logomailchimp

  1. Introdução
  2. Como importar contatos para o MailChimp
  3. Integração de aplicativos
  4. Perguntas frequentes

Introdução

MailChimp é uma das mais conhecidas plataformas mundiais de automação de marketing e um serviço de marketing por e-mail. Neste artigo, vamos contar tudo sobre Como configurar o MailChimp para sua loja online? Como o MailChimp funciona com o Jumpseller? e como usar o aplicativo MailChimp? MailChimp tem um plano inicial (gratuito) que permite enviar 12.000 e-mails e tem um limite de 2000 clientes registrados. Se esse limite for atingido, você terá que adquirir um de seus planos de acordo com suas necessidades específicas. Com Jumpseller, alguns dos temas já estão integrados com o MailChimp e para fazê-los funcionar, veja a seção Integração de aplicativos e siga o guia.


Como importar contatos para o MailChimp

Isso pode ser extremamente útil para organizar seus contatos e ter uma maneira fácil de chegar a eles quando necessário. Você pode configurar os boletins informativos de sua empresa simplesmente seguindo estas etapas:

  1. Crie uma nova lista.

    Crie uma lista no Mailchimp

  2. Você precisa preencher as informações pessoais e de contato, desta forma você pode criar uma lista personalizada.

    Configurar uma lista no Mailchimp

  3. Abra a lista que você acabou de criar.

    Abrir lista do Mailchimp

  4. Aqui você tem a opção de entrar em Formulários embutidos se desejar solicitar a URL do Formulário de Newsletter ou Mensagem de inscrição se for o Código de Pop Up de registro. Você também pode configurar o MailChimp com sua loja online de outras maneiras, mas esses são os métodos aceitos pelos temas oferecidos pela Jumpseller.

    Escolher tipo de integração

  5. Se você estiver configurando o Código de pop-up de registro, existem diferentes estilos e opções que você deve configurar para combinar com o estilo da sua loja. Veja o guia Adicionar um formulário de inscrição pop-up para mais detalhes. Depois de ter tudo personalizado, copie o código para incorporá-lo em sua loja. Dependendo das suas necessidades, copie o código apropriado:

  • Se for "Formulários embutidos", no campo "Copiar colar", copie o código de ação do formulário (form action = "// home.us ..."), que neste exemplo seria "//home.us ..."e cole na opção do seu tema" MailChimp Newsletter Form Url ".

URL de ação de formulário Mailchimp

  • Se for "Mensagem de inscrição", copie o campo "Código de visualização", conforme mostrado na imagem abaixo e cole na opção do assunto "Código do pop-up de inscrição do MailChimp".

    Código de pop-up Mailchimp

  • Salve suas opções de tema e está pronto! Volte para sua loja para ver as configurações do boletim informativo.

Formulário de boletim informativo Mailchimp

Para obter mais informações sobre como configurar boletins informativos com o MailChimp, visite http://kb.mailchimp.com/video-index/ e http://kb.mailchimp.com.


Integração com aplicativos

O aplicativo MailChimp funciona para melhorar a maneira como você lida com suas listas para a sua loja online Jumpseller. Este aplicativo irá permitir que você sincronize as informações de contato dos seus clientes de Jumpseller em uma lista no MailChimp, desta forma, todos os clientes que compram da sua loja estarão ao seu alcance facilmente.

Como configurá-lo

  1. Registre-se no MailChimp, se você já está inscrito, apenas faça login.

  2. Você precisará da chave de API para conectar sua conta MailChimp à sua loja online no Jumpseller, você pode obter a sua aqui. Clique em "Criar uma chave", uma vez que a chave é gerada, copie-a.

  3. Vá ao seu painel de administração em Jumpseller > Aplicativos > MailChimp e cole o código no campo, conforme visto na imagem abaixo:

    Aplicativo mailchimp

  4. Se a chave de API for adicionada corretamente, as listas que você criou anteriormente no MailChimp serão carregadas e você poderá escolher a lista que deseja que seus clientes adquiridos façam parte. No entanto, se a chave da API estiver incorreta, você não poderá selecione listas ou caixas de seleção. Veja a imagem acima para referência.

  5. Importante: se a chave da API não funcionar e você tiver certeza de que ela está correta, o problema pode estar relacionado a um aplicativo bloqueador de anúncios ou algum bloqueador de popup em seu navegador, desative-o, senão ele esse procedimento pode não funcionar corretamente.

  6. Depois de concluir as etapas 3 e 4, você receberá uma caixa de seleção opcional:

  • Enviar dupla confirmação de optar pelo recurso: quando selecionado, ele enviará e-mails a todos os clientes para confirmar se eles querem se inscrever. Uma mensagem com "Você confirma que gostaria de estar inscrito nessa lista MailChimp?" será enviada.

Perguntas frequentes

  • Isso estará disponível para o meu plano?

Sim, este aplicativo estará disponível para todos os nossos planos. No entanto, se você tiver os planos: BASIC e PLUS, você não poderá ver esses clientes no Jumpseller e seus dados, pois você terá que se inscrever nos planos PRO e PREMIUM.

  • Isso vai inserir um botão de registro no MailChimp na minha loja?

Não, isso será algo funcionando no "backend". Não haverá elementos adicionados à interface através deste aplicativo, no entanto, temos uma maneira de fazer isso, você pode dar uma olhada neste tutorial passo a passo para conseguir isso.

  • Precisa traduzir as mensagens de erro ou de sucesso do MailChimp?

Visite a seguinte página: http://kb.mailchimp.com/article/how-do-i-translate-the-mailchimp-embed-code

  • Toda vez que um cliente compra da minha loja, todas as suas informações de contato serão enviadas para minha conta MailChimp para que eu possa enviar-lhes e-mails?

Não, por enquanto, você precisa ir ao seu aplicativo e exportar sua lista de clientes manualmente. No futuro, criaremos a possibilidade de fazer isso automaticamente sem a necessidade de sua intervenção.

Se você tiver alguma dúvida sobre o aplicativo, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.