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Como configurar a Klarna

A Klarna não é apenas um método de pagamento; podemos descrevê-la como um serviço de pagamento que visa melhorar todo o percurso do cliente na sua loja. Dividimos este guia em três tópicos: Como criar uma conta, Como configurar a Klarna como um método de pagamento e Como configurar o design da sua loja para as mensagens no seu site.


Criar uma conta e obter as chaves importantes para a integração

Aceda à Secção empresarial da Klarna e clique no botão de registo. Preencha o e-mail, o URL da loja (isto é, o endereço da sua loja na Internet) e o país onde a sua loja se encontra. Em seguida, selecione uma estimativa do seu rendimento anual. No ecrã seguinte, terá de selecionar o tipo de empresa; a opção mais comum é “nenhuma das opções acima”.

No ecrã seguinte no qual terá de selecionar a sua plataforma, se não encontrar a Jumpseller ou a opção “Outros”, escolha qualquer uma das outras opções, por exemplo WooCommerce, uma vez que a configuração será a mesma independentemente da opção selecionada. Em seguida, preencha as restantes questões e a sua conta ficará pendente até a Klarna confirmar a criação da sua conta, normalmente por e-mail.

Depois, quando puder entrar no Portal de Comerciante da Klarna, verá o seguinte:

Klarna Merchant Portal

Siga as recomendações, como a autenticação de dois fatores, para melhorar a segurança da sua conta.

Aceda à secção Settings (Definições) no menu de navegação e, em seguida, à secção secundária API Credentials (Credenciais API) da Klarna. Aqui, criará as chaves necessárias para associar a sua loja aos Pagamentos da Klarna.

Klarna Merchant Portal - Settings

Depois de criar um novo par de credenciais, certifique-se de que guarda a Chave e Palavra-passe num local seguro. Esta palavra-passe apenas estará visível nesta etapa. Se se esquecer ou perder a palavra-passe, terá de criar um novo par de credenciais.

Configurar a Klarna como um método de pagamento na sua loja da Jumpseller

Aceda ao Painel de administração da Jumpseller > Checkout > Pagamentos e insira o Nome de utilizador da API da Klarna no campo ID do vendedor e a sua Palavra-passe da API da Klarna no campo Chave secreta partilhada. Neste ecrã, também encontrará o campo para a ligação para os termos e condições. Deve ser URL sa sua loja + /terms-and-conditions, por exemplo:

https://myjumpsellerstore.com/terms-and-conditions

Pode sempre editar estes termos e condições no Painel de Administração da Jumpseller > Legal.

Jumpseller Klarna Setup

Depois de guardar a definição, recomendamos vivamente que crie uma transação real. Se conseguir aceder ao portal da Klarna como cliente, será uma confirmação de que a integração foi bem-sucedida. Se, depois de seguir estes passos, vir um erro na transação, contacte a nossa equipa de suporte, indique o URL da sua loja e, idealmente, anexe uma captura de ecrã que comprove o erro.

Capturar pagamentos

Depois de um cliente criar uma encomenda através da Klarna na sua loja, o estado da encomenda na Jumpseller será Pago se a Klarna autorizar a transação. Uma transação autorizada não significa que receberá os fundos; terá de capturar a transação manualmente no ecrã de gestão de encomendas na sua conta da Klarna. Apenas receberá os fundos para as encomendas totalmente captadas.

Klarna Orders Manager

Opcional: Configurar as mensagens no site

De modo a dar conhecimento ao seu cliente da integração da Klarna, poderá adicionar mensagens à sua loja. A configuração depende do tema instalado na sua loja. Aqui, iremos mostrar como fazê-lo no tema Simple, mas não hesite em pedir ajuda à nossa equipa de suporte.

Klarna Suggested Placements

Iremos colocar estas mensagens em todas estas secções da loja:

  • Em todo o site (cabeçalho e rodapé): Para dar conhecimento aos seus clientes acerca da integração e benefícios da Klarna.
  • Página de produtos: Mostra as condições e valores de prestações.
  • Carrinho: Consolida o valor total da encomenda e apresenta uma oferta de prestações com a Klarna.
  • Perguntas frequentes: Página de informações da Klarna.

O primeiro passo é instalar na sua loja o código base do Portal de Comerciante da Klarna, acedendo à secção On-site messaging (Mensagens no site) > Installation (Instalação) e copiando o primeiro código do lado direito do ecrã. O segundo código será utilizado mais tarde.

Klarna Base Code

Este código permitirá o funcionamento das mensagens. De seguida, aceda ao Painel de Administração da Jumpseller > Temas > Editor de código > Modelos > Layout. Nesta página, encontre a tag <body> e cole o código base da Klarna por baixo. Certifique-se de que cola por baixo da tag <body> e não a tag </body>, sem apagar outro código.

Jumpseller Simple Theme Body

Em todo o site (cabeçalho e rodapé)

Primeiro, iremos colar o local de publicação Comprar agora, pague mais tarde com a Klarna. No cabeçalho do nosso tema. Este é o código que encontrará nos Locais de publicação da Klarna; escolhemos o tema escuro para este local de publicação específico.

<!-- Placement v2 -->
<klarna-placement
  data-key="top-strip-promotion-auto-size"
  data-locale="en-PT"
  data-theme="dark"
></klarna-placement>
<!-- end Placement -->

No Editor de Código > Ficheiros > Parciais > header_area.liquid, remova as linhas 1 e 9 e substitua a linha 5 pelo código acima.

Product Page Snippet

No rodapé, não será necessário adicionar um local de publicação. Pode apenas adicionar o logótipo da Klarna no Painel de Administração: Temas > Editor visual > Editar configurações > Rodapé.

Página de produto

Neste exemplo, utilizaremos a seguinte mensagem para ter uma notificação na página de produtos. Não se esqueça de que este guia se foca no tema Simple. Outros temas podem ter de ser ajustados.

No seu Editor de código > Modelos > Produto > Predefinido irá colar o seguinte código em dois lugares distintos:

 <!-- Placement v2 -->
<klarna-placement
  data-key="credit-promotion-badge"
  data-locale="en-PT"
  data-purchase-amount=""
></klarna-placement>
<!-- end Placement -->

O primeiro local será por baixo da linha 43. Depois adicione por baixo da linha 134. Como sempre, certifique-se de que não apaga outro código.

Se o seu produto tiver variantes com preços diferentes, por exemplo, um produto com tamanhos e preços diferentes, será necessário fazer um ajuste avançado. Recomendamos que entre em contacto com o nosso suporte para evitar complicações de potenciais erros.

No entanto, se quiser experimentar por si, encontre uma função de call back que é acionada sempre que um cliente escolher uma variante de produto. Na secção Preço, adicione estas linhas:

  • Por baixo da secção do preço sem desconto
$("klarna-placement").data('data-purchase-amount',productInfo.price)
window.KlarnaOnsiteService.push({ eventName: 'refresh-placements' });
  • Por baixo da secção do preço com desconto
$("klarna-placement").data('data-purchase-amount',productInfo.price_discount)
window.KlarnaOnsiteService.push({ eventName: 'refresh-placements' });

Página do carrinho

Este é o mais simples. Copie o seguinte código:

<!-- Placement v2 -->
<klarna-placement
data-key="credit-promotion-badge"
data-locale="en-PT"
data-purchase-amount=""
></klarna-placement>
<!-- end Placement -->

E cole diretamente por baixo da linha 125 no Editor de código > Modelos > Pagamento > Carrinho.

Depois de todas estas alterações, a sua loja deverá apresentar notificações da Klarna semelhantes às seguintes:

Product Page Snippet

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