Gestão de Encomendas
Saiba mais sobre o processo de gestão de pedidos na sua loja Jumpseller.
Aprenda a ativar o Jumpseller Payments, a solução de pagamentos integrada e gerida pela Jumpseller, parceira premium da SIBS.
Com este método, pode aceitar MB WAY, Referências Multibanco e Cartões sem ter de lidar com a complexidade técnica e burocrática de outros métodos. Nós tratamos de tudo por si.
Esta é a forma mais simples e rápida de oferecer os métodos de pagamento mais populares em Portugal na sua loja.
Ao contrário da configuração de outros métodos, onde o comerciante é responsável por todo o processo, o Jumpseller Payments oferece uma experiência “chave-na-mão”:
Comece a Vender Imediatamente: Assim que submeter o seu formulário de adesão, pode começar logo a aceitar pagamentos. Os fundos ficam retidos em segurança e são transferidos para a sua conta assim que o processo de aprovação estiver concluído.
Adesão Sem Esforço: Nós tratamos de todo o processo de registo e configuração com a SIBS. Para si, o processo resume-se a preencher um único formulário com os dados da sua empresa e enviar dois ou três documentos.
Suporte Centralizado: Qualquer dúvida ou problema, seja sobre uma transação, um pagamento ou uma questão técnica, é resolvido diretamente com a equipa de suporte da Jumpseller que já conhece.
Taxas Competitivas e Flexíveis: Beneficie de taxas de transação vantajosas e de uma estrutura de preços transparente, sem custos ocultos.
Para começar a usar o método, deve seguir os seguintes passos:
Submeter os dados da sua empresa no seguinte formulário. A nossa equipa vai ativar o método e Já poderá aceitar pagamentos após este passo!
Enviar os documentos requisitados no email que irá receber.
Após 5 dias úteis, caso toda a documentação esteja correta, deverá receber um email a avisar que o método foi aprovado. A partir deste momento já poderá receber o dinheiro dos pagamentos na sua conta bancária.
Poderá consultar o estado atual do método indo à sua página de configuração.
Caso haja informações em falta, iremos entrar em contacto consigo através do email fornecido no formulário.
Nota: Poderá começar a aceitar pagamentos logo após lhe enviarmos o email a avisar que o método foi ativado.
Após ter preenchido o formulário, deverá receber um email a confirmar a ativação do método e a requisitar um conjunto de documentos para aprovação da conta.
Consoante seja um Empresário em Nome individual ou Pessoa Coletiva, terá documentos distintos a enviar.
No caso de um ENI são necessários o comprovativo de IBAN, para confirmar a conta para onde enviar os pagamentos, e a declaração de atividade e morada.
Aceda à sua área de homebanking ou aplicação do seu banco, navegue até às informações da conta ou detalhes e procure uma opção como “Comprovativo de IBAN” ou “IBAN e BIC SWIFT” para descarregar ou imprimir o documento.

Aceda ao Portal das Finanças e inicie sessão.
Pesquise por Atividade e clique em “Aceder”.

Clique em “Consultar Atividade” na nova página > Clique no botão azul para transferir o documento.


Aceda ao Portal das Finanças e inicie sessão.
Pesquise por “Pedir Certidão” e clique em “Aceder”.

Selecionar a opção “Domicílio Fiscal” > Confirmar > Obter

No caso de uma Pessoa Coletiva, é necessários o comprovativo de IBAN, para confirmar a conta para onde enviar os pagamentos.
Aceda à sua área de homebanking ou aplicação do seu banco, navegue até às informações da conta ou detalhes e procure uma opção como “Comprovativo de IBAN” ou “IBAN e BIC SWIFT” para descarregar ou imprimir o documento.

Assim que a sua conta for criada pela nossa equipa, receberá um email de confirmação. A partir desse momento, a configuração na sua loja é imediata:
No seu Painel de Administração, vá a Checkout > Pagamentos e selecione “Multibanco, MB Way, Cartão Crédito” da lista.
Selecione os métodos que pretende que sejam exibidos neste método. Caso prefira que só 1 ou 2 dos serviços apareçam no checkout, tem essa flexibilidade.

No caso do método de pagamento “Multibanco”, pode ainda escolher o número de dias até que a referência de pagamento expire no campo “Validade da referência”.
Por fim, clique no botão Gravar, no canto superior direito.
Pode agora clicar no método para o ativar, caso ainda não esteja.

E já está! Não precisa de copiar tokens, gerar webhooks ou preencher dados técnicos. O método está pronto a funcionar na sua loja.
De forma a que o método funcione corretamente para compras de produtos digitais é necessário recolher dados de faturação do cliente. Para isso, aceda a Checkout > Preferências e ative a opção Solicitar informações de faturação quando se tratar de um produto digital.

De forma a que o método funcione corretamente para compras com entrega em loja é necessário recolher dados de faturação do cliente. Para isso, aceda a Checkout > Formulário e ative a opção Solicitar informações de faturamento quando o pedido estiver disponível para retirada na loja..

Tal como referido acima, após preencher o formulário já poderá aceitar pagamentos.
No entanto, para receber o valor das encomendas é necessário enviar os documentos adicionais e ser aprovado.
Poderá ver os estados do seu método: indo a Checkout > Pagamentos e selecione “Multibanco, MB Way, Cartão Crédito” da lista.

Pode ter os seguintes estados para “Checkout”:
Pode ter os seguintes estados para “Pagamento”:
Pendente: A sua conta está a ser verificada. Assim que for aprovada, o dinheiro das suas vendas será transferido para a sua conta bancária.
Ativo: A sua conta está aprovada. O dinheiro das suas vendas será depositado regularmente na sua conta bancária.
Na tabela abaixo irá encontrar as comissões associadas aos pagamentos recebidos realizadas através do Jumpseller Payments.
| Meios de pagamento para loja online | Comissão |
|---|---|
| MB WAY | 0.90% + 0.07€ |
| Multibanco/Pag. serviços | 1.40% + 0.16€ |
| Cartões | Crédito / Débito | Comissão fixa |
|---|---|---|
| Cartões Nac / EEA Consumer | 1.7% | 0.20€ |
| Cartões Nac / EEA Commercial | 2.5% | 0.22€ |
| Cartões NEEA Consumer | 3.4% | 0.22€ |
| Cartões NEEA Commercial | 3.4% | 0.22€ |
Nota: Cartões consumer - Usados por pessoas singulares fora do âmbito empresarial || Cartões Commercial - Usados para despesas profissionais || EEA Visa - Para o Espaço Económico Europeu = União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein || EEA Master & EEA Mastercard = EEA Visa, Andorra, Mónaco, San Marino e Vaticano NEEA - Cartões fora da União Europeia
O método fica pronto a aceitar pagamentos após preencher o formulário de adesão.
Para receber o valor dos pagamentos na conta bancária, envie os documentos requisitados para marketing@jumpseller.com e será aprovado em até 5 dias úteis.
Consoante a altura do dia em que foi efetuado o pagamento, poderá receber o valor na sua conta nos 1-3 dias úteis seguintes.
Ou seja, caso seja um pagamento efetuado após as 15h, é processado no dia útil seguinte.
Caso seja um pagamento efetuado sexta-feira, será processado segunda-feira.
Os negócios que vendam produtos relacionados com os seguintes Merchant Category Codes (MCC) não são aceites:
Se necessitar de mais ajuda, contacte-nos em qualquer altura.
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