Todos querem que seus sites apareçam mais altos nas buscas orgânicas do Google. E quando se trata de classificação no Google, a primeira coisa que vem à mente é SEO. No entanto, você pode ter toda a configuração de SEO feita corretamente, mas se você não tiver conteúdo de qualidade, você pode muito bem ser um avião sobre o triângulo das Bermudas, ninguém vai vê-lo! É por isso que criar seu próprio conteúdo ou fazer marketing de conteúdo é um aspecto importante do Marketing Digital.

O cenário de SEO do Google sempre vai estar em constante evolução, a classificação mais alta de conteúdo de qualidade sempre permanecerá constante. Mas é importante entender que tanto SEO quanto a criação de conteúdo andam de mãos dadas, ambos são essenciais para uma classificação mais alta no Google. Mas, neste artigo, falaremos sobre a criação de conteúdo de alta qualidade para o seu site. Para aprender mais sobre as práticas recomendadas de SEO, consulte nosso guia; Compreendendo SEO.


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Por que criar conteúdo?

  1. Poupar dinheiro: Você não tem que gastar dinheiro em anúncios pagos para aparecer mais alto nas pesquisas do Google, seu conteúdo pode aumentar seu ranking por si só, desde que os outros aspectos (SEO, Design, facilidade de uso, etc.) da otimização de página estejam em ordem.

  2. Impulsionar tráfego: Quer que o Google te ame? Bem, dê a ele algum conteúdo útil original e você terá uma classificação mais alta no Google.

  3. Gerar leads: Quando você cria conteúdo original de alta qualidade, você pode usá-lo para aumentar o interesse em seu produto ou serviço e gerar leads.

  4. Singularidade: Oferecer conteúdo exclusivo pode aumentar o tráfego para seu site e oferecer visitas repetidas. Ele Isso também terá uma chance maior de ser compartilhado por pessoas e fornecer links de entrada e maior exposição adicional aos visitantes.

  5. Reputação da marca: Se o seu produto ou serviço for apoiado por um com conteúdo de alta qualidade, isso criará uma reputação de marca. Você terá autoridade e confiabilidade nesse campo específico em que atua e outros desejarão segui-lo, dando a você o poder de influenciar as opiniões das pessoas.


Como fazer isso

Ao criar conteúdo para uma classificação mais alta no Google, tente incorporar esse princípio à sua memória.

Segmente a otimização para a intenção do usuário, não apenas para o que um usuário digitou na barra de pesquisa do Google!


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Pense a longo prazo

Construir uma marca não é apenas sobre ter um produto de primeira linha, é também sobre a comunicação de valor para o público-alvo. Isso quer dizer que os potenciais clientes percebem que você não está apenas vendendo o produto, mas também estão muito bem informado sobre ele. Idealmente, você deve criar seu próprio conteúdo do zero.

Seja memorável

Quando um visitante chega ao seu site ou loja online, você tem apenas alguns segundos para capturar a sua atenção e atraí-lo. Tente ter conteúdo provocativo; você mesmo pode perceber quantas vezes você se depara com títulos como: 5 maneiras de impulsionar suas vendas ou 7 tipos de produtos digitais para vender online, esses títulos são feitos intencionalmente para chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas cliquem para ler. Um bônus adicional disso é que seu conteúdo tem mais chances de ser compartilhado pelos visitantes, gerando mais tráfego de entrada.

Aumente o tamanho

Um aspecto importante para alcançar um ranking mais alto no Google é focar na criação de conteúdo informativo detalhado. Mas isso não significa preencher páginas com conteúdo inútil! Para escrever conteúdo mais aprofundado, você precisará ter conhecimento sobre o assunto em questão e também estar atualizado com as informações mais recentes. De acordo com estudos, em média, as páginas do ranking superior nas pesquisas do Google consistem em aproximadamente 2000 palavras.

Melhore a legibilidade

Certifique-se de que seu conteúdo é fácil de ler e que há um equilíbrio entre texto e elementos visuais. Você pode até usar dados, infográficos de outras fontes e referenciá-los em seu conteúdo, mas lembre-se de que a maior parte do seu conteúdo deve ser original. Se você tiver uma boa apresentação do seu conteúdo, há uma chance maior de que os visitantes passem mais tempo lendo-o.

Atualize com frequência

A atualização de conteúdo em um site deve ser uma prioridade, pois o Google recompensa o conteúdo mais recente para determinadas pesquisas. Monitore constantemente o resultado de seus artigos, quantas pessoas o visitam e compartilham, para que você possa refinar o foco de seus artigos.

Valor adicionado para usuários

Seu site deve se concentrar nos interesses de seus visitantes e abordar a questão de: “o que eles ganham com esses artigos” e como eles podem melhorar seus negócios e suas vidas. Para conseguir isso, um conteúdo forte deve ser desenvolvido na forma de produtos, serviços e propriedade intelectual, sempre em constante evolução.


Coisas a evitar

Quando se trata de criação de conteúdo, existem algumas áreas perigosas para evitar.


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Duplicação

A pior coisa que você pode fazer é copiar conteúdo, já que esse é um grande indicador de uma página de baixa qualidade. E quando os termos de pesquisa são digitados no Google, é mais provável que suas páginas sejam ignoradas, pois o Google não as classificará.

Conteúdo gerado automaticamente

Conteúdo genérico ou gerado automaticamente também não é bom! Mesmo que seu conteúdo não seja totalmente inútil, é mais do que provável que ele seja eliminado ou ignorado pelo Google ao longo do tempo.

Informações incorretas

Um dos erros de principiante que você pode cometer é fornecer informações sem fazer a devida pesquisa! Informações incorretas não o levarão a lugar algum e causarão danos à sua reputação, dificultando sua recuperação.

Erros

Antes de prosseguir com a publicação do seu conteúdo online, verifique se há possíveis erros de gramática e ortografia. Você quer passar a imagem mais profissional possível, e um conteúdo que tem erros não é considerado como trabalho de alta qualidade, o que geralmente também desvia a atenção do público.

Textos cheios de palavras-chave

Se você acha que preencher sua página com palavras-chave ajudará você a aparecer no topo do ranking do Google, você está enganado. Se as palavras começarem a se tornar irrelevantes e você estiver apenas tentando colocá-las para incluir mais uma palavra-chave, reconsidere. O Google acabará por reconhecer o que você está fazendo e irá convenientemente ignorar sua página.

Linguagem complicada

Quando você cria conteúdo, você tem que pensar nas pessoas que irão lê-lo, então pergunte a si mesmo se as informações que o seu artigo passa serão facilmente compreendidas. Você tem que evitar tornar o seu conteúdo complicado e não exagerar no vocabulário!

Conteúdo inútil

Você deve também garantir a eliminação de conteúdo insubstancial! É absolutamente sem sentido preencher suas páginas com conteúdo genérico ou de baixa qualidade. A informação deve atrair o público-alvo, ajudá-lo a responder perguntas e ser informativa.


Conclusão

Agora que você sabe que tipo de conteúdo precisa melhorar sua classificação e sua reputação, uma boa maneira de implementar essas dicas seria primeiro conduzir uma auditoria do conteúdo do seu site. Isso fará com que você entenda onde você está errando e o que você precisa fazer diferente. Apenas lembre-se de sempre ser Original e não esperar resultados do dia para a noite.