Como obter um relatório de pesquisa no Google Analytics ao usar o Jumpseller
Já alguma vez se perguntou que tipo de produtos seus clientes procuram quando visitam sua loja? Neste artigo, mostraremos como obter um relatório d...
Com o crescimento do seu negócio online, pode ficar difícil acompanhar tudo o que está a acontecer à sua volta e acompanhar o ritmo dos clientes. É por isso que o painel do Jumpseller é o seu balcão único para obter todos os dados importantes que o ajudarão a tomar as melhores decisões de negócios.
Neste artigo, vamos levá-lo por cada secção do painel do Jumpseller.
Pode aceder ao painel das suas lojas através do painel de administração e clicar na aba do painel na barra lateral esquerda.
Na aba do painel, pode ver o seguinte gráfico:
Aqui no canto superior direito pode ver a aba de seleção de data, pode escolher o período de tempo para o qual deseja visualizar os dados.
Nota: o limite máximo para a visualização de dados anteriores é de um ano a partir da data actual.
Em baixo, tem as 3 caixas sempre visíveis que informam os Pedidos Hoje, Ontem e nos Últimos 7 dias.
O primeiro gráfico que vê no painel informa acerca do Total de Pedidos e Visitantes (utilizadores únicos) para o período de tempo selecionado. Também apresenta os pedidos pagos, pendentes e o número de visitas à sua loja. Pode clicar nesses elementos para fazê-los desaparecer no gráfico como desejar.
Com este gráfico, pode identificar tendências de vendas e perceber o dia em que conseguiu transformar mais visitantes em compradores e, verificar o histórico do pedido, qual foi o motivo por detrás desse resultado (por exemplo, uma promoção de produto) que poderia refazer novamente.
Para verificar como evoluiu o comportamento deste cliente ao longo do tempo, pode mudar o período de um único dia para uma semana, um mês ou um ano.
Na segunda secção, pode encontrar algumas métricas mais importantes para avaliar o desempenho da sua loja. Estas incluem:
Tamanho médio do pedido: o valor total médio do pedido por dia (com base no período de tempo selecionado na secção anterior (por exemplo, semana ou mês) e o número é a média desses pontos de dados).
Total de pedidos: total de pedidos para o período de tempo.
Clientes recorrentes: veja quantos clientes voltaram à sua loja.
Pedidos com clientes recorrentes: pedidos criados por clientes recorrentes para o período de tempo selecionado.
Na próxima seção, encontrará informações sobre o Tráfego que chega à sua loja, o que pode ajudar a decidir quais os canais de marketing a priorizar ou melhorar.
Orgânico: tráfego de resultados de motores de busca (não pago).
Pago: tráfego proveniente de anúncios pagos, como o Google Ads.
Direto: todas as pessoas que aparecem no seu site digitando a URL do seu site ou a partir de um marcador.
Referência: outros sites que enviam tráfego para si. Isso pode ser resultado dos seus anúncios em banners, campanhas, blogs ou afiliados com links para si.
Social: tráfego de canais sociais como o Facebook.
Outros: inclui todas as campanhas que realizou, e-mail, marketing direto, etc.
Também vê o Mapa nesta secção, que oferece uma representação visual dos seus clientes, se estiver a vender em mais de um país, pode diminuir o zoom/no mapa para obter uma melhor visão da localização geográfica dos seus clientes
Tem o Funil de Conversão na próxima seção do painel, isso divide a jornada de compra dos seus clientes e informa quantos clientes estão realmente a converter em vendas. Vai encontrar aqui a percentagem de clientes que; Adicionaram ao Carrinho, fizeram um Check-out e os que Pagaram.
Também tem uma lista dos seus Principais Referenciadores aqui, o que é útil porque ajudará a identificar quais os links que agregam valor para si e pode então aumentar esses links para torná-los mais proeminentes para o seu público-alvo.
No próximo quadro, tem os seus Produtos Mais Vendidos. Se souber o que os seus clientes gostam, pode aumentar as vendas tornando esses produtos mais visíveis no seu site ou até mesmo criando promoções especiais para destacá-los.
Existem também dois gráficos que mostram quais são os seus métodos de pagamento e envio mais utilizados. Com base nisso, pode obter uma melhor compreensão sobre os métodos mais populares entre os clientes e quais não são muito usados, talvez removendo aqueles que não fornecem valor.
Na última secção do painel, existem duas listas dos termos mais pesquisados na sua loja: um com todas as pesquisas e outro com os termos em que não foram encontrados resultados. É útil saber o que os clientes procuram na sua loja e o que estes esperam encontrar.
Nota: mantemos apenas os 10 principais resultados de cada mês dessas duas listas.
Como pode ver, é possível obter muitos insights do comportamento do seu cliente usando as estatísticas do painel de controlo da sua loja. Usando essas estatísticas, pode identificar diferentes formas de melhorar as suas vendas.
Se tiver mais alguma outra questão, não hesite em nos contatar.
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