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Como configurar o Mailchimp na sua loja Jumpseller

O MailChimp é uma das plataformas de automação de marketing e serviço de e-mail marketing mais conhecidas do mundo.

Com esta plataforma, poderá criar listas de subscritores e gerir as suas campanhas de e-mail marketing para impulsionar as suas vendas online.

Possui um plano inicial (gratuito) que permite o envio de 10.000 e-mails por mês com um limite de 2.000 e-mails por dia e inclui até 2.000 clientes registados.

Se esse limite for atingido, pode comprar um dos seus planos de acordo com as suas necessidades específicas.

Com a Jumpseller, alguns temas já vêm com formulários de subscrição pré-integrados. Para os fazer funcionar, basta seguir o guia que apresentamos abaixo.

Mailchimp Logo


Como configurar o formulário da newsletter que vem com o tema da sua loja

Antes de começar, tenha a certeza de que concluiu as etapas de registo no Mailchimp

Todos os temas da Jumpseller incluem e suportam um formulário da Mailchimp. No entanto, alguns deles têm um formulário de subscrição à newsletter mais completo (nome e email em vez de pedir unicamente o emai), nomeadamente:

Para configurá-lo, precisa de extrair um pedaço de código que o Mailchimp lhe dará, através dos seguintes passos:

  1. Na sua conta, vá até à opção Create (Criar) (ícone do lápis) e na janela pop-up, selecione ** Signup Forms (Formulários de Subscrição)** > Embedded Form (Formulário Incorporado) na lista.

    incorporação formuláriomailchimp

    incorporação formulário primeira parte mailchimp

  2. No próximo ecrã, selecione a aba Condensed (Condensado), onde poderá personalizar o formulário ao seu gosto.

    incorporação formulário segunda parte mailchimp

  3. Na secção que diz Copy/paste onto your site, copie e cole todo o código para um documento word ou bloco de notas. Depois, no documento Word onde colou todo o código, apague tudo exceto o que vê sublinhado a vermelho na imagem abaixo. IMPORTANTE: Certifique-se de que não possui caracteres extra e não inclua as aspas Por exemplo, a linha copiada na imagem abaixo é:

    incorporação formulário terceira parte mailchimp

    Neste exemplo, o texto que não deve ser apagado baseado na imagem acima é: https://jumpseller.us5.list-manage.com/subscribe/post?u=555242de99bc2be3b801a6ac2&id=d51d806168

    [mailchimp paste code

    Exemplo da colagem do código num documento Word

    mailchimp delete code

    Exemplo do código que deve restar depois de apagar tudo menos o que estava sublinhado a vermelho na 1º imagem.

  4. Em seguida, vá até à sua loja em Painel de Administração > Opções de Tema > Rodapé e cole o código que ainda tem no seu documento word (neste exemplo é: https://jumpseller.us5.list-manage.com/subscribe/post?u=555242de99bc2be3b801a6ac2&id=d51d806168) no URL do Formulário da Newsletter Mailchimp e clique em Gravar. Agora está configurado.

    adicionar código mailchimp


Como adicionar um formulário pop-up de registo de newsletter à sua loja

Antes de começar, tenha a certeza de que concluiu as etapas de registo no Mailchimp

  1. Conecte-se à sua conta Mailchimp e na secção Painel, selecione Integrations (Integrações) > Custom Website (Site Personalizado)

    site personalizado de integração

  2. Desça a página para baixo e insira o URL da sua loja, selecione a audiência/lista à qual deseja que os contatos sejam adicionados e clique em Get Code (Obter Código)

    Código de site personalizado

  3. Copie todo o código gerado pelo Mailchimp. Coloque este código na sua loja na caixa que irá encontrar em Painel de Administração > Opções do Tema > Outras Opções > Introduzir código no final do head.

    newsletter de integração mailchimp

  4. Volte ao Mailchimp e clique em Check Connection (Verificar Ligação). Se colocou o código corretamente, irá ver a mensagem de sucesso. integração mailchimp newsletter

    integração bem sucedida

Agora está pronto para criar um formulário pop-up para a sua loja!

Os formulários de registo pop-up ajudam a conectar-se com as pessoas que visitam o seu site.

Use o editor de formulário pop-up para criar rapidamente um formulário pop-up e personalizá-lo com uma oferta especial ou desconto para que possa aumentar o seu público e vendas.

O editor de formulário pop-up é onde personaliza esse formulário. Para aceder ao editor, siga estes passos:

  1. Após criar a sua conta, clique na opção Create (Criar) (ícone do lápis) e, na janela pop-up, selecione Signup Forms (Formulários de Subscrição) > Pop-up Forms (Formulários de Pop-up) > selecione a audiência/lista para a qual quer adicionar os clientes que se estão a registar na sua loja e clique em Begin (Começar).

selecionar formulário de audiência pop-up

  1. Em seguida, pode personalizar a aparência do seu formulário pop-up.

  2. Por fim, lembre-se de autorizar o formulário para que fique visível na sua loja, clicando em Edit (Editar), e depois ativar o interruptor. Se tudo estiver bem conectado, verá o domínio da sua loja na parte superior e o ícone de conexão a verde.

    autorizar-popUp

Importante: Tenha em conta que o MailChimp armazena um cookie por um ano para evitar que um pop-up seja visto repetidamente após fechá-lo ou concluí-lo. Se for testar a janela pop-up na sua loja, precisa excluir os cookies do seu navegador, usar um navegador diferente ou abrir uma janela anónima do navegador para poder visualizá-la várias vezes, especialmente se fez alterações nela e quer visualizá-la diretamente na sua loja.


Importe clientes da sua loja Jumpseller usando a Aplicação Mailchimp

A aplicação Mailchimp permite melhorar a forma como gere a sua lista de clientes.

Irá permitir-lhe sincronizar as informações de contacto dos clientes da sua loja Jumpseller numa lista Mailchimp, e desta forma, todos os clientes que compram na sua loja estarão na ponta dos seus dedos para executar estratégias de email marketing.

Esta aplicação pode ser encontrada na galeria de aplicações da sua loja, no Painel de Administração > Aplicações.


Configuração

  1. Registar-se no Mailchimp. Se já está registado, simplesmente faça login na plataforma.

  2. Irá precisar de uma chave API para conectar-se a sua conta no Mailchimp à sua loja online na Jumpseller. Para receber a chave API, clique aqui.

  3. De seguida, clique em “Create a key (Criar uma chave)”, e após ter sido gerada, copie-a como na imagem abaixo:

    mailchimp chave api

  4. Vá ao painel de controlo da Jumpseller > Aplicações > Mailchimp e clique em Instalar App > Sim, Autorizar

  5. Cole a chave API (neste exemplo é: 91c86aba8970379439c9bbb3e6848d77-us5 ) no campo Mailchimp API key, tal como pode ser visto na imagem seguinte:

    mailchimp colar chave api

    Se a chave API tiver sido verificada com sucesso, poderá escolher a lista Mailchimp que quiser que os clientes da sua loja façam parte. No entanto, se a chave API for incorreta, não lhe irá permitir selecionar uma lista ou marcar as caixas de seleção.

Importante: Se a chave API não funcionar e está certo de que está correto, o problema poderá estar relacionado com com um bloqueador de anúncios ou bloqueador de pop-ups no seu navegador/browser. Nesse caso, por favor desative-os, de outra forma poderá não funcionar de forma adequada.

Existem ainda duas caixas de seleção opcionais que pode selecionar:

Send double opt-in confirmation (Enviar dupla confirmação de subscrição): Se esta caixa for selecionada, irão ser enviados emails para todos os clientes para confirmar se querem subscrever. O email irá incluir a seguinte frase:“Confirma que pretende subscrevera esta lista do Mailchimp?”.

Unsubscribe (Cancelar a subscrição): Se esta caixa for ativada, todos os clientes que não aceitarem email marketing irão ser eliminados da lista de subscritores.

Depois de clicar em Import Customers to Mailchimp (Importar clientes para o Mailchimp) deverá aparecer uma mensagem de sucesso como nesta imagem abaixo:

mailchimp aplicação sucesso


Perguntas frequetes

A aplicação está disponível para o meu plano?

Sim, esta aplicação irá estar disponível para todos os planos, ainda que, caso tenha o plano BASIC ou PLUS, não poderá conseguir ver os clientes que se subscrevam e as suas informações, no painel de administração da sua loja Jumpseller.

Para ultrapassar esta limitação pode subscrever o plano PRO ou PREMIUM To overcome this limitation you can also subscribe to the PRO or PREMIUM plans.

A aplicação exporta ordens abandonadas para o Mailchimp?

As ordens abandonadas irão ser exportadas para o Mailchimp. No entanto, só poderá usá-las para campanhas de abandono, não para outras ferramentas de comércio eletrónico. Aprenda mais sobre como criar campanhas de recuperação de carrinhos abandonados.

É possível exportar clientes com etiquetas para classificar / categorizar contactos?

Não, isto não é possível na aplicação neste momento.

Posso segmentar a minha audiência por País ou Região?

Sim, podes segmentar através de qualquer parte do texto que os clientes forneçam para a sua morada de envio.

Como posso limpar a minha lista de contactos my contact?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.