Sincronize todos os seus Clientes para uma Lista Mailchimp
Apps
O MailChimp é uma das plataformas de automação de marketing e serviço de email marketing mais conhecidas no mundo.
Com esta aplicação, pode sincronizar o seu catálogo (produtos, pedidos e clientes) em tempo real com o MailChimp.
Possui um plano inicial (gratuito) que permite enviar 12.000 emails e tem um limite de 2.000 clientes registados.
Se o limite for ultrapassado terá que adquirir um dos seus planos de acordo com a suas necessidades.
Com a Jumpseller, alguns dos temas já estão integrados como o Mailchimp e para os poder fazer funcionar veja o guia sobre a integração da App.
Conteúdos
- Como configurar o seu formulário de Newsletter
- Adicionar um Pop-Up para registo de newsletter do seu site
- Importar os contatos para o MailChimp (Integração da App)
- Perguntas frequentes
Como configurar o seu formulário de Newsletter
Alguns dos temas das lojas já têm disponível um formulário para subscrever às newsletters. Também se pode adicionar o formulário de subscrição a temas que não o tenham integrado. Em ambos os casos o processo é bastante parecido.
Necessita de ter uma conta MailChimp, pode criar a sua aqui: https://mailchimp.com/
Depois de ter criado a sua conta, crie uma nova lista vá a List > Create List
Quando a sua lista estiver criada, clique na seta preta ao lado do botão Stats. Selecione Formulários para assinatura..
No ecrã seguinte selecione Embedded forms
No ecrã seguinte, tenha a certeza que apenas está selecionado Show only required fields.
Na secção com o código, se o seu tema já tiver o formulário de subscrição à newsletter copie da caixa as linhas como vê na imagem a abaixo. Tenha a certeza que não adiciona nenhum caractere a mais. NÃO inclua as aspas. Por exemplo, a linha copiada na imagem abaixo é:
Na secção com código, se o seu tema NÃO tiver o formulário de subscrição à newsletter copie todo o código da página Embedded Forms do MailChimp. NÃO inclua as aspas. Por exemplo, a linha copiada na imagem acima.
Depois vá a Jumpseller Store > Theme Options > Other Options e cole o código na caixa de texto Newsletter URL - Mailchimp guarde as alterações. E já está.
Para mais detalhes vá a: https://kb.mailchimp.com/lists/signup-forms/add-a-signup-form-to-your-website.
Adicionar um Pop-Up para registo de newsletter do seu site
Pop-Up de registo ajuda-o a ligar-se com as pessoas que visitam o seu website.
Utilize o editor de Pop-Up para rapidamente desenhar um formulário e customizar com uma oferta especial ou desconto para poder aumentar a sua audiência e melhorar as vendas.
O editor de Pop-Up é onde pode customizar o seu Pop-Up e onde pode gerar o código para utilizar no seu website. Para aceder ao editor siga os seguintes passos:
Vá a Lista das Paginas.
Clique no menu drop-down e da lista escolha Signup forms.
Selecione Subscriber pop-up.
A seguir personalize o aspeto do seu formulário. Aqui é onde irá escolher o formato do seu Pop-Up e quando mostra às pessoas que visitam o seu website. Pode também adicionar estilos de etiquetas, botões de acção e um chat customizado. Para aprender mais sobre as opções de personalização visite: Personalizar o Formulário.
Gerar o código do formulário e adicionar ao seu website
No editor de Pop-Up, clique gerar código.
No Copy/paste no seu site selecione o código e copie.
Cole o código no campo website's HTML.
Após adicionar o código no seu site poderá ter a necessidade de editar o formulário. Nesse caso por favor vá ao Guia MailChimp.
Importar os contatos para o MailChimp (Integração da App)
A App MailChimp funciona de maneira a melhorar como utiliza as suas listas da sua Jumpseller.
Esta app ajuda-o a sincronizar a sua lista de contactos da Jumpseller com a sua MailChimp, desta maneira, cada cliente que compra a partir da sua loja será facilmente contactado.
Configuração
Inscreva-se no Mailchimp, se ja estiver inscrito, faça apenas o login.
Irá precisar da API key de maneira a fazer a ligação da sua conta MailChimp com a sua loja Jumpseller. Para ter acesso a sua API key clique aqui. Clique “Create a key”, após a criação da chave copie como vê na imagem abaixo.
Vá ao seu painel de administração em Jumpseller > Apps > MailChimp e cole no campo como apresentado na imagem abaixo:
Se a API key for adicionada corretamente as listas que tiverem sido anteriormente criadas no MailChimp apareceram e você poderá escolher a que lista cada cliente irá pertencer. Contudo, se a API key tiver sido colocada incorretamente, não irá ser possível de selecionar as listas ou as checkboxes. Ver imagem acima para referência.
Importante: se a API key nao funcionar e se tiver a certeza que é a correcta, o problema pode ser de um bloqueador de anúncios, ou algum bloqueador de Pop-Ups no seu browser, por favor desative-o ou a chave poderá não funcionar.
Após os passos 3 e 4 estarem feitos poderá ver uma checkbox opcional:
Send double opt-in confirmation: quando selecionada, serão enviados emails para todos os clientes para confirmarem se querem subscrever. Uma mensagem com Confirma que gostaria de subscrever a esta lista MailChimp? será enviado.
Perguntas frequentes
Isto está disponivel no meu plano?
Sim, esta app está disponível para todos os planos. Contudo, se tem um plano: Básico e Plus não poderá ver os clientes na Jumpseller e os seus dados. Para isso terá de subscrever aos planos Pro e Premium.
Isto insere um botão de subscrever à minha loja?
Não, isto será algo a correr no backend. Não haverá nenhum elemento de interface adicionado com esta app, contudo, temos uma maneira de isto ser feito, pode verificar como o fazer de uma maneira simples neste tutorial passo a passo.
Preciso de traduzir as mensagens de erro ou sucesso MailChimp?
Visite a seguinte: http://kb.mailchimp.com/article/how-do-i-translate-the-mailchimp-embed-code
O aplicativo exporta pedidos abandonados para o Mailchimp?
Pedidos abandonados serão exportados para a Mailchimp. No entanto, você só poderá usá-los para campanhas de abandono, não para outras ferramentas de comércio eletrônico
É possível exportar os clientes com tags para classificar / categorizar contatos?
Não, isso não é possível com o aplicativo neste momento.
Se tiver alguma dúvida em relação a esta app, por favor não hesite em contactar-nos.