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Como configurar o Mailchimp na sua loja da Jumpseller

O Mailchimp é um dos serviços de e-mail marketing e automatização mais conhecidos a nível mundial.

Tem um plano inicial (gratuito) que lhe permite enviar 10 000 e-mails por mês com um limite de 2000 e-mails por dia e incluir até 2000 clientes registados.

Se esse limite for atingido, pode comprar um dos seus planos em conformidade com as suas necessidades específicas.

Com a Jumpseller, alguns temas já vêm com um formulário de subscrição pré-integrado. Para que funcione, basta seguir o guia apresentado abaixo.

Mailchimp Logo

Como adicionar uma janela pop-up de registo da newsletter à sua loja

Antes de iniciar, certifique-se de que concluiu os passos de registo no Mailchimp.

  1. Entre na sua conta do Mailchimp e no painel de administração, selecione no canto superior direito o círculo do seu perfil > Perfil> Extras > Site personalizado.

    integration custom website integration custom website
  2. Navegue para baixo e introduza o URL da sua loja, selecione o público/lista a que pretende que os contactos sejam adicionados e clique em Get Code (Obter código).

    Custom website code
  3. Copie todo o código gerado pelo Mailchimp. No Painel de administração > Temas > Editor visual, clique em Configurações do Tema > Outras opções. Cole o código no campo abaixo de Introduzir código no final do <head> e clique em Gravar.

    integration mailchimp newsletter
  4. Volte ao Mailchimp e clique em Check Connection (Verificar ligação). Se colocou o código corretamente, verá uma mensagem de êxito.

    integration mailchimp newsletter

Agora está pronto para criar um formulário pop-up para a sua loja!

Os formulários de registo de pop-up ajudam a estar em contacto com pessoas que visitam o seu site.

Utilize o editor de formulários de pop-up para criar rapidamente um formulário de pop-up e personalize-o com uma oferta especial ou desconto, para que possa aumentar o seu público e vendas.

Para aceder ao editor de pop-up, siga estes passos:

  1. Assim que tiver a sua conta, clique em Criar (Criar) (ícone de lápis) na barra lateral, selecione Formulário de inscrição > Formulário pop-up > e selecione o público ao qual pretende adicionar os clientes que se estão a registar. Clique em Iniciar .

    select audience popup form
  2. Depois disto, pode personalizar a aparência do seu formulário de pop-up como quiser.

  3. Por fim, não se esqueça de ativar o formulário para que esteja visível na sua loja ao clicar em Editar e depois Habilitar o botão. Se tudo estiver bem ligado, verá o domínio da sua loja na parte superior e o ícone de ligação a verde.

    enabled-popUp

Importante: tenha em atenção que o Mailchimp armazena cookies por um ano para prevenir a visualização repetida de um pop-up após o mesmo ser fechado ou concluído. Se testar a janela pop-up na sua loja, pode ter de eliminar os cookies no browser. Utilize um browser diferente ou abra uma janela de navegação anónima no browser para poder vê-lo várias vezes, especialmente se realizar alterações ao mesmo e pretender vê-las diretamente na sua loja.


Importe clientes da sua loja da Jumpseller com a app do Mailchimp

A app do Mailchimp trabalha para melhorar a forma como faz a gestão das listas de clientes.

Permite-lhe sincronizar as informações de contacto dos seus clientes da Jumpseller com uma lista do Mailchimp, facilitando a sua estratégia de marketing por e-mail.

Pode encontrar esta app na galeria de apps da sua loja, no Painel de administração > Aplicações.


Configuração

  1. Subscreva ao Mailchimp. Se já subscreveu, basta iniciar sessão na plataforma.

  2. Precisará de uma chave de API para associar a sua conta do Mailchimp à sua loja online na Jumpseller. Para obter a sua chave da API, clique aqui.

  3. Em seguida, em As suas chaves de API, clique em Crie uma chave e, assim que for criada, copie como vê abaixo:

    mailchimp api key
  4. Aceda ao seu painel de administração da Jumpseller > Aplicações > Mailchimp e clique em Instalar app > Sim, autorizo.

  5. Cole a chave da API (neste exemplo, é: 8fc5c7c8e018ccfc472b087e0a25f9c5-us22) no campo Mailchimp API key (chave da API do Mailchimp), conforme pode ver na imagem seguinte:

    mailchimp paste api key

    Se a chave da API tiver sido verificada corretamente, poderá escolher a lista do Mailchimp da qual pretende que os clientes da sua loja façam parte. No entanto, se a chave da API estiver incorreta, não lhe permitirá selecionar uma lista ou as caixas.

Importante: se a chave da API não funcionar e tiver a certeza de que está correta, o problema pode estar relacionado com um bloqueio de anúncio ou algum bloqueio de pop-up no seu browser. Nesse caso, desative-o. Caso contrário, pode não funcionar corretamente.

Existe uma caixa de verificação opcional que pode selecionar: Unsubscribe (Cancelar subscrição). Se esta caixa estiver selecionada, todos os clientes que não aceitam marketing por e-mail serão eliminados da lista de subscrição.

Depois de clicar em Import Customers to Mailchimp (Importar clientes para o Mailchimp), deve ver uma mensagem de êxito como a seguinte:

mailchimp app success

Perguntas frequentes

A app está disponível para o meu plano?

Sim, esta app está disponível para todos os nossos planos, mas se tiver planos BASIC ou PLUS, não poderá ver os clientes que subscrevem nem os seus detalhes/informações no seu painel de administração da Jumpseller.

Para ultrapassar esta limitação, pode subscrever os planos PRO ou PREMIUM.

A app exporta encomendas abandonadas para o Mailchimp?

As encomendas abandonadas serão exportadas para o Mailchimp. No entanto, apenas poderá utilizá-las para campanhas de abandono e não para outras ferramentas de e-commerce. Saiba mais sobre como criar campanhas de recuperação de carrinhos abandonados.

É possível exportar clientes com etiquetas para classificar/categorizar contactos?

Embora seja possível exportar os detalhes dos seus clientes da Jumpseller para uma lista do Mailchimp, não é possível exportar a sua classificação ou categorização específica.

Como posso limpar a minha lista de contactos?

Se tiver alguma questão, não hesite em contactar-nos.

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