Google Tag Manager é uma solução criada para gerir tags de forma apelativa ao utilizador. Por tags não só nos referimos a imagens customizadas e HTML, como também snippets Javascript de muitos serviços. Google Tag Manager pode ser usado para o seu website e/ou app mobile.

Não é necessário chamar os developers, nem de atualizar o código no seu website. Pode usar esta solução para gerir todas as tags das páginas web. Qualquer coisa, desde rastreamento de conversão, estatísticas dos websites ou mais. Tudo pode ser feito pela interface web do Google Tag Manager.

Grátis | Apelativo ao Utilizador | Múltiplas Funcionalidades | Compatível com Google Analytics | Seguro

Para além disso, Google Tag Manager funciona bem com o Google Analytics, enquanto que pode utilizar funcionalidades como Rastreamento da Conversão de Anúncios do Google, Remarketing e DoubleClick Floodlight.


tagmanager


Porquê utilizar a App Google Tag Manager?

Com a app Google Tag Manager da Jumpseller pode fácilmente integrar a sua loja Jumpseller com o próprio Google Tag Manager, o que torna fácil acrescentar tags e usar outras funcionalidades.


Como pô-lo a funcionar?

Antes de usar o Google Tag Manager, tem de instalar a app através do painel administrativo da sua loja, e clicar em Apps na barra lateral, e depois Galeria. Finalmente, só necessita de instalar a aplicação.

Depois da instalação ter sido completada, clique na aplicação para a correr. Ser-lhe-à pedido que insira o ID de Tag Manager - para obter esse número tem de se registar no Tag Manager.

Registo: https://www.google.com/analytics/tag-manager/

Assim que o registo estiver completo verá a seguinte mensagem:


1

Devido á integração Jumpseller com a app Google Tag Manager, pode ignorar a mensagem acima, a App fará este passo por si.

Assim que o registo for completado, copie o seu número Container ID e cole-o na caixa onde está indicado Your Tag Manager ID.


2


3

Agora pode ir ao Google Tag Manager e criar/adicionar novas tags, ao clicar no botão New Tag.


4

A seguir pode escolhar uma tag e um ponto de ativação, e por último, guarde o seu progresso e as tags estarão a funcionar na sua loja.


5


Para mais detalhes por favor consulte o guia rápido do Google:

Sinta-se livre para nos contactar quando precisar.