Organizar e Promover um Blog para Pequenas Empresas

Por que devo ter um blog? Bem, se a sua empresa não tem um blog, está a perder o alcance de um grande público e a oportunidade de converter os visualizadores em compradores! Neste artigo poderá ver dicas e formas de promover o seu blog de qualidade.

Organizar e Promover um Blog para Pequenas Empresas

Se já tem um ótimo site para o seu negócio, com excelente desempenho, design e usabilidade, deve estar a perguntar-se o que mais pode fazer para melhorar e divulgar ainda mais o seu site. Criar um blog de negócio é a resposta e uma ótima forma de oferecer algo extra para os seus clientes, parceiros e partes interessadas.

As estatísticas mostram que os blogs de negócios são considerados a 5ª fonte mais confiável para obter informações, o que é extremamente importante, especialmente nos dias de hoje, onde muitas pessoas são céticas em relação a notícias falsas online. Manter um blog traz muitos benefícios para a credibilidade do seu negócio. Neste artigo, veremos os benefícios para a sua empresa, bem como organizar e promover um blog para pequenas empresas!


5 razões para ter um blog de negócios:

  1. Estabeleça e valide a sua autoridade no setor.

    Publicar conteúdo de qualidade sobre tópicos relevantes para o seu setor é uma ótima forma de estabelecer a sua posição como um sério concorrente entre os seus pares. Quando bem feito, também aumentará a sua experiência e, consequentemente o seu valor aos olhos de potenciais parceiros e partes interessadas.

  2. Aumente o tráfego do site.

    Com 77% dos utilizadores da internet a ler blogs, ter um blog é uma ótima forma de atingir um público amplo. Quando escreve sobre tópicos que interessam ao seu público-alvo, a sua empresa oferece-lhes muito mais, dando-lhes mais um motivo para visitar o seu site.

  3. Forneça respostas às dúvidas dos clientes.

    Um fator que muitas vezes impede os clientes de comprar numa empresa é não conseguirem encontrar as informações de que precisam sobre os seus produtos ou serviços. O blog pode ser usado para expandir as perguntas mais frequentes dos seus clientes e antecipar quaisquer outras perguntas que eles possam ter antes de tomar uma decisão sobre comprar ou não.

  4. Promova os produtos ou serviços da empresa.

    Um blog também é útil para partilhar conteúdo que forneça mais detalhes e antecedentes sobre os seus produtos, com muitos mais pormenores do que a própria descrição do produto. Os leitores adoram uma história, e fornecer transparência sobre a cadeia de fornecedores ou a origem dos seus produtos, por exemplo, é uma ótima forma de promover os seus produtos, assim como o seu negócio na totalidade.

  5. Melhore a classificação do motor de busca.

    Sabia que empresas com um blog têm 97% mais links internos para os seus sites. Ambos os links internos e externos de outros sites para o seu ajudam a direcionar mais tráfego para o seu site e a reter a atenção do seu público por mais tempo, melhorando assim as classificações do motor de busca.


5 dicas para criar um blog de sucesso:

  1. Planeie uma programação de conteúdo consistente.

    O planeamento do seu conteúdo com antecedência irá garantir a cobertura dos tópicos mais relevantes que serão interessantes para o seu público-alvo. Atualizar o seu blog regularmente mantém o seu site atualizado, o que significa que os seus clientes e público têm um motivo para visitá-lo regularmente.

  2. Crie conteúdo de alta qualidade.

    O melhor blog é feito daquilo que os seus consumidores querem ouvir. Lembre-se da sua buyer persona para escrever conteúdo que informe, inspire e entretenha o seu público. Ao fazer isso, irá oferecer-lhes conteúdo interessante, fazendo uma conexão a um nível mais emocional, pessoal e íntimo, ao contrário de um relacionamento puramente transacional.

  3. Expresse-se.

    Existem muitos blogs na internet, então, para se destacar da multidão, é importante expressar a voz e o caráter único da marca. Tente não soar muito corporativo, mas desenvolva um tom de voz que represente a sua marca e fale com o seu público ao nível deles.

  4. Escreva títulos cativantes.

    É bem provável que títulos cativantes tenham uma taxa de conversão mais alta. O teste A/B pode ser útil para determinar que tipo de títulos, legendas e hashtags são mais bem-sucedidos e atraem o maior tráfego. Lembre-se de certificar-se de que o URL da página web contém o título, para facilitar a descoberta.

  5. Adicione elementos visuais.

    Comprovou-se que os artigos com conteúdo visual recebem 94% mais visualizações do que aqueles com texto simples. Adicionar elementos visuais dividirá o texto, complementará as informações partilhadas e tornará a página mais convidativa.


5 estratégias para promover o seu blog:

  1. Implementar SEO.

    Uma das coisas mais valiosas que pode fazer para promover o seu blog é implementar o SEO. Escrever uma meta descrição cativante, incluindo uma palavra-chave de longa cauda, é uma ótima forma para a sua publicação ser descoberta pelos motores de busca, além de fornecer aos leitores uma visão geral clara e concisa do assunto do artigo. Também pode realizar uma otimização mais direcionada usando o Search Console do Google, por exemplo, para descobrir quais as consultas de palavras-chave que os seus clientes pesquisam para encontrar o seu blog.

  2. Partilhe as suas publicações nas redes sociais.

    Os seus feeds sociais fornecem as plataformas perfeitas para partilhar as suas publicações de blog. Funciona bem para redefinir e partilhar o seu conteúdo de melhor desempenho, alcançando mais pessoas que podem ter perdido a publicação da primeira vez. Destacar citações proeminentes e pontos-chave, bem como marcar qualquer empresa ou pessoa em destaque, é uma ótima forma de incentivar mais pessoas a partilhar a sua publicação. O teste A/B irá ajudar a determinar qual das suas publicações tem melhor desempenho e pode usar para otimizar publicações futuras. Lembre-se sempre de incluir os links para as suas últimas publicações de blog nos seus perfis sociais, para que seja fácil os visualizadores encontrarem.

  3. Alerte os subscritores por e-mail sobre novas publicações através de newsletters.

    Os seus clientes subscritos já estão interessados ​​na sua marca, portanto, promover novas publicações em newsletters oferece-lhes conteúdo novo, convidando-os a voltar ao seu site. Certifique-se que tem botões de partilha social e links diretos ativados no e-mail para que seja mais fácil para eles clicarem e partilharem a publicação. Na página do blog, é uma boa ideia incluir um botão de subscrição, pois isso ajudará a aumentar a sua lista de e-mail e a promover mais o seu conteúdo para um público maior.

  4. Envolva-se em conversas online.

    Criar uma conversa com potenciais clientes em fóruns online é uma ótima forma de usar a sua experiência ao fazer e responder a perguntas para promover o seu blog. Oferecer conselhos de especialistas persuadirá os seguidores a quererem ler mais sobre si, e fornecer links irá incentiva-los a visitar o seu site. Da mesma forma, outras empresas e bloggers provavelmente vão querer envolver-se e partilhar o seu conteúdo de qualidade, se isso estiver alinhado com os interesses deles, fornecendo links de entrada que direcionam o tráfego para o seu blog.

  5. Convide escritores para contribuir com conteúdo.

    Manter um blog atualizado pode ser demorado, no entanto, convidar colaboradores a escrever para o seu blog é uma ótima forma de continuar a produzir conteúdo novo e envolvente de forma regular. Os contribuidores convidados também podem partilhar os artigos que escreveram nas suas próprias redes, aumentando assim a visibilidade do seu blog e ampliando o seu público. Também é benéfico para si, criar parcerias e contribuir com publicações de convidados para blogs de outras empresas, pois isso também aumenta a sua visibilidade, com links diretos para incentivar os leitores a visitarem o seu blog também.

Fonte: Optinmonster

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