Centro de Suporte

Jumpseller Payments - Aceite MB WAY, Ref. Multibanco e Cartões.

Aprenda a ativar o Jumpseller Payments, a solução de pagamentos integrada e gerida pela Jumpseller, parceira premium da SIBS.

Com este método, pode aceitar MB WAY, Referências Multibanco e Cartões sem ter de lidar com a complexidade técnica e burocrática de outros métodos. Nós tratamos de tudo por si.

Esta é a forma mais simples e rápida de oferecer os métodos de pagamento mais populares em Portugal na sua loja.


Vantagens Principais do Jumpseller Payments

Ao contrário da configuração de outros métodos, onde o comerciante é responsável por todo o processo, o Jumpseller Payments oferece uma experiência “chave-na-mão”:

  • Comece a Vender Imediatamente: Assim que submeter o seu formulário de adesão, pode começar logo a aceitar pagamentos. Os fundos ficam retidos em segurança e são transferidos para a sua conta assim que o processo de aprovação estiver concluído.

  • Adesão Sem Esforço: Nós tratamos de todo o processo de registo e configuração com a SIBS. Para si, o processo resume-se a preencher um único formulário com os dados da sua empresa e enviar dois ou três documentos.

  • Suporte Centralizado: Qualquer dúvida ou problema, seja sobre uma transação, um pagamento ou uma questão técnica, é resolvido diretamente com a equipa de suporte da Jumpseller que já conhece.

  • Taxas Competitivas e Flexíveis: Beneficie de taxas de transação vantajosas e de uma estrutura de preços transparente, sem custos ocultos.


Adesão ao Jumpseller Payments

Para começar a usar o método, deve seguir os seguintes passos:

  1. Submeter os dados da sua empresa no seguinte formulário. A nossa equipa vai ativar o método e Já poderá aceitar pagamentos após este passo!

  2. Enviar os documentos requisitados no email que irá receber.

  3. Após 5 dias úteis, caso toda a documentação esteja correta, deverá receber um email a avisar que o método foi aprovado. A partir deste momento já poderá receber o dinheiro dos pagamentos na sua conta bancária.

Poderá consultar o estado atual do método indo à sua página de configuração.

Caso haja informações em falta, iremos entrar em contacto consigo através do email fornecido no formulário.

Nota: Poderá começar a aceitar pagamentos logo após lhe enviarmos o email a avisar que o método foi ativado.


Como Obter os Documentos Requisitados

Após ter preenchido o formulário, deverá receber um email a confirmar a ativação do método e a requisitar um conjunto de documentos para aprovação da conta.

Consoante seja um Empresário em Nome individual ou Pessoa Coletiva, terá documentos distintos a enviar.

Empresário em Nome Individual - ENI

No caso de um ENI são necessários o comprovativo de IBAN, para confirmar a conta para onde enviar os pagamentos, e a declaração de atividade e morada.

Comprovativo de IBAN

Aceda à sua área de homebanking ou aplicação do seu banco, navegue até às informações da conta ou detalhes e procure uma opção como “Comprovativo de IBAN” ou “IBAN e BIC SWIFT” para descarregar ou imprimir o documento.

preencher campos

Declaração de Atividade

  1. Aceda ao Portal das Finanças e inicie sessão.

  2. Pesquise por Atividade e clique em “Aceder”.

    preencher campos
  3. Clique em “Consultar Atividade” na nova página > Clique no botão azul para transferir o documento.

    preencher campos preencher campos

Comprovativo de Morada

  1. Aceda ao Portal das Finanças e inicie sessão.

  2. Pesquise por “Pedir Certidão” e clique em “Aceder”.

    preencher campos
  3. Selecionar a opção “Domicílio Fiscal” > Confirmar > Obter

    preencher campos

Empresa - Pessoa Coletiva

No caso de uma Pessoa Coletiva, é necessários o comprovativo de IBAN, para confirmar a conta para onde enviar os pagamentos.

Comprovativo de IBAN

Aceda à sua área de homebanking ou aplicação do seu banco, navegue até às informações da conta ou detalhes e procure uma opção como “Comprovativo de IBAN” ou “IBAN e BIC SWIFT” para descarregar ou imprimir o documento.

preencher campos

Configuração do método na sua loja

Assim que a sua conta for criada pela nossa equipa, receberá um email de confirmação. A partir desse momento, a configuração na sua loja é imediata:

  1. No seu Painel de Administração, vá a Checkout > Pagamentos e selecione “Multibanco, MB Way, Cartão Crédito” da lista.

  2. Selecione os métodos que pretende que sejam exibidos neste método. Caso prefira que só 1 ou 2 dos serviços apareçam no checkout, tem essa flexibilidade.

    preencher campos

    No caso do método de pagamento “Multibanco”, pode ainda escolher o número de dias até que a referência de pagamento expire no campo “Validade da referência”.

  3. Por fim, clique no botão Gravar, no canto superior direito.

  4. Pode agora clicar no método para o ativar, caso ainda não esteja.

    ativo

E já está! Não precisa de copiar tokens, gerar webhooks ou preencher dados técnicos. O método está pronto a funcionar na sua loja.

Configurações adicionais necessárias

Produtos Digitais

De forma a que o método funcione corretamente para compras de produtos digitais é necessário recolher dados de faturação do cliente. Para isso, aceda a Checkout > Preferências e ative a opção Solicitar informações de faturação quando se tratar de um produto digital.

preencher campos

Levantamento em Loja

De forma a que o método funcione corretamente para compras com entrega em loja é necessário recolher dados de faturação do cliente. Para isso, aceda a Checkout > Formulário e ative a opção Solicitar informações de faturamento quando o pedido estiver disponível para retirada na loja..

preencher campos

Consultar Estado de Aprovação

Tal como referido acima, após preencher o formulário já poderá aceitar pagamentos.

No entanto, para receber o valor das encomendas é necessário enviar os documentos adicionais e ser aprovado.

Poderá ver os estados do seu método: indo a Checkout > Pagamentos e selecione “Multibanco, MB Way, Cartão Crédito” da lista.

preencher campos
  • Pode ter os seguintes estados para “Checkout”:

    • Ativo: A sua loja está pronta a aceitar pagamentos no Checkout.
  • Pode ter os seguintes estados para “Pagamento”:

    • Pendente: A sua conta está a ser verificada. Assim que for aprovada, o dinheiro das suas vendas será transferido para a sua conta bancária.

    • Ativo: A sua conta está aprovada. O dinheiro das suas vendas será depositado regularmente na sua conta bancária.


Custos

Na tabela abaixo irá encontrar as comissões associadas aos pagamentos recebidos realizadas através do Jumpseller Payments.

Meios de pagamento para loja online Comissão
MB WAY 0.90% + 0.07€
Multibanco/Pag. serviços 1.40% + 0.16€
Cartões Crédito / Débito Comissão fixa
Cartões Nac / EEA Consumer 1.7% 0.20€
Cartões Nac / EEA Commercial 2.5% 0.22€
Cartões NEEA Consumer 3.4% 0.22€
Cartões NEEA Commercial 3.4% 0.22€

Nota: Cartões consumer - Usados por pessoas singulares fora do âmbito empresarial || Cartões Commercial - Usados para despesas profissionais || EEA Visa - Para o Espaço Económico Europeu = União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein || EEA Master & EEA Mastercard = EEA Visa, Andorra, Mónaco, San Marino e Vaticano NEEA - Cartões fora da União Europeia


Perguntas Frequentes

Quanto tempo demora o processo de adesão?

O método fica pronto a aceitar pagamentos após preencher o formulário de adesão.

Para receber o valor dos pagamentos na conta bancária, envie os documentos requisitados para marketing@jumpseller.com e será aprovado em até 5 dias úteis.

Quanto tempo demora o envio dos pagamentos para a minha conta bancária?

Consoante a altura do dia em que foi efetuado o pagamento, poderá receber o valor na sua conta nos 1-3 dias úteis seguintes.

Ou seja, caso seja um pagamento efetuado após as 15h, é processado no dia útil seguinte.

Caso seja um pagamento efetuado sexta-feira, será processado segunda-feira.

Existe alguma restrição ao tipo de produtos que vendo?

Os negócios que vendam produtos relacionados com os seguintes Merchant Category Codes (MCC) não são aceites:

  • MCC 7995 (Jogos e Apostas);
  • MCC 5967 (Conteúdo para adulto);
  • MCC 7273 (Serviços de Acompanhamento)
  • MCC 5122 e 5912 (Produtos farmacêuticos);
  • MCC 4816, 6012 e 6051 (Moedas Criptográficas e Serviços relacionados);
  • MCC 5966 (Telemarketing);
  • MCC 5816 (Gaming);
  • MCC 6211 (Plataformas de Negociação Financeira); i. MCC 5993 (Vendas de Tabaco);
  • MCC 5968 (Subscrições de avaliações produtos).

Se necessitar de mais ajuda, contacte-nos em qualquer altura.

Comece a vender connosco!

Teste grátis por 7 dias. Não é necessário cartão de crédito.