Se olhar para o separador desta página no browser, ao lado do título, deverá ver o seguinte ícone:
Isto é chamado um Favicon. Pode ser pequeno, mas tem um grande efeito no branding da sua marca e melhora a experiência do utilizador. Se não utilizar um favicon, os utilizadores vão ver o símbolo genérico do browser. Para além disso, um favicon pode ser utilizado em aplicações de smartphones e tablets como ícones de desktop.
Vamos ver algumas vantagens de ter favicons e como configurar a funcionalidade na sua loja online Jumpseller.
-
Favicons fazem-no realçar e dão à sua marca uma identidade única.
-
Os utilizadores conseguem identificar o seu website imediatamente quando têm muitos separadores abertos no seu browser.
-
Mesmo se tiverem a vasculhar pelas páginas favoritas, o favicon ajuda-os a localizar a sua página mais rápido.
-
A experiência de utilizador é melhorada, pois em vez de lerem nomes e títulos, podem ver apenas o favicon e clicar na página.
Utilizar o Favicon com uma loja Jumpseller
Os Favicons são muito fáceis de criar, nem é preciso um designer para o fazer.
O formato recomendado para fazer o upload da sua imagem na loja Jumpseller deverá ser de 16x16 pixels.
Para gerar/criar o seu favicon recomendamos que utilize um dos seguintes recursos:
Agora que já tem o seu Favicon, vá ao painel de administração, vá à secção Theme Options por baixo de Themes.
Assim que lá estiver, clique no botão delineado na imagem para submeter o favicon (esta opção poderá estar numa sub-secção em temas diferentes).
Depois de ter submetido, espere uns segundos e visite a sua loja num novo separador para ver os resultados.
Se tiver algum problema em relação a este assunto, estamos disposto a ajudar, contacte-nos..