Vendus.
A sincronização de stocks entre as duas plataformas é automática?
Se alterar o stock do produto na Jumpseller, essa informação é enviada e atualizada no Vendus. No entanto, tal não acontece no sentido oposto.
A faturação é automática ou requer algum procedimento manual?
A faturação é automática. O documento será emitido sempre que uma encomenda esteja definida como paga.
É possível criar um rascunho da fatura antes de a emitir?
Esta integração não permite a criação de faturas rascunho.
As faturas são enviadas por email automaticamente?
Sim, as faturas são enviadas automaticamente.
As faturas são enviadas automaticamente para a AT?
Esta funcionalidade é opcional. Pode ativar este procedimento no seu backoffice do Vendus.
Em caso de dúvida, deverá contactar o suporte ao cliente através do email: info@vendus.pt
Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.