Aprenda a criar Conteúdo de Alta Qualidade

Criar o seu próprio conteúdo de alta qualidade ajuda a direcionar tráfego, gerar leads e criar autoridade online. Leia sobre as formas de gerar conteúdo aqui. Embora o cenário de SEO do Google esteja sempre a evoluir, a classificação mais alta de conteúdo de qualidade permanecerá sempre constante.

Aprenda a criar Conteúdo de Alta Qualidade

Todos querem que os seus sites apareçam mais acima nas buscas orgânicas do Google. E quando se trata de classificação no Google, a primeira coisa que vem à mente é SEO.

No entanto, pode ter toda a configuração de SEO feita corretamente, mas se não tiver conteúdo de qualidade, pode muito bem ser um avião sobre o triângulo das Bermudas, ninguém vai vê-lo!

É por isso que criar o seu próprio conteúdo ou fazer marketing de conteúdo é um aspecto importante do Marketing Digital.


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O cenário de SEO do Google vai sempre estar em constante evolução, a classificação mais alta de conteúdo de qualidade vai sempre permanecer constante. Mas é importante entender que tanto SEO como a criação de conteúdo andam de mãos dadas, ambos são essenciais para uma classificação mais alta no Google.

Mas, neste artigo, falaremos sobre a criação de conteúdo de alta qualidade para o seu site. Para aprender mais sobre as práticas recomendadas de SEO, consulte o nosso guia; Compreendendo SEO.


Porquê criar conteúdo?

  1. Poupar dinheiro: Não tem que gastar dinheiro em anúncios pagos para aparecer mais acima nas pesquisas do Google, o seu conteúdo pode aumentar o seu ranking por si só, desde que os outros aspectos (SEO, Design, facilidade de uso, etc.) da otimização de página estejam em ordem.

  2. Impulsionar tráfego: Quer que o Google o ame? Bem, dê-lhe algum conteúdo útil e original e terá uma classificação mais alta no Google.

  3. Gerar leads: Quando cria conteúdo original de alta qualidade, pode usá-lo para aumentar o interesse no seu produto ou serviço e gerar leads.

  4. Singularidade: Oferecer conteúdo exclusivo pode aumentar o tráfego para o seu site e oferecer visitas repetidas. Isso também terá uma probabilidade maior de ser partilhado por pessoas e fornecer links de entrada e maior exposição adicional aos visitantes.

  5. Reputação da marca: Se o seu produto ou serviço for apoiado por um com conteúdo de alta qualidade, isso criará uma reputação de marca. Terá autoridade e confiabilidade nesse campo específico em que atua e outros desejarão segui-lo, dando-lhe o poder de influenciar as opiniões das pessoas.


Como fazer isso

Ao criar conteúdo para uma classificação mais alta no Google, tente incorporar esse princípio na sua memória.

*Segmente a otimização para a intenção do utilizador, não apenas para o que um utilizador digitou na barra de pesquisa do Google!*


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Pense a longo prazo

Construir uma marca não é apenas sobre ter um produto de primeira linha, é também sobre a comunicação de valor para o público-alvo. Isso quer dizer que os potenciais clientes percebem que não está apenas a vender o produto, mas também estão muito bem informados sobre ele. Idealmente, deve criar o seu próprio conteúdo do zero.

Seja memorável

Quando um visitante chega ao seu site ou loja online, tem apenas alguns segundos para capturar a sua atenção e atraí-lo. Tente ter conteúdo provocativo; você mesmo pode perceber quantas vezes se depara com títulos como: 5 maneiras de impulsionar as suas vendas ou 7 tipos de produtos digitais para vender online.

Estes títulos são feitos intencionalmente para chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas cliquem para ler. Um bónus adicional disso é que o seu conteúdo tem mais probabilidade de ser partilhado pelos visitantes, gerando mais tráfego de entrada.

Aumente o tamanho

Um aspecto importante para alcançar um ranking mais alto no Google é focar na criação de conteúdo informativo detalhado. Mas isso não significa preencher páginas com conteúdo inútil!

Para escrever conteúdo mais aprofundado, precisará de ter conhecimento sobre o assunto em questão e também estar atualizado com as informações mais recentes. De acordo com estudos, em média, as páginas do ranking superior nas pesquisas do Google consistem em aproximadamente 2000 palavras.

Melhore a legibilidade

Certifique-se de que o seu conteúdo é fácil de ler e que há um equilíbrio entre texto e elementos visuais. Pode até usar dados, infográficos de outras fontes e referenciá-los no seu conteúdo, mas lembre-se de que a maior parte do seu conteúdo deve ser original.

Se tiver uma boa apresentação do seu conteúdo, há uma probabilidade maior de que os visitantes passem mais tempo a lê-lo.

Atualize com frequência

A atualização de conteúdo num site deve ser uma prioridade, pois o Google recompensa o conteúdo mais recente para determinadas pesquisas. Monitore constantemente o resultado dos seus artigos, quantas pessoas o visitam e partilham, para que possa refinar o foco dos seus artigos.

Valor adicionado para usuários

O seu site deve concentrar-se nos interesses de seus visitantes e abordar a questão: “o que é que eles ganham com esses artigos” e como é que eles podem melhorar os seus negócios e as suas vidas. Para conseguir isto, um conteúdo forte deve ser desenvolvido na forma de produtos, serviços e propriedade intelectual, sempre em constante evolução.


Coisas a evitar

Quando se trata de criação de conteúdo, existem algumas áreas perigosas para evitar.


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Duplicação

A pior coisa que pode fazer é copiar conteúdo, já que este é um grande indicador de uma página de baixa qualidade. E quando os termos de pesquisa são digitados no Google, é mais provável que as suas páginas sejam ignoradas, pois o Google não as classificará.

Conteúdo gerado automaticamente

Conteúdo genérico ou gerado automaticamente também não é bom! Mesmo que o seu conteúdo não seja totalmente inútil, é mais do que provável que ele seja eliminado ou ignorado pelo Google ao longo do tempo.

Informações incorretas

Um dos erros de principiante que pode cometer é fornecer informações sem fazer a devida pesquisa! Informações incorretas não o levarão a nenhum lugar e causarão danos à sua reputação, dificultando a sua recuperação.

Erros

Antes de prosseguir com a publicação do seu conteúdo online, verifique se há possíveis erros de gramática e ortografia. Quer passar a imagem mais profissional possível, e um conteúdo que tem erros não é considerado como trabalho de alta qualidade, o que geralmente também desvia a atenção do público.

Textos cheios de palavras-chave

Se acha que preencher a sua página com palavras-chave o ajudará a aparecer no topo do ranking do Google, está enganado. Se as palavras se começarem a tornar irrelevantes e estiver apenas a tentar colocá-las para incluir mais uma palavra-chave, reconsidere. O Google acabará por reconhecer o que está a fazer e irá convenientemente ignorar a sua página.

Linguagem complicada

Quando cria conteúdo, tem que pensar nas pessoas que o irão ler. Então pergunte a si mesmo se as informações que o seu artigo passa serão facilmente compreendidas. Tem que evitar tornar o seu conteúdo complicado e não exagerar no vocabulário!

Conteúdo inútil

Deve também garantir a eliminação de conteúdo insubstancial! Não tem qualquer sentido preencher as suas páginas com conteúdo genérico ou de baixa qualidade. A informação deve atrair o público-alvo, ajudá-lo a responder a perguntas e ser informativa.


Conclusão

Agora que sabe que tipo de conteúdo precisa para melhorar a sua classificação e reputação, uma boa maneira de implementar estas dicas seria primeiro conduzir uma auditoria do conteúdo do seu site.

Isso fará com que entenda onde está a errar e o que precisa de fazer diferente.

Lembre-se apenas de ser sempre Original e não esperar resultados do dia para a noite.

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