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Aprenda a criar Conteúdo de Alta Qualidade

Aumente o tráfego para o seu site sem gastar um cêntimo

Todos querem que os seus sites apareçam mais acima nas buscas orgânicas do Google. E quando se trata de classificação no Google, a primeira coisa que vem à mente é SEO. No entanto, pode ter toda a configuração de SEO feita corretamente, mas se não tiver conteúdo de qualidade, pode muito bem ser um avião sobre o triângulo das Bermudas, ninguém vai vê-lo! É por isso que criar o seu próprio conteúdo ou fazer marketing de conteúdo é um aspecto importante do Marketing Digital.


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Conteúdo

  1. Porquê criar conteúdo?
  2. Como fazer isso
  3. Coisas a evitar
  4. 5 websites para descarregar imagens gratuitas

O cenário de SEO do Google vai sempre estar em constante evolução, a classificação mais alta de conteúdo de qualidade vai sempre permanecer constante. Mas é importante entender que tanto SEO como a criação de conteúdo andam de mãos dadas, ambos são essenciais para uma classificação mais alta no Google. Mas, neste artigo, falaremos sobre a criação de conteúdo de alta qualidade para o seu site. Para aprender mais sobre as práticas recomendadas de SEO, consulte o nosso guia; Compreendendo SEO.


Porquê criar conteúdo?

  1. Poupar dinheiro: Não tem que gastar dinheiro em anúncios pagos para aparecer mais acima nas pesquisas do Google, o seu conteúdo pode aumentar o seu ranking por si só, desde que os outros aspectos (SEO, Design, facilidade de uso, etc.) da otimização de página estejam em ordem.

  2. Impulsionar tráfego: Quer que o Google o ame? Bem, dê-lhe algum conteúdo útil e original e terá uma classificação mais alta no Google.

  3. Gerar leads: Quando cria conteúdo original de alta qualidade, pode usá-lo para aumentar o interesse no seu produto ou serviço e gerar leads.

  4. Singularidade: Oferecer conteúdo exclusivo pode aumentar o tráfego para o seu site e oferecer visitas repetidas. Isso também terá uma probabilidade maior de ser partilhado por pessoas e fornecer links de entrada e maior exposição adicional aos visitantes.

  5. Reputação da marca: Se o seu produto ou serviço for apoiado por um com conteúdo de alta qualidade, isso criará uma reputação de marca. Terá autoridade e confiabilidade nesse campo específico em que atua e outros desejarão segui-lo, dando-lhe o poder de influenciar as opiniões das pessoas.


Como fazer isso

Ao criar conteúdo para uma classificação mais alta no Google, tente incorporar esse princípio na sua memória.

Segmente a otimização para a intenção do utilizador, não apenas para o que um utilizador digitou na barra de pesquisa do Google!


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Pense a longo prazo

Construir uma marca não é apenas sobre ter um produto de primeira linha, é também sobre a comunicação de valor para o público-alvo. Isso quer dizer que os potenciais clientes percebem que não está apenas a vender o produto, mas também estão muito bem informados sobre ele. Idealmente, deve criar o seu próprio conteúdo do zero.

Seja memorável

Quando um visitante chega ao seu site ou loja online, tem apenas alguns segundos para capturar a sua atenção e atraí-lo. Tente ter conteúdo provocativo; você mesmo pode perceber quantas vezes se depara com títulos como: 5 maneiras de impulsionar as suas vendas ou 7 tipos de produtos digitais para vender online. Estes títulos são feitos intencionalmente para chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas cliquem para ler. Um bónus adicional disso é que o seu conteúdo tem mais probabilidade de ser partilhado pelos visitantes, gerando mais tráfego de entrada.

Aumente o tamanho

Um aspecto importante para alcançar um ranking mais alto no Google é focar na criação de conteúdo informativo detalhado. Mas isso não significa preencher páginas com conteúdo inútil! Para escrever conteúdo mais aprofundado, precisará de ter conhecimento sobre o assunto em questão e também estar atualizado com as informações mais recentes. De acordo com estudos, em média, as páginas do ranking superior nas pesquisas do Google consistem em aproximadamente 2000 palavras.

Melhore a legibilidade

Certifique-se de que o seu conteúdo é fácil de ler e que há um equilíbrio entre texto e elementos visuais. Pode até usar dados, infográficos de outras fontes e referenciá-los no seu conteúdo, mas lembre-se de que a maior parte do seu conteúdo deve ser original. Se tiver uma boa apresentação do seu conteúdo, há uma probabilidade maior de que os visitantes passem mais tempo a lê-lo.

Atualize com frequência

A atualização de conteúdo num site deve ser uma prioridade, pois o Google recompensa o conteúdo mais recente para determinadas pesquisas. Monitore constantemente o resultado dos seus artigos, quantas pessoas o visitam e partilham, para que possa refinar o foco dos seus artigos.

Valor adicionado para usuários

O seu site deve concentrar-se nos interesses de seus visitantes e abordar a questão: “o que é que eles ganham com esses artigos” e como é que eles podem melhorar os seus negócios e as suas vidas. Para conseguir isto, um conteúdo forte deve ser desenvolvido na forma de produtos, serviços e propriedade intelectual, sempre em constante evolução.


Coisas a evitar

Quando se trata de criação de conteúdo, existem algumas áreas perigosas para evitar.


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Duplicação

A pior coisa que pode fazer é copiar conteúdo, já que este é um grande indicador de uma página de baixa qualidade. E quando os termos de pesquisa são digitados no Google, é mais provável que as suas páginas sejam ignoradas, pois o Google não as classificará.

Conteúdo gerado automaticamente

Conteúdo genérico ou gerado automaticamente também não é bom! Mesmo que o seu conteúdo não seja totalmente inútil, é mais do que provável que ele seja eliminado ou ignorado pelo Google ao longo do tempo.

Informações incorretas

Um dos erros de principiante que pode cometer é fornecer informações sem fazer a devida pesquisa! Informações incorretas não o levarão a nenhum lugar e causarão danos à sua reputação, dificultando a sua recuperação.

Erros

Antes de prosseguir com a publicação do seu conteúdo online, verifique se há possíveis erros de gramática e ortografia. Quer passar a imagem mais profissional possível, e um conteúdo que tem erros não é considerado como trabalho de alta qualidade, o que geralmente também desvia a atenção do público.

Textos cheios de palavras-chave

Se acha que preencher a sua página com palavras-chave o ajudará a aparecer no topo do ranking do Google, está enganado. Se as palavras se começarem a tornar irrelevantes e estiver apenas a tentar colocá-las para incluir mais uma palavra-chave, reconsidere. O Google acabará por reconhecer o que está a fazer e irá convenientemente ignorar a sua página.

Linguagem complicada

Quando cria conteúdo, tem que pensar nas pessoas que o irão ler. Então pergunte a si mesmo se as informações que o seu artigo passa serão facilmente compreendidas. Tem que evitar tornar o seu conteúdo complicado e não exagerar no vocabulário!

Conteúdo inútil

Deve também garantir a eliminação de conteúdo insubstancial! Não tem qualquer sentido preencher as suas páginas com conteúdo genérico ou de baixa qualidade. A informação deve atrair o público-alvo, ajudá-lo a responder a perguntas e ser informativa.


5 websites para descarregar imagens gratuitas

Seja a partilhar um artigo nas redes sociais ou a criar um artigo, irá sempre precisar de encontrar imagens relevantes de boa qualidade para tornar o seu conteúdo mais atrativo. E é por isso que os 5 seguintes websites são muito importantes de se conhecer!

  1. Unsplash: Unsplash é o exemplo perfeito de um site que oferece fotos gratuitas de alta qualidade de diferentes tipos. Tem uma base de dados de centenas de fotos para utilizar e não necessita de registo.

  2. Pexels: A Pexels ajuda blogs e designers de todos os tipos que procuram uma imagem para os seus projetos. Tal como no Unsplash, as fotos podem ser usadas no que pretender, sem nenhum custo. Todas as imagens são partilhadas sob a licença Creative Commons Zero (CCO), que garante que possa usá-las para uso pessoal ou comercial.

  3. Pixabay: Como em todos os sites mencionados até agora, as fotos são gratuitas para uso pessoal e comercial. É o maior e mais completo site da lista, mas ainda assim será fácil encontrar boas fotos para os seus projetos.

  4. Little Visuals: Little Visuals publica novas imagens a cada 7 dias, mais frequentemente do que outras alternativas no mercado. Fotos de alta qualidade, tiradas por fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo. Permite o download de várias imagens de alta resolução num arquivo zip.

  5. Death to the Stock Photo: Death to the Stock requer um registo gratuito para receber um e-mail mensal com imagens de alta qualidade diretamente no seu e-mail. Aquando do registo, receberá um pacote inicial de imagens como uma mensagem de boas-vindas e estima-se que em breve seja possível fazer o download de todas as imagens anteriormente disponíveis no seu portal.


Conclusão

Agora que sabe que tipo de conteúdo precisa para melhorar a sua classificação e reputação, uma boa maneira de implementar estas dicas seria primeiro conduzir uma auditoria do conteúdo do seu site. Isso fará com que entenda onde está a errar e o que precisa de fazer diferente. Lembre-se apenas de ser sempre Original e não esperar resultados do dia para a noite.