Aqui estão algumas dicas sobre como fazer as suas fotos parecerem profissionais:
Câmara
Em primeiro lugar, o seu objetivo é que as suas fotos pareçam o mais profissionais possível.
Isto significa que precisa de usar uma câmara de boa qualidade. Pode comprar uma câmara DSLR profissional, mas os smartphones hoje em dia também têm câmaras muito boas para tirar fotos profissionais.
Plano de fundo
Deve ter um fundo suave e neutro (branco por exemplo) para que o seu produto se destaque na foto e seja o centro da atenção dos seus clientes.
Também é importante usar sempre o mesmo fundo, para que tenha consistência entre as suas fotos e para que elas pareçam muito melhores quando mostradas juntas (por exemplo, numa página de categoria).
Para remover fundos de imagens, tente remove.bg
Luz
Outro aspeto realmente importante das suas fotos é a iluminação. Use iluminação de qualidade ou use a luz natural. No caso de iluminação de qualidade, deve sempre colocá-la atrás da câmara para criar um aspeto mais original. Preste também atenção para que não tenha quaisquer sombras na sua foto.
Foto
Agora que tem o equipamento básico para as suas fotos, deveria saber mais sobre como tirar a foto perfeita. Como é o elemento mais importante num e-commerce, é importante que mostre aos utilizadores mais do que uma foto. Certifique-se de que o seu produto tenha uma aparência excelente e tire fotos de ângulos diferentes. Para produtos que devem ser utilizados, ou que as pessoas podem usar, é aconselhável também adicionar fotos deles em uso, para que as pessoas vejam como é que o produto é usado. Por exemplo se está a vender roupa, deve adicionar fotos de um modelo a usar as roupas, assim as pessoas podem imaginar como ficaria em si mesmas.
Edição
Mesmo que tenha equipamentos profissionais, a maioria das fotos ainda precisa de uma pequena edição para certificar-se de que as cores do produto são as mesmas do que o produto na vida real.
Só precisa de entender um pouco de edição para alterar as cores e a textura da imagem.
Extra
Algo extra em que pode pensar é em filmar um vídeo do seu produto para mostrar aos seus clientes todas as características que o produto contém.
Outra coisa é mostrar a emoção que as pessoas vão ter ao utilizar o seu produto (pense na Netflix mostrando uma família feliz enquanto assiste a um filme na Netflix, todos juntos).